Dúvidas Computador de Bordo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#1

Mensagem por Sergio Costa » Sex Set 07, 2012 8:08 pm

Olá pessoal!

Ontem (5ª feira) aconteceu uma comigo que até agora não entendi..
Assim, estou recorrendo à vocês na esperança de uma luz, um esclarecimento.
Deixei meu combustível chegar na reserva (acendeu a luz vermelha), daí, fui ao posto de sempre para abastecer (gasolina aditivada).
Completei o tanque, deram 50 litros exatos.
Zerei o computador de bordo e saí para resolver uma série de coisas nas ruas de Campo Grande (MS) e, durante toda a tarde e parte da noite rodei com mais 3 pessoas e com o ar condicionado ligado, pois está muto quente por aqui.
À todo instante eu observava o consumo que, para minha surpresa, marcava 25,8 L/100 km, o que é muito, demais mesmo.
Hoje (6ª feira) pela manhã, saí novamente com a nave, andei bastante e o consumo ficou na média de 14,5 L/100 km e, agora no final da tarde, ao guardar o carro na garagem, o marcador de combustível já marcava um "traço" a menos.
Diante disso, peço ajuda, help e opinião de quem puder me ajudar.

Um abraço em todos vocês.

Sbelda :icon_smile_8ball:


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Sex Set 07, 2012 8:30 pm

Seguinte, vc deve estar vendo o marcador de consumo médio. Dá mais um tapinha no botão que o próximo é o consumo instantâneo.

Como o consumo instantâneo só é marcado quando o carro está acima de 30km/h, então enquanto ele estiver parado ou abaixo de 30km/h ele vai mostrar algo como --/100.

De qualquer maneira é como disse em outro tópico, isso é só para referência não dá para dizer que o que marca no CB é o consumo real. Então anda uns 200km na cidade e enche o tanque outra vez e faz a média do consumo que é mais certo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#3

Mensagem por Sergio Costa » Sex Set 07, 2012 9:28 pm

[quote name='rgdl' date='Sep 7 2012, 09:30 PM' post='18790']
Seguinte, vc deve estar vendo o marcador de consumo médio. Dá mais um tapinha no botão que o próximo é o consumo instantâneo.

Como o consumo instantâneo só é marcado quando o carro está acima de 30km/h, então enquanto ele estiver parado ou abaixo de 30km/h ele vai mostrar algo como --/100.

De qualquer maneira é como disse em outro tópico, isso é só para referência não dá para dizer que o que marca no CB é o consumo real. Então anda uns 200km na cidade e enche o tanque outra vez e faz a média do consumo que é mais certo.
[/quote]

Boa noite rgdl.

Sim, eu observava o consumo instantâneo, mas de vez em quando, eu acessava o consumo médio (que me assuntava, conforme relatado).
Mas farei isso mesmo, vou rodar um bocado amanhã, aproximando dos 200 km e, logo após, completarei novamente o tanque.
Acho que essa é a melhor maneira de saber o consumo real.

Um abraço,

Sbelda
r30ricardo
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Set 03, 2012 10:45 pm
Nome: R30 Ricardo

#4

Mensagem por r30ricardo » Qua Set 12, 2012 4:57 pm

Olá Amigo.

Eu sou novo no fórum, e com o veículo também. Recentemente adquiri uma Xsara Picasso Exclusive 2.0 16vautomática 2008.

Pensei que iria me assustar com o consumo, mas estou admirado, esta fazendo 11Km/L - na cidade e 19 Km/L na estrada - e o CB vem marcando corretamente todos os dados. (consumo e o cálculo da Km com o combustível).

Acredito que o fundamental neste ponto para melhorar o consumo e saber usar o acelerador, tentar pisar no automático só faz aumentar a rotação e injeção de combustível, consequentemente um maior consumo.

Fico feliz de encontrar o Fórum, estou aprendendo bastante sobre minha nova máquina. E já que estou aqui vale a pena perguntar.

A chave codificada com controle de alarme, qual a média de preço para fazer uma nova nas rede de concessionária?

Um abraço a todos!

Ricardo dos Reis.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Qua Set 12, 2012 5:35 pm

Seja bem vindo ao fórum. Suas marcas de consumo estão ótimas.

Tem um tópico falando dessa questão da chave com telecomando, mas se não me engano um colega falou lá que custa em torno dos R$ 350,00 uma chave de telecomando nova. Não é vendido só o telecomando não, é a chave toda.

É caro mesmo, porque essa chave e esse telecomando são específicos para cada carro, isto é, o telecomando precisa ser programado para ser aceito pala BSI do seu carro e a chave tem um transponder que também só sua BSI reconhece.

ah! sim para conseguir poder pedir a chave e não demorar de mais vc precisa apresentar o cartão com o código que vem na documentação do carro. Se vc não tiver mais esse cartão também pode conseguir mas ai demora um pouco mais.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Set 12, 2012 5:39 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder