Barulho no mínimo estranho

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robrio2
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#1

Mensagem por robrio2 » Seg Ago 20, 2012 9:31 pm

Sei que os feras do forum vão ir na mosca, mas eu como leigo me assustei de cara!

Levei o carro para ver um vazamento de óleo e trocar correia e outras coisas que já estava na hora de trocar em uma oficina bem conhecida no RJ
O mecânico viu aonde era o vazamento e trocou as seguintes peças:

Descarbonização (alguem pode me explicar o que é isso)
Retentor volante motor
Correia Poly v
Disco freio
Pastilha de freio
Junta do tucho
Braço Axial
Kit correia dentada motor
Calço motor
Oleo motor
Filtro oleo

Logo no primeiro dia a correia poly v arrebentou, o mecânico falou que era o parafuso do esticador, e fez a troca, mas agora acontece isso:

Ao virar o volante com o ar condicionado ligado faz esse barulho absurdo, ao virar com o ar desligado tudo normal!
O que pode ser?

Vídeo abaixo:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... ture=g-upl" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... e=g-upl</a>
Editado pela última vez por robrio2 em Seg Ago 20, 2012 9:31 pm, em um total de 1 vez.


igor
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#2

Mensagem por igor » Ter Ago 21, 2012 12:26 am

Amigo, vou lhe da minha opiniao, posso ate estar falando besteira, mas creio que vale a pena checar. Essa correia poly V se nao me engano pega tambem no compressor do ar condicionado. E ate onde sei, tem toda uma tecnica e as ferramentas certas para que ela fique no ponto corrreto e como vc diz ai que ela foi trocada e ja arrebentou uma vez, logo em seguida a ser trocada, pode ser que o serviço nao tenha ficado bem feito, ou seja, ela estaria fora do ponto, o que talvez poderia explicar esse barulho. Afinal se fosse bomba de óleo da direção hidraúlica, ou mesmo uma peneira que existe no reservatório onde é colocado o óleo da direção hidraúlica, esse barulho seria direto e nao só com o ar ligado. Creio que vc deveria ir em um mecanico especialis em citroen e ve o ponto dessa sua correia poly V. Boa sorte, espero ter ajudado.
robrio2
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#3

Mensagem por robrio2 » Ter Ago 21, 2012 12:59 am

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... ture=g-upl" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=SM8HGSP4 ... e=g-upl</a>

Pois então, esse mecânico que fui é uma dos melhores do RJ, ele, infelizmente a equipe não, e como ele esteve um pouco ocupado pode ter sido isso, não teve a verificação dele...
Vou voltar e assim que tiver uma posição posto aqui, mas como só posso ir na sexta, se alguem quiser opinar fique a vontade, quero aprender antes de tudo!
Editado pela última vez por robrio2 em Ter Ago 21, 2012 1:00 am, em um total de 1 vez.
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#4

Mensagem por rgdl » Ter Ago 21, 2012 1:57 pm

Realmente é um barulho estranho e concordo como colega iam27, se fosse problema na direção hidraulica faria o barulho com o ar desligado.

Mas me fala, quando vc trocou a correia Poly-v trocou também a polia e o esticador? É muito importante trocar essas peças junto com a correia sempre.

Veja esse vídeo com dica do DR Carro, especialmente a parte final quando ele fala do compressor do ar condicionado do Picasso.

<a href="http://www.youtube.com/watch?feature=en ... lFu_Q&NR=1" target="_blank">Dr CARRO Correia barulhenta - Correia de alternador ar cond DH e outros</a>
Editado pela última vez por rgdl em Ter Ago 21, 2012 2:01 pm, em um total de 1 vez.
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#5

Mensagem por renan97ar » Ter Ago 21, 2012 2:03 pm

Eu chutaria correia patinando... Tinhamos um Santana e uma vez foi trocada a correia dele e fazia a mesma coisa com o ar ligado... Era ligar o ar que começava esse barulho. Se não me engano o mecanico tinha colocado uma correia diferente da original.
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#6

Mensagem por robrio2 » Ter Ago 21, 2012 11:08 pm

Pedi a troca de todo o kit, tanto da correia dentada quanto da poly v, como não entendo absolutamente nada não sei se foi trocada, mas confio no mecânico! Tem como verificar se foram trocados?
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#7

Mensagem por robrio2 » Ter Ago 21, 2012 11:45 pm

Dei uma olhada e vi o tensionador, tem como ver se ele esta com problema? Apertar? Vi o video do Dr. carro sobre um tensionador que não voltava, enfim, algumas dicas?
wionax
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#8

Mensagem por wionax » Qua Ago 22, 2012 5:39 am

robrio2,

Tem sim, porém tem que tirar a correia, para ver teria que ser seu mecânico.

Outro questionamento seu seria sobre descarbonização. Isso é uma limpeza feita com um descarbonizante no corpo de borboleta, comum realizar esse procedimento.

Abraço.
Warley Ionax
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#9

Mensagem por wionax » Qua Ago 22, 2012 5:39 am

robrio2,

Tem sim, porém tem que tirar a correia, para ver teria que ser seu mecânico.

Outro questionamento seu seria sobre descarbonização. Isso é uma limpeza feita com um descarbonizante no corpo de borboleta, comum realizar esse procedimento.

Abraço.
Warley Ionax
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#10

Mensagem por robrio2 » Qua Ago 22, 2012 11:42 pm

Assim que levar, posto aqui a solução! Valeu
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