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RicLnx
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#1

Mensagem por RicLnx » Seg Out 01, 2012 10:09 am

Amigos, venho relatar o que ocorreu com minha Picasso e que me fez perder TODA a confiança neste veículo.
Estava com meu filho de 11 anos, levando-o para o colégio. Em uma avenida aqui de Porto Alegre, plana e reta(Av. Oswaldo Aranha)o transito estava pesado, com muita tranqueira. Ao me aproximar do carro da frente, naquele anda e para, estava eu debreando quando repentinamente o pedal de embreagem colou no assoalho e a Picasso deu um pulo para a frente colidindo com uma Tucson à frente.
Resultado, a Tucson só arranhou o parachoque, desencaixou uma ponta e rachou o cantinho. Minha Picasso ?
Dobrou o capô em 2, destruiu os faróis e parachoque e amassou o paralama dianteiro direito a ponto de impedir a abertura da porta, além do susto, os air-bags NÃO dispararam.
Motivo do afundamento do pedal ? uma peça de PLÁSTICO que é usada para conectar o pedal ao varão de acionamento do atuador hidráulico da embreagem !!!! Aonde já se viu usar plástico em uma peça que sofre diáriamente pressão, principalmente em transito de cidade ?????
Agora, tive de acionar o seguro para conserto do carro da frente e do meu. Na oficina, fui informado que terão de tirar o motor e puxar a longarina direita para o lugar !!!!
Resumo da ópera, vou comprar outro carro, que não seja da Citroen e recomendarei a todos que conheço para JAMAIS se aproximarem de uma Xsara Picasso. :icon_smile_8ball:

Abraços a todos e peço que examinem suas Picassos(que forem câmbio manual)para não passarem pelo que estou passando agora !
Editado pela última vez por RicLnx em Seg Out 01, 2012 10:11 am, em um total de 1 vez.


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#2

Mensagem por Vitor abreu » Seg Out 01, 2012 11:18 am

RicLnx, é uma pena que histórias como a tua façam com que a opniao sobre o carro seja negativa...

A minha Xsara me deixou literalmente na mão nessa sexta, pois queimou a bomba de combustivel... fiquei o final de semana sem carro...

Mas mesmo assim, continuo achando que o carro é excelente, inclusive em relação a manutenção...

agora, vamos ao seu caso...

O Airbag tem um limite maximo de impacto, para ser acionado, talvez sua colisão nao fosse necessária para a abertura do mesmo...

Sera que foi mesmo essa peça plastica que quebrou? Sera que nao foi tua embreagem que foi pro vinagre??

O salto que voce citou, é semelhante ao pulo que que carro dá quando ligamos engatado??
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#3

Mensagem por wionax » Seg Out 01, 2012 12:00 pm

Realmente a marca tem algumas histórias interessantes que deixam a desejar....

Eu mesmo postei um topico pois aconteceu comigo umae coisa que ate hoje estou sem carro...

Achei que a embregem havia acabado, levei num mecanico e, ao esgotar o oleo do cambio, o mesmo saiu prata, como tinta....isso aconteceu do nada, o carro estava normal..... dependo do ocorrido, vou postar no forum e tambem repensar na marca....coisas estranhas acontecem e a marca vai perdendo a confiabilidade....
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#4

Mensagem por rgdl » Seg Out 01, 2012 1:50 pm

Cara ainda bem que nada aconceu com vc e seu filho além do susto... nada melhor do que constatar que apesar de tudo nada de pior aconteceu com vc e seus familiares.

Quanto ao air bag ele tem um limite de impacto no qual é acionado, pancadas frontais nas quais o cinto de segurança seja suficiente para garantir a segurança dos ocupantes do veículo não são suficientes para acioná-lo.

Veja as fotos postadas pelo colega tiagomutti no acidente frontal que ele teve nesse link: <a href="index.php?showtopic=3756" target="_blank">air bag - útil equipamento de segurança, eu estava sem cinto (fotos)</a>

A dferença é que no seu acidente muito provavelmente o cinto foi suficiente por isso o air-bag não foi acionado, já no do tiagomutti o cinto de segurança de nada ia adiantar.

Quanto aos danos na picasso, bem o Tucson é um SUV... é alto na trazeira... mas a lataria usada no Brasil é ruim mesmo não dá para desculpar muito mesmo não.

Peça plastica, humm... todas asmontadoras estão aderindo a essa porcaria para baixar o s custos.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Out 02, 2012 9:09 am, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por RicLnx » Seg Out 01, 2012 3:04 pm

Pois é pessoal, mas a embreagem é nova, tem um ano de uso e estava super macia, o que quebrou mesmo foi essa peça de plástico que liga o pedal na haste de acionamento, dentro do carro, a peça simplesmente caiu nos meus pés, partida ao meio.

Quanto aos airbags, é certo que o choque foi em baixa velocidade, quando muito uns 10 Km/h, pois eu estava parando o carro atrás da Tucson e o estrago na Picasso foi grande justamente pelo fato da Tucson ser mais alta, o parachoque fica ao nível do símbolo da Citroen na grade, aliás, que absurdo as alturas dos parachoques não serem niveladas né, sei que isso implica em muita alteração de design, mas de que adianta um parachoque contra um carro mais baixo né, se fosse a batida na mesma altura tenho a absoluta certeza de que os danos seriam muito menores.

Vitor Abreu, ela estava parando, reduzindo a velocidade, ao colocar o pé na embreagem, para parar o carro e mover a alavanca da segunda marcha para a primeira, já que o transito estava no anda e para, ela saltou mais ou menos como vc descreveu, apenas um pouco + forte devido ao motor estar baixando a rotação.

É brabo pessoal, eu adoro a Picasso, acho o carro perfeito, mas essa de usar plástico num pedal que exige força a toda hora é pra matar ! Não dá nem pra reclamar para a fábrica, pois é 2005 e já comprei usada, embora tenha feito revisão em tudo, mas tudo mesmo, com meu mecânico e que é de confiança, ele é engenheiro mecânico ainda por cima.

Abraços a todos e obrigado pela preocupação, vocês são 10 ! :icon_smile_approve:
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#6

Mensagem por a2006om » Ter Out 02, 2012 1:24 am

Essa peça plastica é muito antiga, meu cunhado tem um escorte 84 que esta peça é de plastico também e vive quebrando... Uma pena o ocorrido poderia acontecer com qualquer montadora de carro, haa o engate do cabo da embreagem do Chrysler NEON também é de plastico. Não querendo criticar jamais, eu mesmo não respeito isso, mais é por isso que especialistas em segurança do transito aconselham um distancia maior entre os carros em engarrafamentos ou transito pesado devido não diretamente a isso mais a casos de batidas que atingem 3,4,até 5 carros por estarem muito próximos uns dos outros...

Em relação ao AIR-BAG não ter acionado é normal pois ele requer uma força G forte para ser acionar, enfim espero que tenha uma melhor sorte no próximo veiculo...
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#7

Mensagem por vgmarques » Ter Out 02, 2012 8:56 am

Existe até risco em se andar com o pedal da embreagem duro por muito tempo: mesmo depois que vc troca a embreagem e ela fica macia, a peça plástica já ficou fadigada com o uso anterior (com a embreagem antiga, mais pesada).
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#8

Mensagem por nelinho.neto » Qua Out 03, 2012 7:49 pm

Sinceramente, para o quesito conforto não há carro igual, andar atrás neste veículo nem se compara aos favoritos do resto do nosso país ( experimente andar no banco traseiro de um Gol, Palio, Uno, etc )
Mas.... não é um carro feito para o Brasil, cara ele não aguenta nossas estradas, gasolina, calor ( aqui em Goiânia 35 graus é fichinha...) então haja manutenção,
sinceramente espero no final deste ano trocar o meu por um bom japonês Corolla ou Civic
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#9

Mensagem por RicLnx » Ter Out 16, 2012 5:05 pm

Então, senhores, comprei um Sentra 2012 com 6.000 Km. Zerado. Beeeem menor que a Picasso. Confortável, bom porta-malas mas não se equipara de modo algum à ela.
Em compensação, que motor e cambio. Estou fazendo entre 9 e 10 Km/L na cidade, ainda não peguei estrada.
O acabamento e a qualidade dos materiais é fantástica, o som original é incrível. Por enquanto estou adorando o carro, vamos ver até onde vai o namoro hehehehe.
Decididamente a Citroen não preparou seus carros para a condição Brasil... Já soube de mais dois conhecido com problemas graves na Picasso, um de motor e outro de suspensão. É lamentável, porque acho o conforto da Picasso insuperável, mas...

Abraços a todos. ^_^
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#10

Mensagem por rgdl » Ter Out 16, 2012 5:53 pm

Eu até penso em comprar um nissam, mas ai seria um Livina de 7 lugares.

Mas esse Sentra é maneiríssimo também. É manual ou atomático? A coisa que mais me chama atenção nos Nissam é que o cambio automático tem 6 marchas e não apenas as 4 do Picasso.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Out 16, 2012 5:53 pm, em um total de 1 vez.
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#11

Mensagem por RicLnx » Qua Out 17, 2012 8:34 am

[quote name='rgdl' date='Oct 16 2012, 05:53 PM' post='19156']
Eu até penso em comprar um nissam, mas ai seria um Livina de 7 lugares.

Mas esse Sentra é maneiríssimo também. É manual ou atomático? A coisa que mais me chama atenção nos Nissam é que o cambio automático tem 6 marchas e não apenas as 4 do Picasso.
[/quote]


Pois então, RGDL, na verdade o cambio automátiuco do Sentra é CVT, não tem marchas definidas, é infinito.

Você não sente as mudanças de marcha, parece carro elétrico, impressionante.

Mas o meu é manual de 6 marchas, o automático será a próxima troca,. porém o manual também é impressionante, 6 marchas muito bem escalonadas e como o torque do motor é incrível eu uso a 6ª marcha até na cidade...

Única coisa, que na realidade eu já estou acostumando, é a embreagem, bem mais dura que a da Picasso e conforme o pessoal da IESA(revenda Nissan) e o meu mecânico é assim mesmo, devido ao torque a mola do chapéu chines é mais dura.

Quanto à Livina, não tenho experiência com ela, mas o motor é diferente e o câmbio também, no entanto acho válido um test drive para você avaliar melhor.

Eu optei pelo Sentra após MUITA pesquisa a também ao ler o site carsale na parte Opinião do Dono, foi o carro com uma das médias mais altas, 9,2 !

No momento estou muito satisfeito, porém ainda é cedo, comentarei aqui o que tenho sentido ao longo do tempo.

Abraços
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#12

Mensagem por Xamã » Qua Out 17, 2012 9:55 am

[quote name='RicLnx' date='Oct 17 2012, 08:34 AM' post='19160']
Pois então, RGDL, na verdade o cambio automátiuco do Sentra é CVT, não tem marchas definidas, é infinito.

Você não sente as mudanças de marcha, parece carro elétrico, impressionante.

Mas o meu é manual de 6 marchas, o automático será a próxima troca,. porém o manual também é impressionante, 6 marchas muito bem escalonadas e como o torque do motor é incrível eu uso a 6ª marcha até na cidade...

Única coisa, que na realidade eu já estou acostumando, é a embreagem, bem mais dura que a da Picasso e conforme o pessoal da IESA(revenda Nissan) e o meu mecânico é assim mesmo, devido ao torque a mola do chapéu chines é mais dura.

Quanto à Livina, não tenho experiência com ela, mas o motor é diferente e o câmbio também, no entanto acho válido um test drive para você avaliar melhor.

Eu optei pelo Sentra após MUITA pesquisa a também ao ler o site carsale na parte Opinião do Dono, foi o carro com uma das médias mais altas, 9,2 !

No momento estou muito satisfeito, porém ainda é cedo, comentarei aqui o que tenho sentido ao longo do tempo.

Abraços
[/quote]

:D RicLnx,

corroboro in totum com todas as tuas impressões, pois minha esposa é dona de uma Sentra manual 12/13 "black mask" e o carro é espetacular!

Está fazendo até 15 km/l na estrada, por conta da 6ª marcha com efeito overdrive. E, isto, sendo puxado por um motor 2.0 de última geração.

É incrível como um carro destes não faz muito mais sucesso no Brasil. A relação custo x benefício é imbatível!!!

O "peso" maior da embreagem é característica marcante da versão manual.

Parabéns pela aquisição. O carro ainda tem direção elétrica, que não rouba potência do motor.

Um abraço grande,
Xamã :lol:
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#13

Mensagem por RicLnx » Qua Out 17, 2012 10:09 am

Gracias Xamã. Realmente o carro é tudo de bom, a direção, nem se fala, ultra macia.

Não sei como essa carro não é campeão de vendas na categoria sedans médios, bate fácil corolla, civic e até mesmo o fusion.

Quem paga corolla à 80.000 não sabe o que fez... Tem Sentra como o da tua esposa com o melhor câmbio CVT do mercado por 63.000. E o som original???? Muuuuuito melhor do que qualquer um que já tenha visto e melhor até do que som não original com amplificador e sub...

Eu digo e assino embaixo, quem andar num Sentra, compra !

Abraços :lol:

P.S.: Certamente dentro de 1 ano estarei migrando para um Sentra CVT !
Editado pela última vez por RicLnx em Qua Out 17, 2012 10:12 am, em um total de 1 vez.
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#14

Mensagem por rgdl » Qua Out 17, 2012 10:30 am

Cambio CVT é o melhor dos mundos a relação certa de marcha para cada faixa de torque do motor, é um cambio automático imbatível. Mas curiosamente não é muito difundido.

Mas infelizmente o Sentra não dá para mim porque tenho família grande, tem que ser mini van.

O mesmo raciocínio vale para o Livina, tem gente pagando caro por C4 Picasso, Zafiras surrados, Spin (horroroso) podendo levar um carro beeem mais em conta.
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#15

Mensagem por RicLnx » Qua Out 17, 2012 1:43 pm

Amigo RGDL, eu também tenho família grande mas o espaço do Sentra, lógico, é menor mas não é ruim. 5 pessoas viajam confortáveis e o porta-malas(que não é o baú que a Picasso tem)é de bom tamanho, mas talvez a Livina seja uma opção. Não andei mas me pareceu confotável.
Concordo em gênero, número e grau com tua última frase hehehe

Abraços
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