Apagando sem motivo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Sáb Ago 18, 2012 1:33 pm

Ola amigos, mais uma vez recorro a vcs por algo estranho que vem acontecendo com minha nave. O caso éo seguinte, já aconteceu duas vezes e geralmente é quando acabo de sair com o carro, ou seja, ele ainda ta frio. Ocorre que o carro apaga do nada e geralemente quando esta desengatado, ou para passar em um quebra mola, ou ate mesmo em uma reta, que as vezes quando ele ta embalado, eu o desengato. Nessas ocasioes do nada, ele apaga e nao acende luz nenhuma, que pudesse indicar alguma anomalia, ou de injeção, ou de qualquer outra coisa, logo em seguida dou partide e ele funciona normalmente e geralmente nao faz mais. A nao ser se ficar parado muito tempo e eu for sair de novo. As velas sao novas, os filtros (todos), são novos. Pensei que pudesse ser combustivel batizado, ai deixei o tanque quase secar e abasteci com a PODIUM da BR, passou uns 3 dias e voltou a mesma coisa do apagao sem motivo. Pensei tambem em autuador da marcha lenta, o que vcs acham? E tem mais um detalhe, to notando o carro meio amarrado, como se nao andasse o que sempre andou e ai do nada ele deslancha e em seguida fica amarrado novamente, como se tivesse pesado pra andar. Gostaria de uma luz de vcs, sobre o que pode ser, desde ja agradeço.


a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Sáb Ago 18, 2012 3:39 pm

Para mim pode ser 3 opções: O sensor de rotação querendo parar, a sonda lambida e não custa nada olhar a bomba pois como vc relata essa perda de potencia pode ser ela...
Anderson Machado.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Sáb Ago 18, 2012 5:54 pm

[quote name='Anderson Machado' date='Aug 18 2012, 03:39 PM' post='18616']
Para mim pode ser 3 opções: O sensor de rotação querendo parar, a sonda lambida e não custa nada olhar a bomba pois como vc relata essa perda de potencia pode ser ela...
[/quote]
Obrigado pela resposta amigo. Uma outra duvida que me surge é a de todos esses defeitos que vc mencionou que podem ser, eles acusam naquele scaner que passam no carro?
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Sáb Ago 18, 2012 7:09 pm

Os 2 sensores sim, a bomba só no teste de pressão feito com o mamometro...
Anderson Machado.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#5

Mensagem por Vitor abreu » Seg Ago 20, 2012 10:31 am

Iam, recomendo tambem, uma olhada com cuidado na BSI.

Ela pode estar com parametro errado de injeção de combustivel, fazendo oscilar tua marcha lenta, e provocando o apagão do teu motor.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#6

Mensagem por igor » Seg Ago 20, 2012 3:09 pm

Obrigado pela dica amigo. Ocorre que isso nao mais aconteceu, somente essas duas vezes que relatei aqui no forum, nao sei se foi combustivel e olha que só abasteço em posto de bandeira BR. Quanto a oscilação da marcha lenta, ele ainda faz, mas é da seguinte forma; ele oscila com o ar quando o ar esta ligado e entre as mudanças de marcha, notei que quando o carro esta parado, mesmo com o ar ligado, nao ha oscilação da lenta e é sempre nessas ascilações q ele apagou, das duas vezes que relatei aqui. O carro estava em porto morto e quando fui engatar uma segunda, apos passar em um quebra mola, ele apagou, ai dei partida novamente e ele pegou de primeira e da outra vez eu vinha embalado, coloquei em porto morto e parei o carro em um cruzamento, quando fui arrancar para cruzar o cruzamento, ele apagou e tambem quando bati na chave, ele pegou de primeira. Ainda continuo na hipotese de ser combustivel batizado. E mesmo acontecendo tudo isso em momento algum a luz de injeção ascendeu.
timdantos
Sem Habilitação
Mensagens: 46
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:15 pm
Nome: TIMDANTOS
Localização: Brasília DF

#7

Mensagem por timdantos » Qua Ago 22, 2012 5:07 pm

Isso acontece as vezes com minha "nave", dai retiro o TBI e limpo com descarbonizante "CAR80". volta ao normal.
Aqui em Brasília neste período de seca tem muito poeira, ai também aproveito e dou uma soprada com o aspirador de pó no filtro de ar, por mais novo que ele esteja.

Fiz isso ontem na hora do almoço... o carro tá de boa.
Timdantos
Brasília - DF
Xsara Picasso Exclusive 03/03 Manual 2.0 16v
nelinho.neto
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 pm
Nome: nelinho.neto

#8

Mensagem por nelinho.neto » Qua Ago 22, 2012 9:45 pm

Algo assim ja aconteceu comigo tbm, tendo inclusive feito 2 limpezas de bico, após as limpezas ele fica legal por uns tempos. após passar o scanner acusou "B1S1 baixa", recomendaram a troca do atuador de marcha lenta ( o motor de passe). mas tal atuador apenas obedece a um comando, que vem da BSI... a origem do problema.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#9

Mensagem por igor » Qui Out 25, 2012 9:54 pm

Amigos, depois que tive esses problemas de "apagão" sem motivo na minha nave, notei que vinha abastecendo somente com alcool, esses dias que isso ocorreu, sendo que anteriormente vinha sempre colocando gasolina. Então fui em um posto SHELL e coloquei aquela gasolina V-POWER, para minha surpresa, as oscilações de acelerações que vinham ocorrendo pararam e o carro nao mais apagou. E é só eu voltar a abastecer muito tempo só com álcool, que ela volta com a oscilação de aceleração e os apagões, ou seja, pelo menos uma vez na semana, tenho que colocar pelo menos uns 40 reais de gasolina, ou adiitivada ou a V-POWER da SHELL. Alguém tem ideia, do que pode ser isso? Desde já agradeço.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#10

Mensagem por Vitor abreu » Sex Out 26, 2012 8:11 am

Iam, acho que não é nada de muito grave não...

Naturalmente a gasolina aditivada trabalha muito melhor que o alcool, inclusive "limpando" o carro "por dentro".

O alcool possui mais impurezas que a gasolina... veja o estado do teu filtro de combustivel
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#11

Mensagem por igor » Sex Out 26, 2012 3:32 pm

O filtro de combustivel é novo, sempre troco de 10 em 10 mil km.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#12

Mensagem por rgdl » Sex Out 26, 2012 4:39 pm

Veja então a qualidade do combustível que vc está usando, não é normal ele funcionar bem na gasolina e mal no álcool.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder