Picasso e obdII P0352

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
marcelozao
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 11:54 am
Nome: marcelozao

#1

Mensagem por marcelozao » Qui Set 13, 2012 3:17 pm

Pessoal,
Voltado do serviço para casa na hora do almoço, o carro perdeu forças na subida, a famosoa frase deito no motoro apareceu no painel e a luz da injeção acendeu.
Liguei então meu módulo blutooth e o software no celular apresentou a leitura do erro P0352.
Como as velas são novas, só abasteço em posto de qualidade, fica a pegunta:
compro e troco a bobina em casa ?


Bauru - SP
Xsara Picasso 05/05 Automática
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Set 13, 2012 4:37 pm

Pela pesquisa que fiz esse erro pode ser bobina, vela ou o modulo, no caso o de injeção que é o que controla o envio da centelha.

Não sei se vc está ciente mas a Citroën fez um recall há alguns anos dos modelos 2005 do Picasso porque o calculador da injeção estava com um erro de programação. O recall consistia justamente na reprogramação da central da injeção eletrônica.

No seu lugar, antes de partira a troca da bobina, que também é uma possibilidade, fazia essa reprogramação e como é recall a CC tem que fazer de graça, isto se já não foi feita.

Mas se vc já fez essa atualização eu trocava a bobina logo, mas não sou fã de trocar certas peças em casa e se essa bobina não ficar bem colocada ela dá fuga de corrente.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Set 13, 2012 4:39 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Qui Set 13, 2012 4:45 pm

[quote name='rgdl' date='Sep 13 2012, 04:37 PM' post='18866']
Pela pesquisa que fiz esse erro pode ser bobina, vela ou o modulo, no caso o de injeção que é o que controla o envio da centelha.

Não sei se vc está ciente mas a Citroën fez um recall há alguns anos dos modelos 2005 do Picasso porque o calculador da injeção estava com um erro de programação. O recall consistia justamente na reprogramação da central da injeção eletrônica.

No seu lugar, antes de partira a troca da bobina, que também é uma possibilidade, fazia essa reprogramação e como é recall a CC tem que fazer de graça, isto se já não foi feita.

Mas se vc já fez essa atualização eu trocava a bobina logo, mas não sou fã de trocar certas peças em casa e se essa bobina não ficar bem colocada ela dá fuga de corrente.
[/quote]


:icon_smile_approve: :icon_smile_approve:
marcelozao
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Abr 30, 2011 11:54 am
Nome: marcelozao

#4

Mensagem por marcelozao » Qui Set 13, 2012 4:51 pm

Ok gente, obrigado, é que tinha lido aqui no forum que alguem trocou em casa mesmo.
Vou ver os preços!!!
Bauru - SP
Xsara Picasso 05/05 Automática
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Qui Set 13, 2012 5:03 pm

Rapaz, tem gente aqui que até coxim de motor já trocou em casa e outro que queria até trocar as solenoides do cambio automático em casa também.

Eu acho que se o cara tem alguma habilidade de reparo automobilistico, tem o ferramental necessário e se garante... nada impede de o cara fazer.

Então, se vc tem habilidade, ferramenta e peito vai fundo não se iniba não.

O fato de eu ter dito que não faço é porque sei que se eu fizer o resultado não vai ser bom.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder