PROBLEMA NA INSTALAÇÃO DO SOM ORIGINAL XSARA PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
cop.1970@hotmail.com
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Out 27, 2012 7:36 pm
Nome: Flypilot

#1

Mensagem por cop.1970@hotmail.com » Qua Out 31, 2012 8:17 am

Olá amigos, sou novo por aqui!

Tenho um xsara picasso EX 01/02 ao qual quando adquiri não tinha o som original e sim um CD PIONNER, apesar dos controles de comando na direção.

Adquiri recentemente o aparelho original da VDO de um proprietário de PICASSO 2006 que colocou DVD e vendeu o som. Ele ja instalou e re-instalou várias vezes este som original em sua PICASSO e nunca precisou de CODE para funcionar etc.

Bem, ao instalar no meu carro, tudo funciona (display no painel, comandos no volante, radio, cd..etc) entretanto, apesar de funcionar tudo e sair audio, o aparelho emite um BIP intermitente de 3 em 3 segundos pelos falantes em um volume constante independente do volume de som. OBS.: em nenhum momento pede o "CODE".

PERGUNTA:

Sera que precisa passar o SCANNER na concessionária para este aparelho ser reconhecido pela central? Quem puder ajudar ou tenha passado por isso eu agradeço.

Abraços
Carlos


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qua Out 31, 2012 11:31 am

Sim precisa, o som original é habilitado na BSI de modo que ele reconhece quando o aparelho foi trocado e fica emitindo um bip intermitente e pedindo o bendito code.

No Picasso do cara que te vendeu o som não dava problema porque a BSI dele já tinha o aparelho habilitado de fábrica.

Passa em uma concessionária que eles fazem isso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder