KIT MULTIMIDIA C4 GRAND PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#1

Mensagem por macavall » Seg Out 29, 2012 9:39 pm

Pessoal


Estou louco para comprar um kit multimidia para meu C4 Grand Picasso, só que pesquisei pra caramba na internet e não achei nenhum (acho que não existe), mais serve o Rádio DVD - Retrátil também, alguém poderia me indicar algum modelo para esse carro que tem um bom custo benefício?? eu tenho um instalador que me garantiu que instala sem que eu perca as funções no volante será que é verdade??

Estou realmente decidido a comprar meu cunhado tem um honda civic, e colocou um kit multimidia no carro dele com DVD, GPS, etc,, fiquei babando rsrsrsrs

No aguard dos amigos forenses


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Seg Out 29, 2012 11:53 pm

Na Europa, os modelos da C4 (ou Grand C4) que dispõem de GPS tem o painel diferente do que é enviado para o Brasil.

No lugar das luzes espia - nas laterais - funcionam as funções do painel em si (velocímetro, conta giros, marcador de combustível, e as luzes ficam ao redor), inclusive com as opções de cores. Já o "meio" do painel - onde no nosso se situam todas as informações - é uma tela de GPS.

Portanto, a não ser que você tenha como trazer da Europa (e verifique primeiro se tem como colocar no carro sem a necessidade de maiores alterações), somente resta possível a colocação de kit's multimídia adapatados no rádio.

No link abaixo, tem uam reportagem da época do início das importações que mostra o painel com GPS:

<a href="http://carplace.virgula.uol.com.br/citr ... e-de-2008/" target="_blank">Reportagem Grand C4 com painel com GPS</a>

Particularmente, como o rádio é protegido por uma capa, não sei nem se ficaria tão legal uma adaptação ali.

[]s e boa sorte no projeto.

Ivan Lima
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#3

Mensagem por macavall » Dom Nov 04, 2012 8:55 pm

[quote name='Ivan Lima' date='Oct 29 2012, 11:53 PM' post='19305']
Na Europa, os modelos da C4 (ou Grand C4) que dispõem de GPS tem o painel diferente do que é enviado para o Brasil.

No lugar das luzes espia - nas laterais - funcionam as funções do painel em si (velocímetro, conta giros, marcador de combustível, e as luzes ficam ao redor), inclusive com as opções de cores. Já o "meio" do painel - onde no nosso se situam todas as informações - é uma tela de GPS.

Portanto, a não ser que você tenha como trazer da Europa (e verifique primeiro se tem como colocar no carro sem a necessidade de maiores alterações), somente resta possível a colocação de kit's multimídia adapatados no rádio.

No link abaixo, tem uam reportagem da época do início das importações que mostra o painel com GPS:

<a href="http://carplace.virgula.uol.com.br/citr ... e-de-2008/" target="_blank">Reportagem Grand C4 com painel com GPS</a>

Particularmente, como o rádio é protegido por uma capa, não sei nem se ficaria tão legal uma adaptação ali.

[]s e boa sorte no projeto.

Ivan Lima
[/quote]

Rapaz, que legal !!! o carro lá fora é outro, como sempre eles nunca mandam para cá os TOPS fazer o quê ??

Mais essa é minha dúvida , aquela capinha será que vai atrapalhar?? e outra coisa colocando um DVD retrátil, ele vai tapar as duas saídas frontais de ar do carro, eu realmente queria colocar mesmo o retrátil, mais não consegui achar, se você souber ou outro amigo forense , agradeceria pela dica

Abrs
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Dom Nov 04, 2012 10:03 pm

Sinceramente, o rádio fica um pouco recuado em relação ao painel - justamente pela capa protetora.

Não sei como ficaria a tela retrátil.

De repente, vale a pena ver em alguma loja que trabalhe com isto como ficaria.

[]s

Ivan Lima
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#5

Mensagem por macavall » Ter Nov 13, 2012 8:44 pm

[quote name='Ivan Lima' date='Nov 4 2012, 10:03 PM' post='19362']
Sinceramente, o rádio fica um pouco recuado em relação ao painel - justamente pela capa protetora.

Não sei como ficaria a tela retrátil.

De repente, vale a pena ver em alguma loja que trabalhe com isto como ficaria.

[]s

Ivan Lima
[/quote]

É vou numa loja verificar se é possíel colocar um dvd retratil, é que vou comprar por fora que tá mais barato que você comprar numa loja de som , que ta 3 vezes mais caro , o modelo que estou de olho é o Dvd Positron Sp6861 Nav + Camera De Ré + Gps + Tv digital + Bluetooth + Usb. tomara que dÊ senão ou ficar muito pau da vida, meu cunhado tem um honda civic, colocou uma central multimidia, e achei muito show, como o grand não tem central já fico hiper satisfeito se der o retratil.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Ter Nov 13, 2012 9:39 pm

Cara da uma olhada num dvd melhorzinho, pois ai da pra colocar uma interface que mantem os comandos do volante... Exemplo de dvd na C4 <a href="https://www.youtube.com/watch?v=F5-zc-HAJAU" target="_blank">https://www.youtube.com/watch?v=F5-zc-HAJAU</a>
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Rafael_BTG
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mai 15, 2014 11:11 am
Nome: Rafael S.M

#7

Mensagem por Rafael_BTG » Sáb Mai 17, 2014 9:20 am

Eu Tambem estou querendo por um dvd no meu c4 picasso. mas ainda estou com duvida se vo poder usar os comandos do volante. Eu estou de olho tambem nesse DVD da Positron SP6861 Nav, Ele tem a função SWC (Função que Permite Controlar atravez dos controles do volante) O que vai ajudar eu acho.
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#8

Mensagem por RodolfoBertolucci » Qua Jun 25, 2014 10:54 am

Alguém conseguiu instalar o kit multimidia sem perder os comandos no volante?
Rodolfo C4 Grand
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#9

Mensagem por renan97ar » Qua Jun 25, 2014 11:07 pm

Amigo, o controle no volante precisa de uma interface, que é facilmente encontrada no Reino Unido. Ela mantém o controle do volante e os beeps do sensor de estacionamento (se não me engano só traseiros, não me lembro de nenhuma que mantenha os frontais, bem que eles ainda aparecem no display). O único porém é o preço dela, e o fato de ter de encomendar de fora. Um exemplo: <a href="http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... pport.html" target="_blank">http://www.dynamicsounds.co.uk/connects ... rt.html</a>.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder