Apagando sem motivo
Ola amigos, mais uma vez recorro a vcs por algo estranho que vem acontecendo com minha nave. O caso éo seguinte, já aconteceu duas vezes e geralmente é quando acabo de sair com o carro, ou seja, ele ainda ta frio. Ocorre que o carro apaga do nada e geralemente quando esta desengatado, ou para passar em um quebra mola, ou ate mesmo em uma reta, que as vezes quando ele ta embalado, eu o desengato. Nessas ocasioes do nada, ele apaga e nao acende luz nenhuma, que pudesse indicar alguma anomalia, ou de injeção, ou de qualquer outra coisa, logo em seguida dou partide e ele funciona normalmente e geralmente nao faz mais. A nao ser se ficar parado muito tempo e eu for sair de novo. As velas sao novas, os filtros (todos), são novos. Pensei que pudesse ser combustivel batizado, ai deixei o tanque quase secar e abasteci com a PODIUM da BR, passou uns 3 dias e voltou a mesma coisa do apagao sem motivo. Pensei tambem em autuador da marcha lenta, o que vcs acham? E tem mais um detalhe, to notando o carro meio amarrado, como se nao andasse o que sempre andou e ai do nada ele deslancha e em seguida fica amarrado novamente, como se tivesse pesado pra andar. Gostaria de uma luz de vcs, sobre o que pode ser, desde ja agradeço.
[quote name='Anderson Machado' date='Aug 18 2012, 03:39 PM' post='18616']
Para mim pode ser 3 opções: O sensor de rotação querendo parar, a sonda lambida e não custa nada olhar a bomba pois como vc relata essa perda de potencia pode ser ela...
[/quote]
Obrigado pela resposta amigo. Uma outra duvida que me surge é a de todos esses defeitos que vc mencionou que podem ser, eles acusam naquele scaner que passam no carro?
Para mim pode ser 3 opções: O sensor de rotação querendo parar, a sonda lambida e não custa nada olhar a bomba pois como vc relata essa perda de potencia pode ser ela...
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Obrigado pela resposta amigo. Uma outra duvida que me surge é a de todos esses defeitos que vc mencionou que podem ser, eles acusam naquele scaner que passam no carro?
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Obrigado pela dica amigo. Ocorre que isso nao mais aconteceu, somente essas duas vezes que relatei aqui no forum, nao sei se foi combustivel e olha que só abasteço em posto de bandeira BR. Quanto a oscilação da marcha lenta, ele ainda faz, mas é da seguinte forma; ele oscila com o ar quando o ar esta ligado e entre as mudanças de marcha, notei que quando o carro esta parado, mesmo com o ar ligado, nao ha oscilação da lenta e é sempre nessas ascilações q ele apagou, das duas vezes que relatei aqui. O carro estava em porto morto e quando fui engatar uma segunda, apos passar em um quebra mola, ele apagou, ai dei partida novamente e ele pegou de primeira e da outra vez eu vinha embalado, coloquei em porto morto e parei o carro em um cruzamento, quando fui arrancar para cruzar o cruzamento, ele apagou e tambem quando bati na chave, ele pegou de primeira. Ainda continuo na hipotese de ser combustivel batizado. E mesmo acontecendo tudo isso em momento algum a luz de injeção ascendeu.
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Isso acontece as vezes com minha "nave", dai retiro o TBI e limpo com descarbonizante "CAR80". volta ao normal.
Aqui em Brasília neste período de seca tem muito poeira, ai também aproveito e dou uma soprada com o aspirador de pó no filtro de ar, por mais novo que ele esteja.
Fiz isso ontem na hora do almoço... o carro tá de boa.
Aqui em Brasília neste período de seca tem muito poeira, ai também aproveito e dou uma soprada com o aspirador de pó no filtro de ar, por mais novo que ele esteja.
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Timdantos
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Algo assim ja aconteceu comigo tbm, tendo inclusive feito 2 limpezas de bico, após as limpezas ele fica legal por uns tempos. após passar o scanner acusou "B1S1 baixa", recomendaram a troca do atuador de marcha lenta ( o motor de passe). mas tal atuador apenas obedece a um comando, que vem da BSI... a origem do problema.
Amigos, depois que tive esses problemas de "apagão" sem motivo na minha nave, notei que vinha abastecendo somente com alcool, esses dias que isso ocorreu, sendo que anteriormente vinha sempre colocando gasolina. Então fui em um posto SHELL e coloquei aquela gasolina V-POWER, para minha surpresa, as oscilações de acelerações que vinham ocorrendo pararam e o carro nao mais apagou. E é só eu voltar a abastecer muito tempo só com álcool, que ela volta com a oscilação de aceleração e os apagões, ou seja, pelo menos uma vez na semana, tenho que colocar pelo menos uns 40 reais de gasolina, ou adiitivada ou a V-POWER da SHELL. Alguém tem ideia, do que pode ser isso? Desde já agradeço.
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