Erro de leitura do computador de bordo.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
figueiralima
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Set 30, 2012 2:46 pm
Nome: figueiralima

#1

Mensagem por figueiralima » Qua Out 31, 2012 3:55 pm

Olá pessoal, tenho um picasso e de uns dias pra cá venho notando que a sinalização de combustível do computador de bordo esta errada,(enchi o tanque e mesmo assim esta sinalizando que está na reserva, e avisando o tempo todo "atenção combustível"), já levei numa auto elétrica aqui de recife mas falaram que só na autorizada, então levei lá mas só pra analisarem qual o problema, estão querendo me cobrar R$200,00 paus é um absurdo, se alguém souber como faço para sanar este problema me ajuda aí por favor!!!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qua Out 31, 2012 5:06 pm

Seu problema é simples, apenas substitua a boia que fica no tanque de combustível.

Ela dá problema com o tempo, embora combustível adulterado possa apressar isso.

Porém, essa peça não é mais vendida na concessionaria, eles vendem só o conjunto da bomba de combustível completo.

Mas tem paralelo por ai a preço razoavel, veja : <a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vp8100-_JM" target="_blank">Bóia Do Tanque Sensor De Nível Xsara Picasso Gasolina Vp8100</a>

Tem que tirar o tanque para fazer a troca, por isso as mecânicas não costumam cobrar muito barato não.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
figueiralima
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Set 30, 2012 2:46 pm
Nome: figueiralima

#3

Mensagem por figueiralima » Qui Nov 01, 2012 2:42 pm

Obrigado pela ajuda amigo, hj o painel voltou a funcionar normalmente, mas irei ficar monitorando qualquer coisa levo pra trocarem esta bóia.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#4

Mensagem por wionax » Qui Nov 01, 2012 2:57 pm

Olá figueiralima,

Tente usar um aditivo ou ainda abastecer com a gasolina Podium e veja se resolve o problema. Se não resolver, infelizmente é a troca da peça e como disse o rgdl não fica barato pois o tanque tem de ser removido.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#5

Mensagem por vgmarques » Qui Nov 01, 2012 4:55 pm

Acho que o sensor de nível deve ser calibrado, como outros da linha PSA.

Esse artigo explica como:

<a href="http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... -e-peugeot" target="_blank">Codifica​​ç​​ão Sensor de n​​ível de combust​ível Citroën e Peugeot</a>

Na substituição da nova boia, tem que fazer o ajuste. Será que não vale a pena testar se a sua está descalibrada?

[]´s
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Qui Nov 01, 2012 11:38 pm

Cara muito boa essa dica, não sabia dessa de ter que calibrar a boia.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
figueiralima
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Set 30, 2012 2:46 pm
Nome: figueiralima

#7

Mensagem por figueiralima » Sex Nov 02, 2012 3:30 pm

onde calibram este sensor? só na autorizada? vou ver me meu mecanico faz isso, obrigado pessoal.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#8

Mensagem por mike » Ter Nov 20, 2012 10:33 pm

[quote name='figueiralima' date='Nov 2 2012, 03:30 PM' post='19350']
onde calibram este sensor? só na autorizada? vou ver me meu mecanico faz isso, obrigado pessoal.
[/quote]


Colega, ja troquei esse sensor, ele realmente estava gasto e acontece com muitos outros veiculos de muitas montadoras, no caso do picasso, quando chega no meio tanque ele oscilava, vale lembrar que ele E uma resistencia eletrica, e nao E linar, visto a geometria do tanque, com o tempo o cojunto fica com folga e mau contato na pista, o jeito E trocar. No meu caso decidi pela troca da bomba de combustivel tambem para evitar dor de cabeca, visto que da muito trabalho para baixar o tanque. Quanto a calibracao, faz sentido pois na epoca o computador demorou para encontrar o nivel correto do sensor. foi feito com 75000km.
Responder