Atenção e duvidas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#1

Mensagem por robrio2 » Sex Out 26, 2012 5:44 pm

Amigos, como estava em outro post, tive problemas com o ar dianteiro da minha xsara picasso, o que já sei que é algo comum nas picassos, porém abro este outro tópico para relatar e chamar atenção de outros membros cariocas.

Levei o meu carro para ver esse problema em uma oficina especializada nisso, me informaram que consertaram e trocaram o ventilador dianteiro, que segundo eles era o problema, viajei e durante a viagem depois ouvi um grilo no ventilador, o engraçado que era o mesmo grilo que deu quando o ventilador dianteiro parou, na hora me veio a cabeça que não trocaram porcaria nenhuma, dito e feito, 1 semana depois o grilo veio e o ar morreu denovo, eu com toda boa vontade, levei novamente para o reparo em garantia (isso claro mesmo sem eles terem dado nota, como não dão nunca), ao chegar no dia seguinte a minha surpresa "tem um custo de R$120,00 pois trocamos a resistência do ar" como não tenho como provar nada, aceitei e paguei em débito para ficar documentado, no dia seguinte, novos problemas, ao retirar o carro percebi que uma parte do meu painel estava apagada e o controle de iluminação do painel não funcionava mais, reclamei, etc etc, fingiram que deram uma olhada e lavaram as mãos, fiquei puto, mas como já estava decidido a não voltar mais, porque tenho certeza que a cada mexida eles pioram mais, mas não acabou, ao tirar o carro da oficina o acelador não funcionou, mexeram no pedal e falaram que o cabo estava solto, e 1 hora depois o ar parou novamente.

Primeiro dou os detalhes da oficina para ninguem mais ir lá, ou se alguem quiser ir ficar a mercê destes problemas

Equipe 28
Rua Barão de Mesquita 20 Loja A - 2234-3589

E segundo, pergunto, o que podem ter feito para:
-O painel ter ficado assim (deixo uma imagem com uma representação do que houve) somente metade do lado direito esta escuro, não apagado

-Para o botão de regulagem da iluminação do ar ter parado de funcionar

-E para ter um "cabo solto" no acelerador.


<a href="http://img238.imagevenue.com/img.php?im ... _338lo.jpg" target="_blank">Imagem</a>


chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#2

Mensagem por chuvadenovembro » Sex Out 26, 2012 6:31 pm

Amigo,

Por sugestão de um colega aqui do forum, eu aprendi a desmontar o painel do carro, é bem facil, consiste basicamente em tirar dois parafusos com uma chave torx...

Verifique se não foi as lampas que queimaram
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Sex Out 26, 2012 9:01 pm

eu alterei a cor do painel para azul (veja meu avatar)

seu caso é simple, as lampadas queimaram
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#4

Mensagem por robrio2 » Sex Out 26, 2012 11:30 pm

E sobre o botão de regulagem ter parado de funcionar, aquele que fica do lado do controle dos vidros traseiros, perto da caixa de fusível?
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Sáb Out 27, 2012 7:49 am

Existe também o botão de contraste bem do lado da metade direita, bem acima do botão que zera o hodômetro parcial, já tentou ele?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Sáb Out 27, 2012 8:23 am

[quote name='robrio2' date='Oct 26 2012, 10:30 PM' post='19274']
E sobre o botão de regulagem ter parado de funcionar, aquele que fica do lado do controle dos vidros traseiros, perto da caixa de fusível?
[/quote]
Pode ter desencaixado os conectores dele... Enfie a mão pelo acesso a caixa de fusíveis e empurre pra fora, eles saem e ai fica fácil ver o que aconteceu.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#7

Mensagem por robrio2 » Sáb Out 27, 2012 12:46 pm

Amigos, era lampada do painel mesmo, quanto ao contraste não funcionou, estava tudo conectado, soltei fiz uma limpeza e nada.
Vi aqui no forum um colega que comprou estas lampadas (boto a imagem dele), até gostaria de botar o painel azul, mas sou bem leigo nos procedimentos para fazer, então pergunto, se quiser deixar o painel um pouco mais brilhante, lampada branca mesmo, existiria alguma led que encaixe ali?

Corrigindo, o botão do contraste funciona no painel, o que não funciona é esse de iluminação, ao lado do controle dos vidros traseiros.
Editado pela última vez por robrio2 em Sáb Out 27, 2012 12:41 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Sáb Out 27, 2012 6:01 pm

Tá, esse controle de iluminação que vc está falando só funciona quando o farol está litado. É para vc aumentar ou diminuir o brilho do painel à noite. Sem ligar o farol ela não funciona.

Já testou com o farol ligado?
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Out 27, 2012 6:03 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#9

Mensagem por renan97ar » Sáb Out 27, 2012 11:01 pm

Cara esse botão que você esta dizendo é a rodinha? Se sim ela ajusta a altura do farol quando o farol baixo estiver funcionando
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
robrio2
Sem Habilitação
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 6:05 pm
Nome: robrio2

#10

Mensagem por robrio2 » Dom Out 28, 2012 10:05 pm

Amigos, depois de tirar o botão novamente verifiquei um fio levemente partido, uma solda resolveu e esta funcionando!
Agora é só ver o ventilador dianteiro do ar, mas esse nem vou tentar mexer pois tirei o porta luvas e achei meio complexo, agendei na citroen!
Valeu a todos
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#11

Mensagem por mike » Qua Nov 21, 2012 10:43 pm

[quote name='robrio2' date='Oct 26 2012, 05:44 PM' post='19267']
Amigos, como estava em outro post, tive problemas com o ar dianteiro da minha xsara picasso, o que já sei que é algo comum nas picassos, porém abro este outro tópico para relatar e chamar atenção de outros membros cariocas.

Levei o meu carro para ver esse problema em uma oficina especializada nisso, me informaram que consertaram e trocaram o ventilador dianteiro, que segundo eles era o problema, viajei e durante a viagem depois ouvi um grilo no ventilador, o engraçado que era o mesmo grilo que deu quando o ventilador dianteiro parou, na hora me veio a cabeça que não trocaram porcaria nenhuma, dito e feito, 1 semana depois o grilo veio e o ar morreu denovo, eu com toda boa vontade, levei novamente para o reparo em garantia (isso claro mesmo sem eles terem dado nota, como não dão nunca), ao chegar no dia seguinte a minha surpresa "tem um custo de R$120,00 pois trocamos a resistência do ar" como não tenho como provar nada, aceitei e paguei em débito para ficar documentado, no dia seguinte, novos problemas, ao retirar o carro percebi que uma parte do meu painel estava apagada e o controle de iluminação do painel não funcionava mais, reclamei, etc etc, fingiram que deram uma olhada e lavaram as mãos, fiquei puto, mas como já estava decidido a não voltar mais, porque tenho certeza que a cada mexida eles pioram mais, mas não acabou, ao tirar o carro da oficina o acelador não funcionou, mexeram no pedal e falaram que o cabo estava solto, e 1 hora depois o ar parou novamente.

Primeiro dou os detalhes da oficina para ninguem mais ir lá, ou se alguem quiser ir ficar a mercê destes problemas

Equipe 28
Rua Barão de Mesquita 20 Loja A - 2234-3589

E segundo, pergunto, o que podem ter feito para:
-O painel ter ficado assim (deixo uma imagem com uma representação do que houve) somente metade do lado direito esta escuro, não apagado

-Para o botão de regulagem da iluminação do ar ter parado de funcionar

-E para ter um "cabo solto" no acelerador.
<a href="http://img238.imagevenue.com/img.php?im ... _338lo.jpg" target="_blank">Imagem</a>
[/quote]


Colega, esse painel tem uma porrada de lampadas, ja tive a experiencia de trocar algumas que estavam queimadas e o painel estava igual ao seu, o que me deixou surpreso foi que as lampadas ainda boas, se queimam facilmente, so de voce colocar a mao, por esse motivo tive que trocar todas.
fique atento para a potencia deve ser 1,2W.
Responder