Perda de confiança

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#16

Mensagem por Vitor abreu » Qui Out 18, 2012 10:39 am

Existe uma linha tenue entre amor e odio em praticamente todos os carros...

Tive um Stilo Abarth que me levou a falencia, devido a manutenção cara e constante que tive que fazer nele...

Agora em contra-partida, na Picasso, somente revisoes normais...

Voce agora gosta do Sentra, ate ele nao dar problemas :465974: :465974:

Agora tirando a brincadeira, excelente escolha!! Carro japones nao vai te dar dor de cabeça nenhuma... Em diversas reportagens, o Sentra é o melhor custo beneficio dos sedans médios, batendo de longe Civic e Corolla.

Apesar do design que deixa um pouco a desejar, o motor de aluminio em conjunto com o CVT (de "marchas infinitas") vão fazer teu sentra rodar por no minimo 300 mil km´s sem te dar preocupação alguma...

Olhando na net, existe alguns relatos do trocador de calor do CVT (automatico), que faz com o que o oleo do cambio aqueça, danificando toda a caixa de engranagem... mas sao casos especificos!!

Boa sorte com o carro novo, e que ele lhe traga muitas alegrias!


RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#17

Mensagem por RicLnx » Qui Out 18, 2012 11:33 am

[quote name='Vitor Abreu' date='Oct 18 2012, 10:39 AM' post='19169']
Existe uma linha tenue entre amor e odio em praticamente todos os carros...

Tive um Stilo Abarth que me levou a falencia, devido a manutenção cara e constante que tive que fazer nele...

Agora em contra-partida, na Picasso, somente revisoes normais...

Voce agora gosta do Sentra, ate ele nao dar problemas :465974: :465974:

Agora tirando a brincadeira, excelente escolha!! Carro japones nao vai te dar dor de cabeça nenhuma... Em diversas reportagens, o Sentra é o melhor custo beneficio dos sedans médios, batendo de longe Civic e Corolla.

Apesar do design que deixa um pouco a desejar, o motor de aluminio em conjunto com o CVT (de "marchas infinitas") vão fazer teu sentra rodar por no minimo 300 mil km´s sem te dar preocupação alguma...

Olhando na net, existe alguns relatos do trocador de calor do CVT (automatico), que faz com o que o oleo do cambio aqueça, danificando toda a caixa de engranagem... mas sao casos especificos!!

Boa sorte com o carro novo, e que ele lhe traga muitas alegrias!
[/quote]


Gratos Vitor, mas como comentei anteriormente, "Por enquanto estou adorando o carro, vamos ver até onde vai o namoro hehehehe."

Agora, a Picasso me decepcionou no quesito segurança, colocar uma haste de plástico em um ponto que tem exigência de esforço constantemente, para mim, é falha de projeto e motivo do título de meu post.

Observei que no Sentra(o meu é manual)existe peça semelhante, mas é de metal e bastante reforçada, aliás não existe plástico algum na conexão do pedal da embreagem até a conexão do atuador hidráulico na caixa. Isso transmite segurança, não que o Sentra seja perfeito, nenhum automóvel é, mas os cuidados no projeto mostram que, sim, ele é um carro confiável.

Outra coisa, minha Picasso 2.0 16v nunca passou de 6.5 Km/L na cidade, o Sentra, até o momento, está fazendo entre 8.9 e 9.5 Km/L... Motor mais potente(mas não muito), peso aproximado quase igual e continuo dirigindo da mesma forma que dirigia a Picasso. O câmbio, ahhh esse merece todos os elogios, excelente e com 6 marchas.

No quesito espaço e conforto, a Picasso é imbatível(pelo menos comparada a todos os carros que já tive), mas o Sentra não fica devendo muito neste ponto. O acabamento é impecável, os materiais usados são, até, melhores dos que já vi em Corolla(meu falecido pai tinha um Corolla SEG 2009) e Civic.

Sabes que olhando o Sentra de todos os angulos, a unica parte que eu acho que poderia ser modificada para melhorar é a frente, a lateral tem desenho fluido e moderno e a traseira é realmente bonita(no meu ponto de vista). Estive vendo fotos do novo Sentra e não gostei muito, muito parecido com o Versa(que cogitei comprar)mas que, ao ser visto de perto, não tem um desenho bonito além de alguns vincos estranhos, como no cobalt que considero um carro muito feio.

De toda forma, reitero o meu obrigado e como já postei, continuarei a informar vcs de como vai o carrinho e permanecerei no Citroen Clube porque vcs são realmente muito legais.

Um grande abraço :lol:
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#18

Mensagem por Vitor abreu » Qui Out 18, 2012 12:06 pm

Estou com a Picasso há aproximadamente 7 meses, e estou fascinado pelo carro... nao me deu problemas graves, e apesar da peça plastica que prende o pedal da embreagem, o carro é muito seguro, inclusive em questões de colisoes severas (veja por exemplo nosso colega Tiago Muti, que sofreu um terrivel acidente e foi salvo pelo projeto do carro)!!

mas suas comparações realmente levam a opniao que eu ja expressei: o Sentra é um carro do car!@@#$&(!!!!!!!!!!!

Quem tem nao se queixa, nao vende, e se vende, se arrepende!!!

podemos exlcuir todos os quesitos dele (estetica, acabamento, motor, etc, etc), pois só o fato de ser montado sobre um CVT, é digno de :icon_smile_approve: !!!!

O CVT age em conjunto com a BSI do carro como um namoro :465974: :465974: , fazendo com que seu consumo se assemelhe a um carro 1.0!!!!!

E faço a mesma coisa que voce (mesmo nao tendo Stilo, participo ativamente do clube), pois os carros se vão, mas as experiencias e amizades se perpetuam!!!!!!!

:613179: :613179:
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#19

Mensagem por macavall » Seg Out 29, 2012 9:28 pm

[quote name='rgdl' date='Oct 17 2012, 11:30 AM' post='19163']
Cambio CVT é o melhor dos mundos a relação certa de marcha para cada faixa de torque do motor, é um cambio automático imbatível. Mas curiosamente não é muito difundido.

Mas infelizmente o Sentra não dá para mim porque tenho família grande, tem que ser mini van.

O mesmo raciocínio vale para o Livina, tem gente pagando caro por C4 Picasso, Zafiras surrados, Spin (horroroso) podendo levar um carro beeem mais em conta.
[/quote]

Caro Rgdl


Paguei mais caro num C4 grand picasso e valeu cada centavo, o carro é simplesmente sensacional, e com perdão da palavra, a sogra de um amigo meu tem um grand livina e meu amigo é covardia não dá pra comparar, na minha opinião C4 grand picasso em: conforto, design, tecnologia, desempenho é imbatível, pontos fracos: consumo, e manutenção cara, de resto , estou com o meu a um ano , e só abasteço o carro , além é claro da manutenção normal de troca de óleo e filtros.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#20

Mensagem por rgdl » Ter Out 30, 2012 9:48 am

Macavall, sei que o C4 grand picasso é um super carro e muito confortável e tem itens que só a citroën coloca nos carros de modo que entendo que quem o possui não se arrepende da compra.

Tanto que minha primeira opção era trocar o Xsara Picasso por uma C4 Picasso, mas o que me desanimou foi que a Citroën trouxe nesses carros um pacote técnico defazado. O motor é o mesmo 2.0 dos Xsara Picasso, com poucas melhorias e o cambio é o mesmo AL4. Veja, é um pacote técnico com mais de 10 anos.

Mas na Europa esse mesmo C4 Picasso é oferecido com modor 1.6 Turbo com injeção direta (o mesmo que equipa o Peugeot 3008) muito mais eficiente e economico e é bem potente, se não me engano ele tem 158cv, já o cambio é o AM6 um cambio mais moderno que o AL4, menos problemático, e com 6 marchas.

Sei que em matéria de conforto o Livina não se compara ao Picasso, mas creio ser uma saída honesta e tem um pacote técnico mais moderno, o único senão é o cambio automático que também, nos Livinas, tem apenas 4 marchas, mas tem a vantagem de não ser o AL4.

A Citroën no Brasil está é pisando na bola com o C4.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#21

Mensagem por RicLnx » Qui Nov 01, 2012 3:38 pm

Pois é pessoal, a C4 realmente é um belo carro, mas padece do mesmo mal que todos os franceses(Renault, embora a Renault tenha parceria com a Nissan, Peugeot, Citroen), muita tecnologia embarcada mas refinamento mecânico deixa a desejar. Só na Europa é que a coisa pega, aqui só tem mecânica de 5 a 10 anos atrás.

Já no caso do Sentra, a Nissan não poupou em mecânica, a caixa de câmbio manual de 6 marchas é um arraso, o CVT nem se fala e o motor merece um comentário a parte, é excelente.

O motor tem um torque absurdo em qualquer faixa de rotação, o carro tá sempe pronto para responder, as velas são de Iridium ou Platina(depende do modelo do Sentra, 2.0, 2.0S ou 2.0 SL), troca a cada 100.000 Km. Tendo a mesma cilindrada que o da Picasso, apresenta uma vivacidade muito maior, sem falar que é MUITO econômico(rodando a 80 Km/h a rotação fica em 1800 rpm, incrível).

Eu realmente gosto muito da Picasso e mais ainda da C4, o conforto é imbatível, o espaço, nem se fala, mas o problema é a mecânica, essa sim me assustou.

Enfim, continuo gostando da Picasso, se não fosse pelo AL4 eu teria trocado a minha GXA Manual por outra Picasso ao invés de ir para o Sentra, mas tendo em vista o que se passou comigo(claro que foi uma fatalidade)e os diversos problemas aqui relatados do câmbio AL4, preferi trocar de marca.

Em tempo, fiz outra medição de consumo(bomba a bomba), 9,8 Km/L no trânsito da cidade de Porto Alegre que está terrível, com anda e para constante, na Picasso, quando fazia mais do que 6,5 Km/L eu soltava fogos de artifício. A propósito, o computador de bordo do Sentra apresentou um erro de 1,5 Km/L em relação ao cálculo bomba a bomba.

Aí está, amigos, agora é partir para a venda da minha querida Picasso e ver quanto vou pegar nela, parece que para particular eu consigo até uns R$ 23.000. Vamos ver.

Abraços a todos
Editado pela última vez por RicLnx em Qui Nov 01, 2012 3:42 pm, em um total de 1 vez.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
macavall
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 4:38 pm
Nome: macavall

#22

Mensagem por macavall » Dom Nov 04, 2012 8:43 pm

[quote name='rgdl' date='Oct 30 2012, 09:48 AM' post='19308']
Macavall, sei que o C4 grand picasso é um super carro e muito confortável e tem itens que só a citroën coloca nos carros de modo que entendo que quem o possui não se arrepende da compra.

Tanto que minha primeira opção era trocar o Xsara Picasso por uma C4 Picasso, mas o que me desanimou foi que a Citroën trouxe nesses carros um pacote técnico defazado. O motor é o mesmo 2.0 dos Xsara Picasso, com poucas melhorias e o cambio é o mesmo AL4. Veja, é um pacote técnico com mais de 10 anos.

Mas na Europa esse mesmo C4 Picasso é oferecido com modor 1.6 Turbo com injeção direta (o mesmo que equipa o Peugeot 3008) muito mais eficiente e economico e é bem potente, se não me engano ele tem 158cv, já o cambio é o AM6 um cambio mais moderno que o AL4, menos problemático, e com 6 marchas.

Sei que em matéria de conforto o Livina não se compara ao Picasso, mas creio ser uma saída honesta e tem um pacote técnico mais moderno, o único senão é o cambio automático que também, nos Livinas, tem apenas 4 marchas, mas tem a vantagem de não ser o AL4.

A Citroën no Brasil está é pisando na bola com o C4.
[/quote]

Pô cara de boa eu concordo com você quando diz que o modelo europeu é mais moderno (e aliás é com tudo!! sempre os lançamentos são lá fora e depois de anos trazem para cá), mais mesmo assim mesmo com 4 marchas o carro tem um ótimo desempenho, já dei 200km/h nele numa rodovia aqui no Rio o carro tem excelente torque apesar de ser um carro pesado, e o bicho foi de boa, pelo menos por enquanto nunca tive problemas com o cambio, o carro não me dá problemas é só alegria, o importante é que comprei um carro dentro da minha alçada $, já pensou por quanto vai chegar o C4 dentro dos moldes do europeus??
Editado pela última vez por macavall em Dom Nov 04, 2012 8:46 pm, em um total de 1 vez.
Responder