Luz de injeção acessa - Erro P0170
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Amigos, peço ajuda aos mais experientes, pois minha Picasso esta com um problema muito chato:
Na minha ultima manutenção, troquei o refil da bomba de combustivel (pois a mesma estava falhando).
Depois de uma semana, a luz de injeção eletronica acendeu, acompanhada da mensagem "DEFEITO MOTOR".
Parei o carro imediatamente, o desliguei, e aguardei coisa de 10 a 15 minutos... Liguei e a mensagem continuou...
Levei para meu mecanico, passado o Scanner (Kaptor), acusou o seguinte erro : " error p0170 Fuel Trim Malfunction (Bank 1) "
Tal erro refere-se a mistura gasolina/ar na camara de combustão, que ora esta rica, ora esta pobre!!!
O manual do Kaptor dá diversos causadores desse erro filho da p@#$%$#@!!!!!, nada muito conclusivo, sendo alguns causadores principais:
1) Bobinas,
2) Velas,
3) Bomba de combustivel;
4) Gasolina adulterada.. etc...
Agora vem meu pesadelo, pois : minhas bobinas, velas, bomba de combustivel são novas.. fiz limbeza de TBI e limpeza dos bicos ejetores ha menos de duas semanas... Só uso gasolina Shell, BR ou Ipiranga... alternando entre os postos...
Sempre que levo o carro no mecanico, acusa esse erro, é passado o scanner, a luz de injeção é apagada... passa-se 2 ou 3 dias a luz volta...
Sintomas do carro: a marcha lenta dele esta horrivel, chegando no ponto de o carro morrer (as vezes sim, outras não); o carro esta "amarrado", fazendo o carro dar alguns solavancos quando engata a marcha...
Pensei que pudesse ser tambem motor, pois meu carro já chegou aos 100 mil km´s, mas não é: Medi a pressão dos 4 cilindros e todos trabalham na taxa correta (entre 14 e 15)
Estou com meu carro novamente no mecanico, que nao consegue descobrir o que de fato acontece... sempre que vou lá.
e um fato curioso, é que fiz um bate volta ontem (domingo 21/10), de São Paulo X Praia Grande (ida e volta), mas em percurso rodoviario o carro comporta-se absolutamente normal, fazendo a assombrosa marca de 15 km/l (isso a uma velocidade de 90 ~ 110 ~120 - limites permitidos na Anchieta)
Peço a ajuda dos colegas, que ja tiveram, ou conhecem casos parecidos, de como solucionar!!!!
Na minha ultima manutenção, troquei o refil da bomba de combustivel (pois a mesma estava falhando).
Depois de uma semana, a luz de injeção eletronica acendeu, acompanhada da mensagem "DEFEITO MOTOR".
Parei o carro imediatamente, o desliguei, e aguardei coisa de 10 a 15 minutos... Liguei e a mensagem continuou...
Levei para meu mecanico, passado o Scanner (Kaptor), acusou o seguinte erro : " error p0170 Fuel Trim Malfunction (Bank 1) "
Tal erro refere-se a mistura gasolina/ar na camara de combustão, que ora esta rica, ora esta pobre!!!
O manual do Kaptor dá diversos causadores desse erro filho da p@#$%$#@!!!!!, nada muito conclusivo, sendo alguns causadores principais:
1) Bobinas,
2) Velas,
3) Bomba de combustivel;
4) Gasolina adulterada.. etc...
Agora vem meu pesadelo, pois : minhas bobinas, velas, bomba de combustivel são novas.. fiz limbeza de TBI e limpeza dos bicos ejetores ha menos de duas semanas... Só uso gasolina Shell, BR ou Ipiranga... alternando entre os postos...
Sempre que levo o carro no mecanico, acusa esse erro, é passado o scanner, a luz de injeção é apagada... passa-se 2 ou 3 dias a luz volta...
Sintomas do carro: a marcha lenta dele esta horrivel, chegando no ponto de o carro morrer (as vezes sim, outras não); o carro esta "amarrado", fazendo o carro dar alguns solavancos quando engata a marcha...
Pensei que pudesse ser tambem motor, pois meu carro já chegou aos 100 mil km´s, mas não é: Medi a pressão dos 4 cilindros e todos trabalham na taxa correta (entre 14 e 15)
Estou com meu carro novamente no mecanico, que nao consegue descobrir o que de fato acontece... sempre que vou lá.
e um fato curioso, é que fiz um bate volta ontem (domingo 21/10), de São Paulo X Praia Grande (ida e volta), mas em percurso rodoviario o carro comporta-se absolutamente normal, fazendo a assombrosa marca de 15 km/l (isso a uma velocidade de 90 ~ 110 ~120 - limites permitidos na Anchieta)
Peço a ajuda dos colegas, que ja tiveram, ou conhecem casos parecidos, de como solucionar!!!!
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Segundo o manual essa mensagem de erro está programado para aparecer somente quando a há erro no contador da injeção ou defeito na sonda lambda.
Então eu te aconselho a começar por ai, veja a sonda lambda e tente uma reprogramação da cental de injeção.
Então eu te aconselho a começar por ai, veja a sonda lambda e tente uma reprogramação da cental de injeção.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
O calculador é o software da injeção eletrônica responsável por controlar a quantidade de combustível que será injetada para queima.
Às vezes ele se corrompe o que ocasiona erro no funcionamento do motor.
A citroën já fez recall do Picasso modelo 2004/2005 por causa disso, então não é um problema incomum.
<a href="http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... et=citroen" target="_blank">http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... citroen</a>
Às vezes ele se corrompe o que ocasiona erro no funcionamento do motor.
A citroën já fez recall do Picasso modelo 2004/2005 por causa disso, então não é um problema incomum.
<a href="http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... et=citroen" target="_blank">http://quatrorodas.abril.com.br/QR2/aut ... citroen</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Vitor eu sei que seu carro não está na lista de recall só coloque ele para vc ver que erro no calculador não é algo incomum no Picasso.
Isso, coloca o problema para seu mecânico veja se realmente há problema ai.
Agora, sabe como é... a peça pode ser nova tals mas ela pode ter vindo com defeito de fábrica então não descarta a possibilidade de alguma das peças trocadas estar ruim.
Isso, coloca o problema para seu mecânico veja se realmente há problema ai.
Agora, sabe como é... a peça pode ser nova tals mas ela pode ter vindo com defeito de fábrica então não descarta a possibilidade de alguma das peças trocadas estar ruim.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 8
- Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 pm
- Nome: nelinho.neto
Vitor, o meu também esteve com estes sintomas, ao passar o scanner deu a mesma mensagem, colocaram a culpa no atuador de marcha lenta, mas como acompanho o canal do dr. carro no youtube, ví que ele nada mais é que um atuador, que recebe ordens. colocaram então a culpa na central do carro, por fim levando em um especialista de injeção ele descobriu que um dos bicos injetores e também a bobina de ignição estavam com problemas... peças trocadas fim dos problemas
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Pessoal, boas novas!!!
Por incrivel que pareça meu carro estava somente fora do ponto...
Apos o acerto das correias (TODAS), a oscilação extingui-se, bem como aquela maldita luz de injeção eletrônica!!!!
Tive apenas um sinal (que segundo meu mecanico) não devo me assustar por enquanto...
Meu TBI esta marcando um parametro de abertura errado (parametro minimo)... segundo ele, logo logo precisarei ou fazer manutenção ou trocar por um TBI novo...
O carro não apresenta defeito algum, seja com rodagem normal ou quando ligo o ar condicionado...
Agradeço a ajuda do pessoal aqui!!!
Por incrivel que pareça meu carro estava somente fora do ponto...
Apos o acerto das correias (TODAS), a oscilação extingui-se, bem como aquela maldita luz de injeção eletrônica!!!!
Tive apenas um sinal (que segundo meu mecanico) não devo me assustar por enquanto...
Meu TBI esta marcando um parametro de abertura errado (parametro minimo)... segundo ele, logo logo precisarei ou fazer manutenção ou trocar por um TBI novo...
O carro não apresenta defeito algum, seja com rodagem normal ou quando ligo o ar condicionado...
Agradeço a ajuda do pessoal aqui!!!
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
- Nome: Marcelo Girino
- Localização: Ribeirão Preto - SP
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Dom Fev 11, 2018 12:44 pm
Luz de injeção acessa - Erro P0170
Galera bom dia
Estou com o mesmo problema...poderiam me indicar um mecanico bom para resolver isso? estou em SP zona leste
Os que conheco nem os aparelhos de medicao tem...por favor...morro de medo do carro me deixar na mao...
Aguardo retorno urgente
Estou com o mesmo problema...poderiam me indicar um mecanico bom para resolver isso? estou em SP zona leste
Os que conheco nem os aparelhos de medicao tem...por favor...morro de medo do carro me deixar na mao...
Aguardo retorno urgente