O GAS DO AR DO MEU PICASSO 2001 NAO ESTA MAIS GELANDO, COMO DESCUBRO ONDE ESTA O VASAMENTO. E QUE GAS E USADO
OBRIGADO...... :154740:
gas do arcondicionado picasso
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[quote name='wlad' date='Oct 13 2012, 09:25 PM' post='19141']
O GAS DO AR DO MEU PICASSO 2001 NAO ESTA MAIS GELANDO, COMO DESCUBRO ONDE ESTA O VASAMENTO. E QUE GAS E USADO
OBRIGADO...... :154740:
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Gas simplesmente não acaba ,seria inesgotavel se o sistema não apresentar defeitos de vazamento , para achar vazamento ,o procedimento e dar Vacuo com uma bomba apropriada de manutenção em refrigeração na linhas e monitorar com um manometro apropriado de refrigeração , mas isso somente é nescessario se realmente não existir a pressao nominal nas linhas , e o vazamento se for constatado ,o custo nem sempre é barato ,pois emplica as vezes de desmontar o painel se o defeito for na unidade de evaporação ,que fica alojada em caixa plastica com o ventilador dentro do painel, salvo se der sorte de o vazamento for nos retentores do compressor ou no radiador na frete do veiculo ou ainda alguma mangueira defeituosa,tirando o provavel vazamento na unidade do painel ,o custo fica razoavel ,salvo se o radiador tiver que ser substituido !
Portando eu aconselharia a contratação de uma mão de obra qualificada em alguma oficina de refrigeração de sua confiança,pois esse procedimento citado não da pra fazer em casa !
O GAS DO AR DO MEU PICASSO 2001 NAO ESTA MAIS GELANDO, COMO DESCUBRO ONDE ESTA O VASAMENTO. E QUE GAS E USADO
OBRIGADO...... :154740:
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Gas simplesmente não acaba ,seria inesgotavel se o sistema não apresentar defeitos de vazamento , para achar vazamento ,o procedimento e dar Vacuo com uma bomba apropriada de manutenção em refrigeração na linhas e monitorar com um manometro apropriado de refrigeração , mas isso somente é nescessario se realmente não existir a pressao nominal nas linhas , e o vazamento se for constatado ,o custo nem sempre é barato ,pois emplica as vezes de desmontar o painel se o defeito for na unidade de evaporação ,que fica alojada em caixa plastica com o ventilador dentro do painel, salvo se der sorte de o vazamento for nos retentores do compressor ou no radiador na frete do veiculo ou ainda alguma mangueira defeituosa,tirando o provavel vazamento na unidade do painel ,o custo fica razoavel ,salvo se o radiador tiver que ser substituido !
Portando eu aconselharia a contratação de uma mão de obra qualificada em alguma oficina de refrigeração de sua confiança,pois esse procedimento citado não da pra fazer em casa !
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Ar condicionado é uma coisa chata...
Tem tópicos falando mais coisas por aqui.
O meu só gelava a saída traseira. Fui numa loja aqui no Rio e eles falaram q isso é sintoma de baixa pressão.
No entanto, antes de darem a carga, me alertaram que existe vazamento, mas pode ser muito pequeno - um micro furo - ou algo maior. Arrisquei e tem quase 1 mês que o ar gela muito bem. Só não sei até quando...
O mecânico alertou que em regiões litorâneas, é comum dar problema na evaporadora (a parte que vai dentro do painel). Isso ocorre porque ela trabalha úmida, ao contrário da condensadora. Havia um Audi 2010 cujo painel estava sendo desmontado....
Bem, indo para a sua pergunta: existe lugares que aplicam contraste. No entanto, na oficina em que fui, eles vão desmontando os componentes, dando pressão e submetendo a banho com água, para localizar o furo. Ou seja, é um trabalho chato de investigação. E caro...
Tem tópicos falando mais coisas por aqui.
O meu só gelava a saída traseira. Fui numa loja aqui no Rio e eles falaram q isso é sintoma de baixa pressão.
No entanto, antes de darem a carga, me alertaram que existe vazamento, mas pode ser muito pequeno - um micro furo - ou algo maior. Arrisquei e tem quase 1 mês que o ar gela muito bem. Só não sei até quando...
O mecânico alertou que em regiões litorâneas, é comum dar problema na evaporadora (a parte que vai dentro do painel). Isso ocorre porque ela trabalha úmida, ao contrário da condensadora. Havia um Audi 2010 cujo painel estava sendo desmontado....
Bem, indo para a sua pergunta: existe lugares que aplicam contraste. No entanto, na oficina em que fui, eles vão desmontando os componentes, dando pressão e submetendo a banho com água, para localizar o furo. Ou seja, é um trabalho chato de investigação. E caro...