Consumo Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Vinilson Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 23, 2012 11:21 am
Nome: Vinilson
Localização: Sorocaba, São Paulo

Consumo Picasso

#1

Mensagem por Vinilson Santos » Ter Out 30, 2012 3:50 pm

FALA GALERA BELEZA? COMPREI RECENTEMENTE UMA PICASSO 2.0 16V EXA AUTOMATIQUE GASOLINA, NO PAINEL NO COMPUTADOR DE BORDO ELA TA MARCANDO Q FAZ UMA MEDIA DE 12 KM P/L.....CARA É ISSO MESMO? NORMAL? ANDO COM ELA BEM DE BOA TIPO NA ESTRADA ANDO A 90 A 110 +/- NUNCA ACIMA DISSO E NA CIDADE 50 A 60 PARA MENOS...EU TO ACHANDO ECONOMICA SE FOI ISSO.

VALEW GALERA :icon_smile_approve:


VINILSON SANTOS...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Ter Out 30, 2012 4:54 pm

Opa! seja bem vindo ao fórum e parabéns pela compra.

Esse é o consumo instantâneo ou a média de consumo mostrado no CB?

Agora, lembre-se que o consumo mostrado no CB é só de referência e nada substitui o bom e velho método de se encher o tanque rodar com o carro uns 200km e encher o tanque novamente, calculando com consumo de km/l na mão.

O meu tá fazendo 8,5/9 km/l na cidade e 12km/l na estrada.

No transito pesado da cidade dificilmente vc vai conseguir com esse carro média maior que isso. Na estrada dá para melhorar.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Out 30, 2012 4:56 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vinilson Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 23, 2012 11:21 am
Nome: Vinilson
Localização: Sorocaba, São Paulo

#3

Mensagem por Vinilson Santos » Ter Out 30, 2012 5:46 pm

[quote name='rgdl' date='Oct 30 2012, 04:54 PM' post='19312']
Opa! seja bem vindo ao fórum e parabéns pela compra.

Esse é o consumo instantâneo ou a média de consumo mostrado no CB?

Agora, lembre-se que o consumo mostrado no CB é só de referência e nada substitui o bom e velho método de se encher o tanque rodar com o carro uns 200km e encher o tanque novamente, calculando com consumo de km/l na mão.

O meu tá fazendo 8,5/9 km/l na cidade e 12km/l na estrada.

No transito pesado da cidade dificilmente vc vai conseguir com esse carro média maior que isso. Na estrada dá para melhorar.
[/quote]


legal cara bom saber.......valewww mesmo...tem alguma dica ai para eu melhorar nela? ssei la oq devo dar atenção redobrada
VINILSON SANTOS...
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Ter Out 30, 2012 8:12 pm

Observe somente um detalhe:

O consumo da Xsara Picasso é indicado no computador de bordo na medida européia, que mede o conusmo em litros por 100Km - l/100Km.

Ou seja:

Se o computador de bordo está marcando 12.0 L/100Km (ou 12.0 L/100), quer dizer que seu carro esta fazendo o seguinte consumo: 100km/12l= 8,33 Km/l.

É bom verificar o consumo tanque a tanque para comparar.

Abraços,

Ivan Lima
Editado pela última vez por ilima em Ter Out 30, 2012 8:13 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Ter Out 30, 2012 9:19 pm

Estamos ai sempre para ajudar.

Em relação ao consumo não há nada de mais a ser visto além do que normalmente se vê para qualquer carro.

Troque velas, filtros (ar, óleo e combustível), óleo, faça limpeza dos bicos injetores e por fim verifique a pressão da bomba de gasolina.

A minha deu um salto na melhora do consumo com essa simples manutenção, eu fazia menos do que 7km/l, aliás para fazer 7km/l eu tinha que maneirar o pé muito. Depois de ter feito as tocas que te indiquei o consumo melhorou e agora consigo as marcas que te falei e sem muito esforço.

Mesmo assim controle o pé, uma dica é olhar no CB o consumo instantâneo, eu sempre procuro manter o consumo instantâneo entre 6,5 a 7,6l/100km tanto na estrada como na cidade. Nem sempre dá, mas tento. Em subidas é impossível fazer isso.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giustids
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 10:30 am
Nome: Danilo Giusti

#6

Mensagem por giustids » Qua Out 31, 2012 10:30 am

então... tenho uma 2008 1.6 flex.... esta fazendo a incrível media de 5 km/l na cidade (alcool), hj esta na no mecânico para revisão e troca das velas, filtro de combustivel e ar, limpeza nos bicos e regulagem... vamos ver no que vai dar!!!

OBS: manter no marcador instantâneo de combustível a media de 6,5 na minha é impossível... na cidade em uma descida leve, se jogar 5 marcha e tirar o pé do acelerador ela anda a 35/40 km/h e marca 10/100...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Qua Out 31, 2012 11:26 am

Cara, 5ª marcha a 35/40 não está inadequado não? Eu não posso falar muito porque a minha é automática, mas lembro que em um carro de uma conhecido meu a 5ª só depois dos 55km/h até tinha uma marca no velocímetro.

Agora essa manutenção melhora muito o consumo, não tenha dúvida... bom, pelo menos na minha funcionou.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
giustids
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 10:30 am
Nome: Danilo Giusti

#8

Mensagem por giustids » Qui Nov 01, 2012 10:34 am

coloco quinta marcha nesta velocidade quando estou em uma descida... a rotação do motor cai la em baixo e o carro parece que "anda sozinho", para retomada de velocidade reduzo a marcha para ele não dar tranquinhos, na descida engatado em 4 ele prende (freio motor), em quinta não...

Peguei o carro ontem no final da tarde, velas da NGK, troca dos filtros e regulagem, ainda não deu pra ter ideia do consumo mas o carro esta desenvolvendo muito melhor... depois posto os resultados!!!

OBS: O carro estava com problema na embreagem, em cada 5 vezes que tentava engatar a marcha ré pelo menos uma vez não entrava e com o pé na embreagem desengatado e dentro de um ambiente fechado (garagem) eu escutava um "grilinho", o mecânico regulou e ficou muito bom... o barulho parou e as marchas estão mais macias (justas), porem a embreagem ficou um pouquinho mais dura, antes assim!!!

outra OBS... rs: O carro esta com 48 mil km, o antigo proprietário nunca tinha mandado lavar fora (posto ou lava-rapido), ele mesmo lavava de final de semana em casa... conclusão, as borrachas de baixo e motor parecem novas em folha... tudo pretinho e sem sinal de ressecamento... o mecanico viu a correia dentada e poli v e falou que anda mais um pouco tranquilo (no manual se não me engano a troca é com 70 mil), mesmo assim pretendo trocar antes disso... o meu Peugeot 207 que toda semana tomava banho no posto estava um bagaço... tinha que trocar todas as borrachas, correia e mais um pouco!! fica a dica!!
Editado pela última vez por giustids em Qui Nov 01, 2012 10:36 am, em um total de 1 vez.
Vinilson Santos
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Out 23, 2012 11:21 am
Nome: Vinilson
Localização: Sorocaba, São Paulo

#9

Mensagem por Vinilson Santos » Qui Nov 01, 2012 11:16 am

legal muito obrigado pela dica ja trocei filtro de oleo ar agora to com o de combustivel. vou limpar os bicos vlw msmo
VINILSON SANTOS...
mauricio rebello74
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jan 14, 2013 6:35 pm
Nome: joinvilense

#10

Mensagem por mauricio rebello74 » Seg Jan 14, 2013 6:44 pm

Ola amigo, o meu é um 2.0 cambio manual dentro da cidade ja cheguei a fazer 9.3 controlando o pé então nada é impossivel xsara picasso não é beberrão!! abraço!
Fatherssu
Habilitado
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 7:40 pm
Nome: Fatherssu

#11

Mensagem por Fatherssu » Qui Jan 17, 2013 2:22 pm

E ai galera! Bom pra começar toda manutenção basica no meu foi feita, só falta verificar a pressão da bomba. O meu picasso faz [7.0(ou menos) na cidade e 10.5 na estrada (com ar)] e 13.0 na estrada (sem ar).

Um grande detalhe é que já tem 6 meses que estou com o carro mas no painel nunca marcou direito 4.5/100, 4.1/100, 5.5/100! Alguem sabe quais sensores envolvidos no cpu do picasso?
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Steve Rogers
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Abr 03, 2017 5:20 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2003 ex mec.

CONSUMO PICASSO

#12

Mensagem por Steve Rogers » Seg Abr 03, 2017 5:42 pm

Tenho uma Xsara Picasso 2003 EX manual, no computador de bordo marca média de consumo 12,5 ( esse valor é automático) ou ela ta fazendo isso???: ando só na cidade e duvido que faça isso.. coloco 50 reais de gasolina dia sim dia não. alguem sabe me informar como fazer pra ela dar os valores certos de consumo no painel??? tenho veiculo a 30 dias não conheço muito da parte digital desse carro.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

CONSUMO PICASSO

#13

Mensagem por Miau » Seg Abr 03, 2017 5:46 pm

12,5 / 100 significa que gasta 12,5 litros pra andar 100km

pra converter em km/l basta dividir 100 / 12,5 = 8km/l

É a media padrão desse carro na cidade
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Steve Rogers
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Abr 03, 2017 5:20 pm
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2003 ex mec.

Consumo Picasso

#14

Mensagem por Steve Rogers » Seg Abr 03, 2017 5:57 pm

Valeu.. to satisfeito com o carro mas acho que tudo que é carro 2.0 16 v faz esse 8,5 .. então não estou tao ruim assim..
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Consumo Picasso

#15

Mensagem por Miau » Seg Abr 03, 2017 5:58 pm

Tá não.. é 2.0

Falta testar na estrada.. o padrão nesse caso seria uns 12 km/l ( 8.3 / 100 no painel )
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder