Barulho no mínimo estranho
Sei que os feras do forum vão ir na mosca, mas eu como leigo me assustei de cara!
Levei o carro para ver um vazamento de óleo e trocar correia e outras coisas que já estava na hora de trocar em uma oficina bem conhecida no RJ
O mecânico viu aonde era o vazamento e trocou as seguintes peças:
Descarbonização (alguem pode me explicar o que é isso)
Retentor volante motor
Correia Poly v
Disco freio
Pastilha de freio
Junta do tucho
Braço Axial
Kit correia dentada motor
Calço motor
Oleo motor
Filtro oleo
Logo no primeiro dia a correia poly v arrebentou, o mecânico falou que era o parafuso do esticador, e fez a troca, mas agora acontece isso:
Ao virar o volante com o ar condicionado ligado faz esse barulho absurdo, ao virar com o ar desligado tudo normal!
O que pode ser?
Vídeo abaixo:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... ture=g-upl" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... e=g-upl</a>
Levei o carro para ver um vazamento de óleo e trocar correia e outras coisas que já estava na hora de trocar em uma oficina bem conhecida no RJ
O mecânico viu aonde era o vazamento e trocou as seguintes peças:
Descarbonização (alguem pode me explicar o que é isso)
Retentor volante motor
Correia Poly v
Disco freio
Pastilha de freio
Junta do tucho
Braço Axial
Kit correia dentada motor
Calço motor
Oleo motor
Filtro oleo
Logo no primeiro dia a correia poly v arrebentou, o mecânico falou que era o parafuso do esticador, e fez a troca, mas agora acontece isso:
Ao virar o volante com o ar condicionado ligado faz esse barulho absurdo, ao virar com o ar desligado tudo normal!
O que pode ser?
Vídeo abaixo:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... ture=g-upl" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... e=g-upl</a>
Editado pela última vez por robrio2 em Seg Ago 20, 2012 9:31 pm, em um total de 1 vez.
Amigo, vou lhe da minha opiniao, posso ate estar falando besteira, mas creio que vale a pena checar. Essa correia poly V se nao me engano pega tambem no compressor do ar condicionado. E ate onde sei, tem toda uma tecnica e as ferramentas certas para que ela fique no ponto corrreto e como vc diz ai que ela foi trocada e ja arrebentou uma vez, logo em seguida a ser trocada, pode ser que o serviço nao tenha ficado bem feito, ou seja, ela estaria fora do ponto, o que talvez poderia explicar esse barulho. Afinal se fosse bomba de óleo da direção hidraúlica, ou mesmo uma peneira que existe no reservatório onde é colocado o óleo da direção hidraúlica, esse barulho seria direto e nao só com o ar ligado. Creio que vc deveria ir em um mecanico especialis em citroen e ve o ponto dessa sua correia poly V. Boa sorte, espero ter ajudado.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... ture=g-upl" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... e=g-upl</a>
Pois então, esse mecânico que fui é uma dos melhores do RJ, ele, infelizmente a equipe não, e como ele esteve um pouco ocupado pode ter sido isso, não teve a verificação dele...
Vou voltar e assim que tiver uma posição posto aqui, mas como só posso ir na sexta, se alguem quiser opinar fique a vontade, quero aprender antes de tudo!
Pois então, esse mecânico que fui é uma dos melhores do RJ, ele, infelizmente a equipe não, e como ele esteve um pouco ocupado pode ter sido isso, não teve a verificação dele...
Vou voltar e assim que tiver uma posição posto aqui, mas como só posso ir na sexta, se alguem quiser opinar fique a vontade, quero aprender antes de tudo!
Editado pela última vez por robrio2 em Ter Ago 21, 2012 1:00 am, em um total de 1 vez.
- rgdl
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Realmente é um barulho estranho e concordo como colega iam27, se fosse problema na direção hidraulica faria o barulho com o ar desligado.
Mas me fala, quando vc trocou a correia Poly-v trocou também a polia e o esticador? É muito importante trocar essas peças junto com a correia sempre.
Veja esse vídeo com dica do DR Carro, especialmente a parte final quando ele fala do compressor do ar condicionado do Picasso.
<a href="http://www.youtube.com/watch?feature=en ... lFu_Q&NR=1" target="_blank">Dr CARRO Correia barulhenta - Correia de alternador ar cond DH e outros</a>
Mas me fala, quando vc trocou a correia Poly-v trocou também a polia e o esticador? É muito importante trocar essas peças junto com a correia sempre.
Veja esse vídeo com dica do DR Carro, especialmente a parte final quando ele fala do compressor do ar condicionado do Picasso.
<a href="http://www.youtube.com/watch?feature=en ... lFu_Q&NR=1" target="_blank">Dr CARRO Correia barulhenta - Correia de alternador ar cond DH e outros</a>
Editado pela última vez por rgdl em Ter Ago 21, 2012 2:01 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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robrio2,
Tem sim, porém tem que tirar a correia, para ver teria que ser seu mecânico.
Outro questionamento seu seria sobre descarbonização. Isso é uma limpeza feita com um descarbonizante no corpo de borboleta, comum realizar esse procedimento.
Abraço.
Tem sim, porém tem que tirar a correia, para ver teria que ser seu mecânico.
Outro questionamento seu seria sobre descarbonização. Isso é uma limpeza feita com um descarbonizante no corpo de borboleta, comum realizar esse procedimento.
Abraço.
Warley Ionax
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Outro questionamento seu seria sobre descarbonização. Isso é uma limpeza feita com um descarbonizante no corpo de borboleta, comum realizar esse procedimento.
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