preco da reforma do motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vandre Zequini
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Dez 01, 2011 11:34 am
Nome: Vandre
Localização: Sao Paulo - Pirituba Capital
Contato:

#1

Mensagem por Vandre Zequini » Qui Set 13, 2012 11:46 am

Ola , alguem ja fez um motor do picasso?
pois e' estou com o meu na oficina, e tive uma grande surpresa,

iniciando.....

meu carro comecou a falhar e pipocar no coletor, levei na mecanica, foi diagnosticado varios itens como

pressao bomba de combustivel
filtros combustivel
e velas...

ao analisar as velas, a do primeiro cilindro estava totalmente enferrujada, ou seja subindo agua nas velas, e o pistao perdeu a compressao.....

detalhe .... desmontar e diagnosticar o que ocorreu o problema, bom... nisso ja foi 2500,00 ( retifica + jg de junta + mao de obra) agora o mecanico me chamou para ver a parte de baixo.... snif snif

tem uns risco na camisa.... ( o cara que me vendeu no ano passado deu um talento e passou para frente o carro, snif snif ) ainda nao fui ver quanto ficara, mas estou com medo do valor....

ou seja arrumar o carro e vender, pois o preco do motor dele fica quase 50% do valor do carro, infelizmente um carro do sonho, que nao se compensa ter...........


<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Xsara Picasso 2.0 16v exclusive
2001/2001 azul <!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#2

Mensagem por Vitor abreu » Qui Set 13, 2012 12:25 pm

Vandré!

O valor para a retifica desse motor oscila nessa faixa de preço mesmo... entre R$ 2.500 a R$ 4.000!

A parte de baixo será mais barato que a parte de cima...

Agora pense um pouco... voce fará o motor do teu carro (tera praticamente um carro 0km - "motoristicamente" falando)

por que nao fica com o carro... o valor será baixo, na hora da revenda
Vandre Zequini
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Dez 01, 2011 11:34 am
Nome: Vandre
Localização: Sao Paulo - Pirituba Capital
Contato:

#3

Mensagem por Vandre Zequini » Qui Set 13, 2012 1:50 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Sep 13 2012, 12:25 PM' post='18860']
Vandré!

O valor para a retifica desse motor oscila nessa faixa de preço mesmo... entre R$ 2.500 a R$ 4.000!

A parte de baixo será mais barato que a parte de cima...

Agora pense um pouco... voce fará o motor do teu carro (tera praticamente um carro 0km - "motoristicamente" falando)

por que nao fica com o carro... o valor será baixo, na hora da revenda
[/quote]




na verdade, o mecanico falou que pode montar do mesmo jeito que esta porem nao e' um carro com motor 100%, ou seja logo, logo ele pode comecar a fumar e baixar oleo, ele nao sabe se isso dura ainda um ano ou mais, mas com certeza terei esse detalhe a fazer........

a retifica do cabecote esta ficando emtorno de 1500,00
amao de obra ficou 700,00
e o jogo de junta 400,00

fora velas , oleo , filtros , aditivo.....

tive sorte que a correia dentada e os esticadores estao bons.... (economizei uns 400,00 ai) mas o coxim trazeiro do motor tbem esta ruim, + uns 200,00 (paralelo)

analisando bem , nao compensa eu ficar com ele..... a parte de cima ficara zero, mas a parte de baixo ficara uns 50% somente acredito eu.....

como disse o mecanico, nao tem como falar quanto tempo durara, pode durar ate anos.....como pode dar problema com um 1 ano ..... :212469:
Editado pela última vez por Vandre Zequini em Qui Set 13, 2012 1:51 pm, em um total de 1 vez.
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#000066--><span style="color:#000066"><!--/coloro-->Xsara Picasso 2.0 16v exclusive
2001/2001 azul <!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec-->
Responder