Erro de leitura do computador de bordo.
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- Sem Habilitação
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Olá pessoal, tenho um picasso e de uns dias pra cá venho notando que a sinalização de combustível do computador de bordo esta errada,(enchi o tanque e mesmo assim esta sinalizando que está na reserva, e avisando o tempo todo "atenção combustível"), já levei numa auto elétrica aqui de recife mas falaram que só na autorizada, então levei lá mas só pra analisarem qual o problema, estão querendo me cobrar R$200,00 paus é um absurdo, se alguém souber como faço para sanar este problema me ajuda aí por favor!!!
- rgdl
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Seu problema é simples, apenas substitua a boia que fica no tanque de combustível.
Ela dá problema com o tempo, embora combustível adulterado possa apressar isso.
Porém, essa peça não é mais vendida na concessionaria, eles vendem só o conjunto da bomba de combustível completo.
Mas tem paralelo por ai a preço razoavel, veja : <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vp8100-_JM" target="_blank">Bóia Do Tanque Sensor De Nível Xsara Picasso Gasolina Vp8100</a>
Tem que tirar o tanque para fazer a troca, por isso as mecânicas não costumam cobrar muito barato não.
Ela dá problema com o tempo, embora combustível adulterado possa apressar isso.
Porém, essa peça não é mais vendida na concessionaria, eles vendem só o conjunto da bomba de combustível completo.
Mas tem paralelo por ai a preço razoavel, veja : <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vp8100-_JM" target="_blank">Bóia Do Tanque Sensor De Nível Xsara Picasso Gasolina Vp8100</a>
Tem que tirar o tanque para fazer a troca, por isso as mecânicas não costumam cobrar muito barato não.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Olá figueiralima,
Tente usar um aditivo ou ainda abastecer com a gasolina Podium e veja se resolve o problema. Se não resolver, infelizmente é a troca da peça e como disse o rgdl não fica barato pois o tanque tem de ser removido.
Tente usar um aditivo ou ainda abastecer com a gasolina Podium e veja se resolve o problema. Se não resolver, infelizmente é a troca da peça e como disse o rgdl não fica barato pois o tanque tem de ser removido.
Warley Ionax
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Acho que o sensor de nível deve ser calibrado, como outros da linha PSA.
Esse artigo explica como:
<a href="http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... -e-peugeot" target="_blank">Codificação Sensor de nível de combustível Citroën e Peugeot</a>
Na substituição da nova boia, tem que fazer o ajuste. Será que não vale a pena testar se a sua está descalibrada?
[]´s
Esse artigo explica como:
<a href="http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... -e-peugeot" target="_blank">Codificação Sensor de nível de combustível Citroën e Peugeot</a>
Na substituição da nova boia, tem que fazer o ajuste. Será que não vale a pena testar se a sua está descalibrada?
[]´s
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[quote name='figueiralima' date='Nov 2 2012, 03:30 PM' post='19350']
onde calibram este sensor? só na autorizada? vou ver me meu mecanico faz isso, obrigado pessoal.
[/quote]
Colega, ja troquei esse sensor, ele realmente estava gasto e acontece com muitos outros veiculos de muitas montadoras, no caso do picasso, quando chega no meio tanque ele oscilava, vale lembrar que ele E uma resistencia eletrica, e nao E linar, visto a geometria do tanque, com o tempo o cojunto fica com folga e mau contato na pista, o jeito E trocar. No meu caso decidi pela troca da bomba de combustivel tambem para evitar dor de cabeca, visto que da muito trabalho para baixar o tanque. Quanto a calibracao, faz sentido pois na epoca o computador demorou para encontrar o nivel correto do sensor. foi feito com 75000km.
onde calibram este sensor? só na autorizada? vou ver me meu mecanico faz isso, obrigado pessoal.
[/quote]
Colega, ja troquei esse sensor, ele realmente estava gasto e acontece com muitos outros veiculos de muitas montadoras, no caso do picasso, quando chega no meio tanque ele oscilava, vale lembrar que ele E uma resistencia eletrica, e nao E linar, visto a geometria do tanque, com o tempo o cojunto fica com folga e mau contato na pista, o jeito E trocar. No meu caso decidi pela troca da bomba de combustivel tambem para evitar dor de cabeca, visto que da muito trabalho para baixar o tanque. Quanto a calibracao, faz sentido pois na epoca o computador demorou para encontrar o nivel correto do sensor. foi feito com 75000km.