Dúvidas sobre meu carro (consumo)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
drauber
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 6:58 am
Nome: drauber

#31

Mensagem por drauber » Ter Ago 28, 2012 1:20 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Aug 28 2012, 10:28 AM' post='18700']
Drauber, eu entendo sua chateação, e nao quero colocar mais agua no teu chopp, mas esse consumo (9,2 km/l), a minha picasso faz aqui em São Paulo (considerando um transito infernal)...

Mas não desanima da picasso!!! Tive um Stilo Abarth (com motor igual ao teu : 2.4 20v), e ele bebia mais do que eu e voce juntos....

Pessoal de concessionaria dizer que o seu consumo é aceitavel, acho que eles são loucos.... não é possivel....

Eu inclusive postei o quanto tive de gasto (R$ 2.000,00) com a revisão da minha Picasso, que atingiu 100 mil km´s... e troquei peças chave, que fizeram com que meu consumo melhorasse vertiginosamente...

Quem sabe, se voce trocar da sua (mas trocar mesmo, colocar peças originais Citroen): Bobinas, velas, bateria, limpeza de bicos,e ainda checar o regulador de voltagem de sua Picasso, seu consumo não melhora???

Coloquei Velas NGK, minhas bobinas e meu regulador de voltagem são originais Citroen, minha bateria é Moura (esta nova, 4 meses de uso), troco oleo de 5 em 5 mil km´s (uso o recomendado do manual: Total 7000 15w50), e junto com a troca de oleo, troco o filtro de oleo (obvio) porem troco tambem o filtro de combustivel!!

Sigo religiosamente a seguinte sistematica: 5 tanques de gasolina, sendo 4 tanques gasolina comum (tipo C), e no quinto tanque, utilizo gasolina aditivada/podium, etc...

Minha Picasso (a qual comprei usada) demorou 3 meses para um consumo aceitavel...
[/quote]


Vitor, obrigado pelas dicas!

Quanto ao óleo, tá na hora da troca, vou trocar o óleo, e como também sempre faço, trocar filtro de óleo, ar e combustível.
Vou tentar levar o carro até a oficina nos próximos dias, mais uma vez, para verificar esse consumo, mas me complica um pouco pelo fato que minha esposa usa o carro todos dias...
Cara, o fato da concessionária, considerar o consumo adequado. Falei com o recepcionista da oficina, levei o carro para fazer um orçamento, quando eu tinha o carro há 20 dias, para identificar qualquer coisa que precisasse consertar/substitur e reclamei do consumo, ele perguntou quanto eu estava fazendo, respondi ele em valores aproximados, que na cidade estava fazendo 5km/litro e na estrada 10km/litro, ele foi enfático, que esse era o consumo esperado e eu não deveria sequer ter perspeciva de melhorar isso!
A concessionária que me passou essa informação foi a Gambatto, de Ijuí-RS.
Lembrando que minha Picasso é uma 2008, 2.0 automática, quase sempre ando com o ar condicionado ligado. Mesmo assim, acho o consumo absurdo, tenho que cuidar muuuuito, mas muuuito mesmo para fazer 10Km/litro!

Abraço e sucesso a todos!

DRauber


Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#32

Mensagem por Sergio Costa » Ter Ago 28, 2012 3:14 pm

[quote name='drauber' date='Aug 28 2012, 11:09 AM' post='18699']
SBelda, a minha tá bebendo bastante ainda, o que mais me deixa triste, é que levo nas oficinas (até concessionária) e dizem que 10/litro na estrada é bom pra ela e não tem o que melhorar.
Troquei de posto também, inclusive no sábado, deixei a gasolina quase zerar, enchi o tanque e fui visitar meus pais há 100km... entre ida e volta, 200km, média de 10,8 Litros/100km (9,2km/litro) indicados pelo computador de bordo, só estrada, sem movimento, trecho praticamento plano, andando a 105Km/hora.
Siceramente Sbelda, to com uma saudade tremenda do meu ex Marea 5 cilindros 2.4, em todos sentidos, exceto pelo espaço interno e pela luz da Picasso.
Comprei a Picasso com a frase "Creative Tecnology" na cabeça, mas vejo que a XSara Picasso pode até ser tecnológica, na França, aqui tá devendo muito, no meu conceito.
Grande abraço.

DRauber
[/quote]

Olá Drayber,

Pois é, conforme for, semana que vem vou levar para uma oficina para verificar esses itens (injeção, velas etc), pois estou achando o consumo alto.
No entanto, como disse o amigo Vitor, e segundo informações em outros posts, este não é o consumo normal de uma Picasso, portanto, não desista, pois é um carro maravilhoso.
Um abraço à todos.

Sbelda
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#33

Mensagem por rgdl » Ter Ago 28, 2012 3:36 pm

Sbelda, a designação SAE não leva em conta a temperatura ambiente não. Muita gente pensa que um óleo SAE 5W30 é um óleo que mantém a viscosidade nas temperaturas de -5ºC até 30°C, mas isso não é verdade.

Até eu pensava assim mas pesquisando mais sobre o assunto descobri que os graus SAE de viscosidade são índices e não temperaturas.

Isto quer dizer que o óleo 5W30 tem indice de viscosidade 5 na partida a frio e 30 na partida a quente, sendo que a viscosidade na partida a quente leva em conta que o óleo está a uma temperatura de 100°C.

Mesmo em Campo Grande vc pode usar o 5W30 sem problemas.

Mas vou te falar uma coisa, depois daquela problemática que tive com o óleo relatada no tópico do link eu fiquei seriamente desconfiado desse óleo 5W30 da Shell.

Sabe ninguém falou que o problema era ele, mas as medições loucas só ocorreram quando eu coloquei ele e pararam quando coloquei o 5W40... sei lá vai saber???

drauber, não sei o que te aconselhar para te ajudar, a minha tinha consumo de 7km/l até eu fazer o que já disse que fiz, que foi praticamente o mesmo que o colega Vitor fez (troca de velas, filtros, óleo, limpeza bicos, etc...), com isso meu consumo melhorou e foi para 8,5km/l na cidade. Na estrada eu ainda não medi mas fazia 12km/l.

Vc já desconfiou da gasolina que usa? Faz um teste simples para saber se ela é boa, pega uma proveta graduada em mililitros até uns 150ml.

Pegue 5g de sal e misture bem em 50 ml de água limpa (o sal tem que sumir totalmente) e coloque essa solução na proveta graduada até completar 50 ml (não importa se sobrar água da mistura), tire um pouco de gasolina do seu carro e coloque na proveta até completar 100ml (50ml de solução aquosa + 50 ml de gasolina).

Misture bem mas sem agitar excessivamente, tampe e deixe descansar por 15 minutos. O álcool e outros produtos químicos adicionados a gasolina irão se misturar na água (solvente universal) e ficar no fundo de modo que o volume dela vai ultrapassar os 50ml.

Para saber o teor de Álcool ou outros produtos vc deve multiplicar o excesso por 2 e ao resultado somar 1:

Volume de água encontrado 69ml, excesso = 19

19 X 2 = 38 + 1 = 39, ou seja, 39% de álcool na mistura.

Eu fiz esse teste e achei 70 ml de água, 41% de álcool :966283: . Nunca mais abasteci nesse posto.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#34

Mensagem por Sergio Costa » Qua Ago 29, 2012 3:09 pm

[quote name='rgdl' date='Aug 28 2012, 04:36 PM' post='18704']
Sbelda, a designação SAE não leva em conta a temperatura ambiente não. Muita gente pensa que um óleo SAE 5W30 é um óleo que mantém a viscosidade nas temperaturas de -5ºC até 30°C, mas isso não é verdade.

Até eu pensava assim mas pesquisando mais sobre o assunto descobri que os graus SAE de viscosidade são índices e não temperaturas.

Isto quer dizer que o óleo 5W30 tem indice de viscosidade 5 na partida a frio e 30 na partida a quente, sendo que a viscosidade na partida a quente leva em conta que o óleo está a uma temperatura de 100°C.

Mesmo em Campo Grande vc pode usar o 5W30 sem problemas.

Mas vou te falar uma coisa, depois daquela problemática que tive com o óleo relatada no tópico do link eu fiquei seriamente desconfiado desse óleo 5W30 da Shell.

Sabe ninguém falou que o problema era ele, mas as medições loucas só ocorreram quando eu coloquei ele e pararam quando coloquei o 5W40... sei lá vai saber???

drauber, não sei o que te aconselhar para te ajudar, a minha tinha consumo de 7km/l até eu fazer o que já disse que fiz, que foi praticamente o mesmo que o colega Vitor fez (troca de velas, filtros, óleo, limpeza bicos, etc...), com isso meu consumo melhorou e foi para 8,5km/l na cidade. Na estrada eu ainda não medi mas fazia 12km/l.

Vc já desconfiou da gasolina que usa? Faz um teste simples para saber se ela é boa, pega uma proveta graduada em mililitros até uns 150ml.

Pegue 5g de sal e misture bem em 50 ml de água limpa (o sal tem que sumir totalmente) e coloque essa solução na proveta graduada até completar 50 ml (não importa se sobrar água da mistura), tire um pouco de gasolina do seu carro e coloque na proveta até completar 100ml (50ml de solução aquosa + 50 ml de gasolina).

Misture bem mas sem agitar excessivamente, tampe e deixe descansar por 15 minutos. O álcool e outros produtos químicos adicionados a gasolina irão se misturar na água (solvente universal) e ficar no fundo de modo que o volume dela vai ultrapassar os 50ml.

Para saber o teor de Álcool ou outros produtos vc deve multiplicar o excesso por 2 e ao resultado somar 1:

Volume de água encontrado 69ml, excesso = 19

19 X 2 = 38 + 1 = 39, ou seja, 39% de álcool na mistura.

Eu fiz esse teste e achei 70 ml de água, 41% de álcool :966283: . Nunca mais abasteci nesse posto.
[/quote]


Olá, rgdl!

Agradeço a orientação, agora compreendo melhor a questão das especificações dos óleos.

Um abraço,

Sbelda
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#35

Mensagem por RicLnx » Qua Ago 29, 2012 4:33 pm

Pois é gente, a minha melhorou depois de trocar da VPower para a Pódium, pago mais mas ando mais, no fim dá elas por elas.
Na proxima revisão vou trocar as velas por NGK e ver se melhora mais um pouco.
Uma perguntinha, na de vocês, quando se liga o ar condicionado o carro vibra um pouco ? Na minha com o ar desligado praticamente não se sente que o motor tá ligado, mas ao ligar o ar ai começa a tremer o carro e a lenta fica mais, digamos, vibrante !
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#36

Mensagem por Vitor abreu » Qua Ago 29, 2012 4:53 pm

[quote name='RicLnx' date='Aug 29 2012, 04:33 PM' post='18709']
Pois é gente, a minha melhorou depois de trocar da VPower para a Pódium, pago mais mas ando mais, no fim dá elas por elas.
Na proxima revisão vou trocar as velas por NGK e ver se melhora mais um pouco.
Uma perguntinha, na de vocês, quando se liga o ar condicionado o carro vibra um pouco ? Na minha com o ar desligado praticamente não se sente que o motor tá ligado, mas ao ligar o ar ai começa a tremer o carro e a lenta fica mais, digamos, vibrante !
[/quote]

Absolutamente normal esse sintoma...

Principalmente se o carro estiver parado (no ponto morto)...

O compressor tem um delay para acionamento (coisa de no máximo 4 segundos), e como ele é acionado pelo motor do carro, normal que ele precise de mais força para funcionamento. (por isso que o consumo de combustivel se eleva, ao utilizar o ar condicionado)
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#37

Mensagem por Sergio Costa » Qua Ago 29, 2012 4:57 pm

[quote name='RicLnx' date='Aug 29 2012, 05:33 PM' post='18709']
Pois é gente, a minha melhorou depois de trocar da VPower para a Pódium, pago mais mas ando mais, no fim dá elas por elas.
Na proxima revisão vou trocar as velas por NGK e ver se melhora mais um pouco.
Uma perguntinha, na de vocês, quando se liga o ar condicionado o carro vibra um pouco ? Na minha com o ar desligado praticamente não se sente que o motor tá ligado, mas ao ligar o ar ai começa a tremer o carro e a lenta fica mais, digamos, vibrante !
[/quote]


Olá, RicLnx!

Quando ligo o ar condicionado da minha nave é como se não tivesse ligado, ou seja, não sinto cair a rotação ou vibração alguma.
A não ser pelo barulho da ventilação do ar, o restante é normal, digamos assim.
A sua é 1.6 ou 2.0?
Ah, quanto ao combustível, depois que vc passou a abastecer com VPower notou grande diferença no consumo?

Um abraço,

Sbelda
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#38

Mensagem por RicLnx » Qui Ago 30, 2012 3:50 pm

Pois é, sobre o ar eu sei do compressor, mas o fato é que a vibração não me parece normal.
Sbelda, a minha é 2.0 e com o ar desligado dá pra esquecer que o motor está ligado, mas ao ligar o ar tudo muda, a lenta fica, digamos, vibrante e a cada ligada que o compressor dá o motor chacoalha e o carro todo vibra, quando na lenta, andando não se nota nada, sequer perda de potência, continua subindo lombas em 4ª e até 5ª marcha.
Quanto ao consumo, eu comprei ela usada em 2010 e logo após a retirada da loja levei para uma revisão geral no meu mecânico de confiança, a partir dali nunca foi usada gasolina comum, sempre VPower e com a VPower o consumo, aqui em Porto Alegre com transito pesado, nunca passou de 6.5 Km/L, já na estrada(freeway, indo para a praia, carro carregado e com 5 pessoas)andando entre 100 e 120 Km/h o consumo fica ente 13 e 14 Km/L.
Com a Pódium, na cidade passou a fazer entre 7 e 7.5 Km/L, na estrada não sei porque ainda não peguei, mas breve saberei e posto aqui.

Abraços a todos
Editado pela última vez por RicLnx em Qui Ago 30, 2012 3:51 pm, em um total de 1 vez.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#39

Mensagem por Sergio Costa » Sex Ago 31, 2012 3:57 pm

[quote name='RicLnx' date='Aug 30 2012, 04:50 PM' post='18715']
Pois é, sobre o ar eu sei do compressor, mas o fato é que a vibração não me parece normal.
Sbelda, a minha é 2.0 e com o ar desligado dá pra esquecer que o motor está ligado, mas ao ligar o ar tudo muda, a lenta fica, digamos, vibrante e a cada ligada que o compressor dá o motor chacoalha e o carro todo vibra, quando na lenta, andando não se nota nada, sequer perda de potência, continua subindo lombas em 4ª e até 5ª marcha.
Quanto ao consumo, eu comprei ela usada em 2010 e logo após a retirada da loja levei para uma revisão geral no meu mecânico de confiança, a partir dali nunca foi usada gasolina comum, sempre VPower e com a VPower o consumo, aqui em Porto Alegre com transito pesado, nunca passou de 6.5 Km/L, já na estrada(freeway, indo para a praia, carro carregado e com 5 pessoas)andando entre 100 e 120 Km/h o consumo fica ente 13 e 14 Km/L.
Com a Pódium, na cidade passou a fazer entre 7 e 7.5 Km/L, na estrada não sei porque ainda não peguei, mas breve saberei e posto aqui.

Abraços a todos
[/quote]


Pois é, vou colocar a gasolina Pódium e fazer um teste.
Mas você costuma completar o tanque com ela ou mistura, digo, meio a meio?
Um abraço,

Sbelda
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#40

Mensagem por RicLnx » Seg Set 03, 2012 9:06 am

Eu esvazio o tanque ao máximo, Sbelda. Tento colocar o máximo de Pódium.
Não quero misturar ainda até ter uma idéia se é a gasolina mesmo a responsável pela melhora de consumo, depois vou misturando aos poucos para ver se altera.

Abraços
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
RicLnx
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 10:16 am
Nome: RicLnx

#41

Mensagem por RicLnx » Seg Set 17, 2012 9:57 am

Bom, fiz a viagem de ida e volta pela Freeway e 101 até Capão da Canoa. O consumo ficou em 14 Km/l.

O trajeto completo conta com +/- 60 Km em Porto Alegre(eu tinha já abastecido e precisei dar várias voltas na cidade, inclusive com engarrafamentos), mais uns 25 Km na praia, o resto nas estradas acima mencionadas.

A média de velocidade ficou em +/- 110 Km/h(na estrada, claro).
Na estrada do mar(que liga capão da canoa a capão novo) a velocidade nunca foi superior a 80 Km/h, sendo que em dois trechos curtos andei a 60 Km/h devido aos controladores de velocidade(o trecho da estrada do mar que percorri de capão da canoa até capão novo tem aproximadamente uns 9Km .

Como comentei anteriormente, na estrada ela faz uma boa média, o problema é na cidade, isso que a minha tem cambio manual, imagina se fosse automática...

Esta semana irei levar no mecânico para tentarmos verificar o problema da vibração com o ar ligado e o consumo na cidade, de resto é um baita carro.

Abraços :D
Editado pela última vez por RicLnx em Seg Set 17, 2012 9:58 am, em um total de 1 vez.
Nissan Sentra 2.0 2012 câmbio manual 6 marchas, completo.
Picasso 2005 GXA à venda !
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#42

Mensagem por rgdl » Ter Out 02, 2012 2:46 pm

drauber, acho que tenho uma pista do que pode estar acontecendo com sua picasso para ela estar com um consumo muito elevado em transito urbano.

Como vc já fez tudo que eu e outros colegas fizemos sem ter o mesmo resultado só resta desconfiar do cambio automático.

Essa luz apareceu quando eu estava vendo um vídeo sobre o cambio AL4 do site "O Mecânico" <a href="http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1" target="_blank">Transmissão Automática AL4</a> (é necessário fazer registro para ver o vídeo).

Nesse vídeo ele faz uma explicação de um detalhe técnico do conversor de torque do AL4, que é fato dele ser do típo pilotado.

O conversor de torque pilotado resolve um problema do cambio automático que influencia diretamente no consumo do carro, o problema é o senguinte: Num conversor de torque não pilotado há uma diferença entre a rotação de entrada (vinda do motor) e de saída (que sai do conversor para as engrenagens do cambio) é algo do tipo entra 2000 rmp e sai 1200 rpm, perde-se 800rpm. Isso ocasiona consumo elevado de combustível, é era a primcipal razão para se dizer que carro automático consome mais que o não automático. Inclusive, conversores de torque não pilotados não faz freio motor em descidas.

No conversor de torque pilotado isso não ocorre porque há o travamento do conversor de modo que a rotação de saída é identica a de entrada. No cambio AL4 a pilotagem é controlada por uma daquelas eletroválvulas que são o terror desse cambio.

Outra maneira de ver seria mendir a rotação do seu motor, sem a pilotagem do conversor o motor fica mais acelarado.

Dá uma olhada e vê como seu carro se comporta em uma descida, se ele desce livremente ou se é feito freio motor, se o freio motor estiver falhando ou é essa eletroválvula ou é problema no seu conversor de torque.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Out 02, 2012 2:59 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
drauber
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 6:58 am
Nome: drauber

#43

Mensagem por drauber » Ter Out 02, 2012 3:14 pm

[quote name='rgdl' date='Oct 2 2012, 02:46 PM' post='19037']
drauber, acho que tenho uma pista do que pode estar acontecendo com sua picasso para ela estar com um consumo muito elevado em transito urbano.

Como vc já fez tudo que eu e outros colegas fizemos sem ter o mesmo resultado só resta desconfiar do cambio automático.

Essa luz apareceu quando eu estava vendo um vídeo sobre o cambio AL4 do site "O Mecânico" <a href="http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1" target="_blank">Transmissão Automática AL4</a> (é necessário fazer registro para ver o vídeo).

Nesse vídeo ele faz uma explicação de um detalhe técnico do conversor de torque do AL4, que é fato dele ser do típo pilotado.

O conversor de torque pilotado resolve um problema do cambio automático que influencia diretamente no consumo do carro, o problema é o senguinte: Num conversor de torque não pilotado há uma diferença entre a rotação de entrada (vinda do motor) e de saída (que sai do conversor para as engrenagens do cambio) é algo do tipo entra 2000 rmp e sai 1200 rpm, perde-se 800rpm. Isso ocasiona consumo elevado de combustível, é era a primcipal razão para se dizer que carro automático consome mais que o não automático. Inclusive, conversores de torque não pilotados não faz freio motor em descidas.

No conversor de torque pilotado isso não ocorre porque há o travamento do conversor de modo que a rotação de saída é identica a de entrada. No cambio AL4 a pilotagem é controlada por uma daquelas eletroválvulas que são o terror desse cambio.

Outra maneira de ver seria mendir a rotação do seu motor, sem a pilotagem do conversor o motor fica mais acelarado.

Dá uma olhada e vê como seu carro se comporta em uma descida, se ele desce livremente ou se é feito freio motor, se o freio motor estiver falhando ou é essa eletroválvula ou é problema no seu conversor de torque.
[/quote]

Opa! Boa tarde!

Obrigado pela dica Rgdl, há uns 15 dias levei a minha para troca de óleo, conversei demoradamente com o mecanico, muito gente boa por sinal.
Então, decidimos revisar se estava certinho o ponto, que estava correto. Fomos andar um pouco e passar o raster, o único indício que encontramos foi a temperatura da água que não subiu até a temperatura de trabalho ideal. Já encomendamos uma nova válvula termostática, e assim que der vou levar o carro para ele trocar, vamos fazer também uma minuciosa inspeção e limpeza em bicos injetores, sensor MAF, e toda parte relacionada a injeção.
Quanto ao conversor de torque, o carro faz freio motor em descidas, mas vou pedir pro mecanico verificar também.

Abraço

DRauber
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#44

Mensagem por Miau » Qui Out 03, 2013 10:36 pm

olha.. as velas NGK só podem ser as Ngk Green Plug Lfr5b

até pq no proprio site da NGK é o unico modelo compativel com xsara picasso 2.0 a partir de 2001

tem um preço salgadinho de 36 dilmas cada..
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder