Novo por aqui...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rafael.mesquita
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 23, 2012 7:10 pm
Nome: rafael.mesquita
Localização: Campinas/SP

#1

Mensagem por rafael.mesquita » Qui Out 25, 2012 2:17 pm

Amanha pegarei a nave que adquiri com minha namorada, um Xsara Picasso 2005/2006 Exclusive 2.0 mecanico...

Estamos empolgados e gostaria de saber se alguem dá alguma dica de o que olhar e o que cobrar do vendedor na hora da entrega, pelo que vi o carro tá todo revisado (carimbos de revisão no manual) e aparentemente tá tudo muito bem cuidado.


Já li bastante coisa aqui no CCDOB e fiquei bastante contente por todos os elogios que todos tem com esse carro e com a marca Citroen...


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Out 25, 2012 2:41 pm

Tem que ter cuidado com a pegadinha da luz do air bag.

Veja o video do Dr. carro a respeito <a href="http://www.youtube.com/watch?v=MWlWfrdRA88" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=MWlWfrdRA88</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
rafael.mesquita
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 23, 2012 7:10 pm
Nome: rafael.mesquita
Localização: Campinas/SP

#3

Mensagem por rafael.mesquita » Qui Out 25, 2012 3:05 pm

[quote name='rgdl' date='Oct 25 2012, 02:41 PM' post='19231']
Tem que ter cuidado com a pegadinha da luz do air bag.

Veja o video do Dr. carro a respeito <a href="http://www.youtube.com/watch?v=MWlWfrdRA88" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=MWlWfrdRA88</a>
[/quote]


Valeu rgdl, sobre isso eu dei uma olhada ontem quando fui na concessionária resolver algumas coisas... Está OK, acendendo certinho quando gira a chave e desligando normalmente depois do carro ligado...

Como eu falei aparentemente não tem nada e como to comprando direto de uma loja citroen acredito que esteja tudo certo mesmo...
Editado pela última vez por rafael.mesquita em Qui Out 25, 2012 3:06 pm, em um total de 1 vez.
chuvadenovembro
Habilitado
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Out 02, 2012 11:52 pm
Nome: chuvadenovembro

#4

Mensagem por chuvadenovembro » Qui Out 25, 2012 4:03 pm

Recomendo olhar aspaletas, do meu vieram bem desgastadas e isso não é opcional é item de segurança.

Pouco antes de entregarem o carro pra mim, testei o ar condicionado e não sei se foi pra minha sorte ou azar, o ar não estava gelando, então atrasou a entrega, por outro lado precisaram consertar o ar e segundo eles, não foi simplesmente colocar gas, agora o ar gela com fé hehehehe
Por conta disso, eu ando a maior parte do tempo com o ar do auto, afinal comprei o modelo exclusive pra isso e deixo em 19 em dias quentes e 21 quando esta razoavel

Verifique se o step esta ok

Veja se a tampinha do reservatorio de agua de lavar os vidros esta no lugar.

Veja se tem manual

No meu caso, o painel esta com defeito no mostrador de temperatura externa, ele nao exibe os numeros, veja se não tem nenhum defeito no painel.

E tambem no meu caso, o extintor estava vencido, verifique isso tambem.

Meus parabens pela acquisição
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#5

Mensagem por renan97ar » Qui Out 25, 2012 5:51 pm

Cara de uma olhada em correias, oleo, filtros... Bom olhar filtro de a/c tbm. Não sei se deixariam, mas tenta pedir pra eles passarem o scanner e ver se tem algum erro de injeção ou algo do gênero. E bem vindo!
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#6

Mensagem por Vitor abreu » Qui Out 25, 2012 6:51 pm

Rafael, parabens pela conquista...

Tambem comprei em conjunto com minha noiva uma Picasso Exclusive Manual, e a mesma esta maravilhada com o carro (assim como eu tambem estou).

Reforço todas as informações do RGDL, principalmente no tocante das correias... veja se o carro esta no ponto...

Tive um problema muito chato com meu carro, que estava fora do ponto... e olha que comprei tambem numa concessionaria!!!

Olhe tambem o parafuso (que é de rosca invertida) que prende a helice da ventoinha!!!!

A picasso tem um erro de projeto no que tange os amortecedores (a batida ao passar por ondulações, buracos, etc é muito seca, dá impressao de que algo esta solto). Porem deixe de revisar esses itens, pois sao de extrema importancia!!!

De resto, seja feliz com o carro!!! E procure aqui no clube um topico que ensina a troca das cores do painel (veja meu avatar - que é do meu painel que esta todo em azul)

:613179:
rafael.mesquita
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 23, 2012 7:10 pm
Nome: rafael.mesquita
Localização: Campinas/SP

#7

Mensagem por rafael.mesquita » Qui Out 25, 2012 7:32 pm

[quote name='chuvadenovembro' date='Oct 25 2012, 04:03 PM' post='19234']
Recomendo olhar aspaletas, do meu vieram bem desgastadas e isso não é opcional é item de segurança.

Pouco antes de entregarem o carro pra mim, testei o ar condicionado e não sei se foi pra minha sorte ou azar, o ar não estava gelando, então atrasou a entrega, por outro lado precisaram consertar o ar e segundo eles, não foi simplesmente colocar gas, agora o ar gela com fé hehehehe
Por conta disso, eu ando a maior parte do tempo com o ar do auto, afinal comprei o modelo exclusive pra isso e deixo em 19 em dias quentes e 21 quando esta razoavel

Verifique se o step esta ok

Veja se a tampinha do reservatorio de agua de lavar os vidros esta no lugar.

Veja se tem manual

No meu caso, o painel esta com defeito no mostrador de temperatura externa, ele nao exibe os numeros, veja se não tem nenhum defeito no painel.

E tambem no meu caso, o extintor estava vencido, verifique isso tambem.

Meus parabens pela acquisição
[/quote]



Valeu também <a href="index.php?showuser=183074" target="_blank">chuvadenovembro</a> amanha verei o que vc indicou, o step eu tinha visto já quando fui ver o carro, falei com o vendedor hoje e o mesmo disse que tinha trocado, amanha quando for buscar vou ver se trocou mesmo e se foi por um melhor do que tava... O ar quando fiz o test-drive gelou razoável e rápido, mas vou prestar atenção nesse ponto tmb...

Manual tá ok, vi que tá tudo lá... O mostrador de temperatura externa não me atentei a esse detalhe, verei amanha...
Editado pela última vez por rafael.mesquita em Qui Out 25, 2012 7:32 pm, em um total de 1 vez.
binhokanon
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Set 05, 2012 10:34 pm
Nome: Binho Kanon

#8

Mensagem por binhokanon » Qui Out 25, 2012 7:32 pm

Olá parabens pela aquisição estou com o meu a mais ou menos 2 meses estou maravilhado com o carro peguei uma picasso vermelha 1.6 flex 2007 . Todos os itens acima registrado pela galera do forum é de extrema importancia.
boa sorte e mais uma vez parabens
rafael.mesquita
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 23, 2012 7:10 pm
Nome: rafael.mesquita
Localização: Campinas/SP

#9

Mensagem por rafael.mesquita » Qui Out 25, 2012 7:56 pm

<a href="index.php?showuser=159547" target="_blank">'Vitor Abreu'</a> valeu pelas dicas, verei isso ai tmb, sobre o lance do painel pra modificar a cor, desde o dia que vimos o carro eu tenho lido algumas coisas e uma delas foi o topico onde vc falou que era possivel fazer a modificação da cor... Eu até fiquei animado, mas vou deixar pra fazer isso mais pra frente, ando meio sem tempo, mas assim que der eu farei, o resultado fica bem bom pra caramba...

Valeu e estamos ai... Espero ajudar e ser ajudado bastante por aqui...

<a href="index.php?showuser=115562" target="_blank">'renan97ar'</a>

Já to até fazendo uma lista aqui pra quando chegar lá olhar, rsrs

Valeu ai...

Abraços
Responder