Atenção e duvidas
Amigos, como estava em outro post, tive problemas com o ar dianteiro da minha xsara picasso, o que já sei que é algo comum nas picassos, porém abro este outro tópico para relatar e chamar atenção de outros membros cariocas.
Levei o meu carro para ver esse problema em uma oficina especializada nisso, me informaram que consertaram e trocaram o ventilador dianteiro, que segundo eles era o problema, viajei e durante a viagem depois ouvi um grilo no ventilador, o engraçado que era o mesmo grilo que deu quando o ventilador dianteiro parou, na hora me veio a cabeça que não trocaram porcaria nenhuma, dito e feito, 1 semana depois o grilo veio e o ar morreu denovo, eu com toda boa vontade, levei novamente para o reparo em garantia (isso claro mesmo sem eles terem dado nota, como não dão nunca), ao chegar no dia seguinte a minha surpresa "tem um custo de R$120,00 pois trocamos a resistência do ar" como não tenho como provar nada, aceitei e paguei em débito para ficar documentado, no dia seguinte, novos problemas, ao retirar o carro percebi que uma parte do meu painel estava apagada e o controle de iluminação do painel não funcionava mais, reclamei, etc etc, fingiram que deram uma olhada e lavaram as mãos, fiquei puto, mas como já estava decidido a não voltar mais, porque tenho certeza que a cada mexida eles pioram mais, mas não acabou, ao tirar o carro da oficina o acelador não funcionou, mexeram no pedal e falaram que o cabo estava solto, e 1 hora depois o ar parou novamente.
Primeiro dou os detalhes da oficina para ninguem mais ir lá, ou se alguem quiser ir ficar a mercê destes problemas
Equipe 28
Rua Barão de Mesquita 20 Loja A - 2234-3589
E segundo, pergunto, o que podem ter feito para:
-O painel ter ficado assim (deixo uma imagem com uma representação do que houve) somente metade do lado direito esta escuro, não apagado
-Para o botão de regulagem da iluminação do ar ter parado de funcionar
-E para ter um "cabo solto" no acelerador.
<a href="http://img238.imagevenue.com/img.php?im ... _338lo.jpg" target="_blank"></a>
Levei o meu carro para ver esse problema em uma oficina especializada nisso, me informaram que consertaram e trocaram o ventilador dianteiro, que segundo eles era o problema, viajei e durante a viagem depois ouvi um grilo no ventilador, o engraçado que era o mesmo grilo que deu quando o ventilador dianteiro parou, na hora me veio a cabeça que não trocaram porcaria nenhuma, dito e feito, 1 semana depois o grilo veio e o ar morreu denovo, eu com toda boa vontade, levei novamente para o reparo em garantia (isso claro mesmo sem eles terem dado nota, como não dão nunca), ao chegar no dia seguinte a minha surpresa "tem um custo de R$120,00 pois trocamos a resistência do ar" como não tenho como provar nada, aceitei e paguei em débito para ficar documentado, no dia seguinte, novos problemas, ao retirar o carro percebi que uma parte do meu painel estava apagada e o controle de iluminação do painel não funcionava mais, reclamei, etc etc, fingiram que deram uma olhada e lavaram as mãos, fiquei puto, mas como já estava decidido a não voltar mais, porque tenho certeza que a cada mexida eles pioram mais, mas não acabou, ao tirar o carro da oficina o acelador não funcionou, mexeram no pedal e falaram que o cabo estava solto, e 1 hora depois o ar parou novamente.
Primeiro dou os detalhes da oficina para ninguem mais ir lá, ou se alguem quiser ir ficar a mercê destes problemas
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E segundo, pergunto, o que podem ter feito para:
-O painel ter ficado assim (deixo uma imagem com uma representação do que houve) somente metade do lado direito esta escuro, não apagado
-Para o botão de regulagem da iluminação do ar ter parado de funcionar
-E para ter um "cabo solto" no acelerador.
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[quote name='robrio2' date='Oct 26 2012, 10:30 PM' post='19274']
E sobre o botão de regulagem ter parado de funcionar, aquele que fica do lado do controle dos vidros traseiros, perto da caixa de fusível?
[/quote]
Pode ter desencaixado os conectores dele... Enfie a mão pelo acesso a caixa de fusíveis e empurre pra fora, eles saem e ai fica fácil ver o que aconteceu.
E sobre o botão de regulagem ter parado de funcionar, aquele que fica do lado do controle dos vidros traseiros, perto da caixa de fusível?
[/quote]
Pode ter desencaixado os conectores dele... Enfie a mão pelo acesso a caixa de fusíveis e empurre pra fora, eles saem e ai fica fácil ver o que aconteceu.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Amigos, era lampada do painel mesmo, quanto ao contraste não funcionou, estava tudo conectado, soltei fiz uma limpeza e nada.
Vi aqui no forum um colega que comprou estas lampadas (boto a imagem dele), até gostaria de botar o painel azul, mas sou bem leigo nos procedimentos para fazer, então pergunto, se quiser deixar o painel um pouco mais brilhante, lampada branca mesmo, existiria alguma led que encaixe ali?
Corrigindo, o botão do contraste funciona no painel, o que não funciona é esse de iluminação, ao lado do controle dos vidros traseiros.
Vi aqui no forum um colega que comprou estas lampadas (boto a imagem dele), até gostaria de botar o painel azul, mas sou bem leigo nos procedimentos para fazer, então pergunto, se quiser deixar o painel um pouco mais brilhante, lampada branca mesmo, existiria alguma led que encaixe ali?
Corrigindo, o botão do contraste funciona no painel, o que não funciona é esse de iluminação, ao lado do controle dos vidros traseiros.
Editado pela última vez por robrio2 em Sáb Out 27, 2012 12:41 pm, em um total de 1 vez.
- rgdl
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Tá, esse controle de iluminação que vc está falando só funciona quando o farol está litado. É para vc aumentar ou diminuir o brilho do painel à noite. Sem ligar o farol ela não funciona.
Já testou com o farol ligado?
Já testou com o farol ligado?
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Out 27, 2012 6:03 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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[quote name='robrio2' date='Oct 26 2012, 05:44 PM' post='19267']
Amigos, como estava em outro post, tive problemas com o ar dianteiro da minha xsara picasso, o que já sei que é algo comum nas picassos, porém abro este outro tópico para relatar e chamar atenção de outros membros cariocas.
Levei o meu carro para ver esse problema em uma oficina especializada nisso, me informaram que consertaram e trocaram o ventilador dianteiro, que segundo eles era o problema, viajei e durante a viagem depois ouvi um grilo no ventilador, o engraçado que era o mesmo grilo que deu quando o ventilador dianteiro parou, na hora me veio a cabeça que não trocaram porcaria nenhuma, dito e feito, 1 semana depois o grilo veio e o ar morreu denovo, eu com toda boa vontade, levei novamente para o reparo em garantia (isso claro mesmo sem eles terem dado nota, como não dão nunca), ao chegar no dia seguinte a minha surpresa "tem um custo de R$120,00 pois trocamos a resistência do ar" como não tenho como provar nada, aceitei e paguei em débito para ficar documentado, no dia seguinte, novos problemas, ao retirar o carro percebi que uma parte do meu painel estava apagada e o controle de iluminação do painel não funcionava mais, reclamei, etc etc, fingiram que deram uma olhada e lavaram as mãos, fiquei puto, mas como já estava decidido a não voltar mais, porque tenho certeza que a cada mexida eles pioram mais, mas não acabou, ao tirar o carro da oficina o acelador não funcionou, mexeram no pedal e falaram que o cabo estava solto, e 1 hora depois o ar parou novamente.
Primeiro dou os detalhes da oficina para ninguem mais ir lá, ou se alguem quiser ir ficar a mercê destes problemas
Equipe 28
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E segundo, pergunto, o que podem ter feito para:
-O painel ter ficado assim (deixo uma imagem com uma representação do que houve) somente metade do lado direito esta escuro, não apagado
-Para o botão de regulagem da iluminação do ar ter parado de funcionar
-E para ter um "cabo solto" no acelerador.
<a href="http://img238.imagevenue.com/img.php?im ... _338lo.jpg" target="_blank"></a>
[/quote]
Colega, esse painel tem uma porrada de lampadas, ja tive a experiencia de trocar algumas que estavam queimadas e o painel estava igual ao seu, o que me deixou surpreso foi que as lampadas ainda boas, se queimam facilmente, so de voce colocar a mao, por esse motivo tive que trocar todas.
fique atento para a potencia deve ser 1,2W.
Amigos, como estava em outro post, tive problemas com o ar dianteiro da minha xsara picasso, o que já sei que é algo comum nas picassos, porém abro este outro tópico para relatar e chamar atenção de outros membros cariocas.
Levei o meu carro para ver esse problema em uma oficina especializada nisso, me informaram que consertaram e trocaram o ventilador dianteiro, que segundo eles era o problema, viajei e durante a viagem depois ouvi um grilo no ventilador, o engraçado que era o mesmo grilo que deu quando o ventilador dianteiro parou, na hora me veio a cabeça que não trocaram porcaria nenhuma, dito e feito, 1 semana depois o grilo veio e o ar morreu denovo, eu com toda boa vontade, levei novamente para o reparo em garantia (isso claro mesmo sem eles terem dado nota, como não dão nunca), ao chegar no dia seguinte a minha surpresa "tem um custo de R$120,00 pois trocamos a resistência do ar" como não tenho como provar nada, aceitei e paguei em débito para ficar documentado, no dia seguinte, novos problemas, ao retirar o carro percebi que uma parte do meu painel estava apagada e o controle de iluminação do painel não funcionava mais, reclamei, etc etc, fingiram que deram uma olhada e lavaram as mãos, fiquei puto, mas como já estava decidido a não voltar mais, porque tenho certeza que a cada mexida eles pioram mais, mas não acabou, ao tirar o carro da oficina o acelador não funcionou, mexeram no pedal e falaram que o cabo estava solto, e 1 hora depois o ar parou novamente.
Primeiro dou os detalhes da oficina para ninguem mais ir lá, ou se alguem quiser ir ficar a mercê destes problemas
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E segundo, pergunto, o que podem ter feito para:
-O painel ter ficado assim (deixo uma imagem com uma representação do que houve) somente metade do lado direito esta escuro, não apagado
-Para o botão de regulagem da iluminação do ar ter parado de funcionar
-E para ter um "cabo solto" no acelerador.
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Colega, esse painel tem uma porrada de lampadas, ja tive a experiencia de trocar algumas que estavam queimadas e o painel estava igual ao seu, o que me deixou surpreso foi que as lampadas ainda boas, se queimam facilmente, so de voce colocar a mao, por esse motivo tive que trocar todas.
fique atento para a potencia deve ser 1,2W.