gas do arcondicionado picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
wbertinotti
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Set 11, 2012 8:52 pm
Nome: wlad

#1

Mensagem por wbertinotti » Sáb Out 13, 2012 9:25 pm

O GAS DO AR DO MEU PICASSO 2001 NAO ESTA MAIS GELANDO, COMO DESCUBRO ONDE ESTA O VASAMENTO. E QUE GAS E USADO

OBRIGADO...... :154740:


henrique petropolis
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Out 30, 2011 11:24 pm
Nome: Henrique Petropolis
Localização: Petropolis - Regiao Serrana -RJ

#2

Mensagem por henrique petropolis » Dom Out 14, 2012 11:34 pm

[quote name='wlad' date='Oct 13 2012, 09:25 PM' post='19141']
O GAS DO AR DO MEU PICASSO 2001 NAO ESTA MAIS GELANDO, COMO DESCUBRO ONDE ESTA O VASAMENTO. E QUE GAS E USADO

OBRIGADO...... :154740:
[/quote]

Gas simplesmente não acaba ,seria inesgotavel se o sistema não apresentar defeitos de vazamento , para achar vazamento ,o procedimento e dar Vacuo com uma bomba apropriada de manutenção em refrigeração na linhas e monitorar com um manometro apropriado de refrigeração , mas isso somente é nescessario se realmente não existir a pressao nominal nas linhas , e o vazamento se for constatado ,o custo nem sempre é barato ,pois emplica as vezes de desmontar o painel se o defeito for na unidade de evaporação ,que fica alojada em caixa plastica com o ventilador dentro do painel, salvo se der sorte de o vazamento for nos retentores do compressor ou no radiador na frete do veiculo ou ainda alguma mangueira defeituosa,tirando o provavel vazamento na unidade do painel ,o custo fica razoavel ,salvo se o radiador tiver que ser substituido !

Portando eu aconselharia a contratação de uma mão de obra qualificada em alguma oficina de refrigeração de sua confiança,pois esse procedimento citado não da pra fazer em casa !
procure sempre o caminho da PAZ!
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#3

Mensagem por acortez » Ter Out 16, 2012 3:10 pm

Por vezes pode nem ser o gás que vazou. Problemas elétricos podem fazer o compressor não armar e consequentemente não gelar.

A melhor solução é levar em oficina especializada em ar condicionado automotivo.
Alexandre Cortez
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por vgmarques » Dom Out 21, 2012 3:55 am

Ar condicionado é uma coisa chata...

Tem tópicos falando mais coisas por aqui.

O meu só gelava a saída traseira. Fui numa loja aqui no Rio e eles falaram q isso é sintoma de baixa pressão.

No entanto, antes de darem a carga, me alertaram que existe vazamento, mas pode ser muito pequeno - um micro furo - ou algo maior. Arrisquei e tem quase 1 mês que o ar gela muito bem. Só não sei até quando...

O mecânico alertou que em regiões litorâneas, é comum dar problema na evaporadora (a parte que vai dentro do painel). Isso ocorre porque ela trabalha úmida, ao contrário da condensadora. Havia um Audi 2010 cujo painel estava sendo desmontado....

Bem, indo para a sua pergunta: existe lugares que aplicam contraste. No entanto, na oficina em que fui, eles vão desmontando os componentes, dando pressão e submetendo a banho com água, para localizar o furo. Ou seja, é um trabalho chato de investigação. E caro...
Responder