BOA TARDE AMIGOS .
TENHO UM PICASSO 2.0 16 V , ESTAVA BATENDO PINO E RATIANDO MUITO ,FUI AO MECANICO QUE É MEU AMIGO E ELE DISSE QUE PODERIA SER VELA . TROQUEI AS VELAS E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO POR 5 MINUTOS , VOLTANDO A RATIAR E AQUELE BARULHO DE TUCHO .
DEDUZIMOS QUE PODERIA SER AS VELAS DE NOVO . PEGUEI A NOTA DA LOJA E VI QUE NELA CONSTAVA O SEGUINTE :JG DE VELA PEUG/CITRO 1.6 16 V . LIGUEI PARA A LOJA NOVAMENTE PARA ESCLARECER A DUVIDA , E ELE ME INFORMOU QUE A VELA DO 1.6 E DO 2.0 É A MESMA . PODE ISSO ? ENTÃO PRA QUE A PERGUNTA DO BALCONISTA ( 2.0 OU 16 )???/
ALGUEM PODE ME AJUDAR . QUAL A VELA CORRETA E ORIGINAL ? A QUE VEIO NO CARRO FOI BOSH 24
E ELE ME VENDEU NGK 6B
VELA CORRETA DO PICASSO 2.0 16 V
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2882
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Quando troquei as minhas velas usei da marca NGK e o modelo é o LFR5B conforme tabela no link abaixo.
<a href="http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... 2-2013.pdf" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... 013.pdf</a>
Mas no Picasso esse problema de bater pino ou grilagem tem origem mais comum no sensor de detonação que fica embaixo do coletor de admissão.
<a href="http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... 2-2013.pdf" target="_blank">http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo ... 013.pdf</a>
Mas no Picasso esse problema de bater pino ou grilagem tem origem mais comum no sensor de detonação que fica embaixo do coletor de admissão.
Editado pela última vez por rgdl em Dom Out 21, 2012 8:03 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.