TROCA DA LAMPADA DA PLACA DA PICASSO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
nave_ds2
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 9:20 am
Nome: dsnave2

#1

Mensagem por nave_ds2 » Qua Ago 22, 2012 8:53 pm

Olá Pessoal, alguém sabe como fazer para tirar a proteção acrilica para fazer a troca de uma das lâmpadas da placa da Xsara Picasso!
:925400:
Desde já agradeço a ajuda

DS NAVE

Xsara Picasso GX 2003 2.0 16V


Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#2

Mensagem por Vitor abreu » Qua Ago 22, 2012 9:20 pm

dsnave 2, é muito simples... no manual ensina como se retira...

basta com uma chave de fenda, deslocar com jeito a capa acrilica para a direita!

Simples assim... coloquei LED T5 azul (iguais as que eu coloquei no painel), e ficou muito invocado!!
nave_ds2
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 9:20 am
Nome: dsnave2

#3

Mensagem por nave_ds2 » Seg Fev 11, 2013 9:02 pm

Obrigado Vitor Abreu, vou trocar a lampada queimada esse fds!!!
Tenho lido os tópicos no fórum e notei q vc conhece bem sobre a nave, uma pergunta?
Tenho um GX2003 2.0 16v (118cv) GAS que tá fazendo na cidade uns 7km/l, já troquei as velas, óleo, filtro de óleo....falta trocar o filtro de combustível e de ar. Ando com pé bem leve, no CB mostra média de 11,6 /100 que dá uns 8,6km/L ; mas na bomba de combustível calculo e dá próximos de uns 7km/l o que posso fazer para melhorar o consumo?

Desde já, Obrigado

DSNAVE2
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Ter Fev 12, 2013 8:00 am

Já mandou limpar os bicos de injeção? Bico entupido ou com vazão reduzida também faz o carro consumir mais já que a injeção eletrônica vai ter que compensar a diferença. Manda limpar e use de vez em quando um aditivo de limpeza na gasolixo.

Esse consumo médio do CB não é um bom parâmetro para saber o consumo do carro na cidade. Se um dia vc fizer uma viagem longa e andar com pé leve, ele vai baixar bastante a média. O certo mesmo é o cálculo na bomba.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#5

Mensagem por mike » Qua Fev 13, 2013 9:43 am

Colega, se voce que melhorar o consumo, levem em conta outros parametros alem do seu pé, exemplo; pneus, mantenha eles sempre calibrados, isso faz muit diferenca. se nao se importar com o fato de pular mais, deixe proximo de 35 lbs. Nao carregue peso desnecessario.
O filtro de ar e combustivel obstruido tambem prejudica o consumo, sao itens baratos para munutenção.
Seu veiculo é muito potente e eficiente na estrada. Na cidade a coisa muda devido ao peso e inercia do veiculo. Se serve referencia, cheguei a fazer 13,4km/l c/ ar ligado na estrada na cidade ele fica em torno de 8km/l .
O RGDL tem razão, o ideal é voce fazer a media pela bomba. eu tenho o habito de anotar km e litros toda vez que abasteço, onde sempre completo o tanque, dessa forma tenho um historico do comportamento da injeção eletronica do carro e da qualidade da gasolina onde abasteço.
Editado pela última vez por mike em Qua Fev 13, 2013 9:53 am, em um total de 1 vez.
Responder