ANOMALIA NO CÂMBIO AUTOMÁTICO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
SELVA3991
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 05, 2012 9:34 am
Nome: SEVINHA

#1

Mensagem por SELVA3991 » Qui Set 06, 2012 9:23 am

Meu nome é Vanderlei... tenho um PICASSO XARA 2005 e estou com problema no meu câmbio automático e preciso de ajuda:

- quando vou sair a primeira marcha não tem força e se eu força e acelerar ele da um tranco e aparece no painel "anomalia do cambio automatico" o que pode ser?

obrigado.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Set 06, 2012 9:47 am

Cara, tem um tópico aqui no fórum que só trata desse problema, a leitura completa dele é bem interessante, acesse o link abaixo.

<a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">TRANCO NO CÂMBIO AUTOMÁTICO</a>

Esse cambio tem como calcanhar de aquiles as solenoides de pressão, volta e meia elas dão defeito e deixam de regular corretamente a pressão hidraulica dentro da caixa. Sem a pressão hidraulica correta o cambio entra em modo de segurança e não passa mais as marchas, ele engata somente a 3ª marcha.

O comportamento do seu carro se dá é justamente por isso, ele na verdade não está na 1ª e sim na 3ª marcha.

Eu te aconselho a não forçar seu carro, forçar a saida com o cambio nessa condição pode gerar danos piores ao cambio fazendo o conserto ficar mais caro.

Leve-o imediatamente a uma oficina especializada em cambio para trocar as solenoides e aproveita e troca o óleo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder