Olá Pessoal, alguém sabe como fazer para tirar a proteção acrilica para fazer a troca de uma das lâmpadas da placa da Xsara Picasso!
:925400:
Desde já agradeço a ajuda
DS NAVE
Xsara Picasso GX 2003 2.0 16V
TROCA DA LAMPADA DA PLACA DA PICASSO
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- Curioso
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- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Obrigado Vitor Abreu, vou trocar a lampada queimada esse fds!!!
Tenho lido os tópicos no fórum e notei q vc conhece bem sobre a nave, uma pergunta?
Tenho um GX2003 2.0 16v (118cv) GAS que tá fazendo na cidade uns 7km/l, já troquei as velas, óleo, filtro de óleo....falta trocar o filtro de combustível e de ar. Ando com pé bem leve, no CB mostra média de 11,6 /100 que dá uns 8,6km/L ; mas na bomba de combustível calculo e dá próximos de uns 7km/l o que posso fazer para melhorar o consumo?
Desde já, Obrigado
DSNAVE2
Tenho lido os tópicos no fórum e notei q vc conhece bem sobre a nave, uma pergunta?
Tenho um GX2003 2.0 16v (118cv) GAS que tá fazendo na cidade uns 7km/l, já troquei as velas, óleo, filtro de óleo....falta trocar o filtro de combustível e de ar. Ando com pé bem leve, no CB mostra média de 11,6 /100 que dá uns 8,6km/L ; mas na bomba de combustível calculo e dá próximos de uns 7km/l o que posso fazer para melhorar o consumo?
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DSNAVE2
- rgdl
- Zumbi
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- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
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- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Já mandou limpar os bicos de injeção? Bico entupido ou com vazão reduzida também faz o carro consumir mais já que a injeção eletrônica vai ter que compensar a diferença. Manda limpar e use de vez em quando um aditivo de limpeza na gasolixo.
Esse consumo médio do CB não é um bom parâmetro para saber o consumo do carro na cidade. Se um dia vc fizer uma viagem longa e andar com pé leve, ele vai baixar bastante a média. O certo mesmo é o cálculo na bomba.
Esse consumo médio do CB não é um bom parâmetro para saber o consumo do carro na cidade. Se um dia vc fizer uma viagem longa e andar com pé leve, ele vai baixar bastante a média. O certo mesmo é o cálculo na bomba.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
Colega, se voce que melhorar o consumo, levem em conta outros parametros alem do seu pé, exemplo; pneus, mantenha eles sempre calibrados, isso faz muit diferenca. se nao se importar com o fato de pular mais, deixe proximo de 35 lbs. Nao carregue peso desnecessario.
O filtro de ar e combustivel obstruido tambem prejudica o consumo, sao itens baratos para munutenção.
Seu veiculo é muito potente e eficiente na estrada. Na cidade a coisa muda devido ao peso e inercia do veiculo. Se serve referencia, cheguei a fazer 13,4km/l c/ ar ligado na estrada na cidade ele fica em torno de 8km/l .
O RGDL tem razão, o ideal é voce fazer a media pela bomba. eu tenho o habito de anotar km e litros toda vez que abasteço, onde sempre completo o tanque, dessa forma tenho um historico do comportamento da injeção eletronica do carro e da qualidade da gasolina onde abasteço.
O filtro de ar e combustivel obstruido tambem prejudica o consumo, sao itens baratos para munutenção.
Seu veiculo é muito potente e eficiente na estrada. Na cidade a coisa muda devido ao peso e inercia do veiculo. Se serve referencia, cheguei a fazer 13,4km/l c/ ar ligado na estrada na cidade ele fica em torno de 8km/l .
O RGDL tem razão, o ideal é voce fazer a media pela bomba. eu tenho o habito de anotar km e litros toda vez que abasteço, onde sempre completo o tanque, dessa forma tenho um historico do comportamento da injeção eletronica do carro e da qualidade da gasolina onde abasteço.
Editado pela última vez por mike em Qua Fev 13, 2013 9:53 am, em um total de 1 vez.