Apresentação - Novato no CBB

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#1

Mensagem por Sergio Costa » Sex Ago 10, 2012 11:14 pm

Olá pessoal!

Sou novo no CBB e é muito bom poder participar e colaborar com todos.
Acabei de adquirir meu primeiro Citroen, um Xsara Picasso 2004/2004, GSX 2.0 16V.
Ele está com 88.000 km, possui bancos de couro e tudo mais.
Estou encantado com o carro, muito confortável, transmite segurança, excelente visibilidade, bom desempenho, espaço então, nem se fala.
Pesquisei muiiiito antes de comprar, vi diversas opiniões, conversei com alguns proprietários e mecânicos.
Já troquei o óleo (15W50) e o filtro, filtro de ar e combustível e, na próxima semana, trocarei a correia dentada.
Bem, por enquanto é só...aos poucos vou colaborando com comentários que achar pertinentes e, em caso de dúvidas, contarei com vocês.

Um grande abraço em todos.


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Sáb Ago 11, 2012 12:38 am

Seja bem vindo amigo. Abração.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Sáb Ago 11, 2012 10:52 am

Seja bem vindo!!!

Excelente escolha que você fez!!!

Faca as manutençoes preventivas, respeite o prazo de troca do oleo, coloque gasolina de qualidade e procedencia, certifique-se que tua bateria é nova, caso nao seja, coloque uma nova!!!!

Fazendo isso religiosamente, tera carro para mais de 300 mil km's!!!

Apenas uma duvida, o que é cbb????

Nao seria ccdob???

Hahahahaha

Abracos
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Sáb Ago 11, 2012 7:30 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Aug 11 2012, 10:52 AM' post='18528']
Seja bem vindo!!!

Excelente escolha que você fez!!!

Faca as manutençoes preventivas, respeite o prazo de troca do oleo, coloque gasolina de qualidade e procedencia, certifique-se que tua bateria é nova, caso nao seja, coloque uma nova!!!!

Fazendo isso religiosamente, tera carro para mais de 300 mil km's!!!

Apenas uma duvida, o que é cbb????

Nao seria ccdob???

Hahahahaha

Abracos
[/quote]

:966283: :966283: :465974: :465974: :465974: :465974:

Seja bem vindo, e mande uma foto da nave para olharmos...
Anderson Machado.
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#5

Mensagem por Sergio Costa » Sáb Ago 11, 2012 10:00 pm

Boa noite à todos!

Muito obrigado pela acolhida!
Vítor, você tem razão, cometi um erro de digitação (cbb), estava me referindo ao Citroën Clube do Brasil (rsrsrs).
Com certeza, estarei tomando os devidos cuidados com a minha nave (óleo, combustível adequado, bateria, etc) para ter carro por muito tempo.
Todos em minha casa estão fascinados com o carro e, um dos fatos interessantes que gostaria de relatar, é quanto aos comentários das pessoas ao entrarem pela primeira vez em um Xsara Picasso, todos ficam admirados com a beleza, com o conforto, espaço, etc.
Esta semana estarei postando algumas fotos da nave para que vocês possam conhecê-la, muito linda mesmo.
Mais uma vez, muito obrigado e tenham um bom final de semana.
Um grande abraço.
Editado pela última vez por Sergio Costa em Sáb Ago 11, 2012 10:09 pm, em um total de 1 vez.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#6

Mensagem por Vitor abreu » Dom Ago 12, 2012 1:56 pm

[quote name='sbelda' date='Aug 11 2012, 10:00 PM' post='18539']
Boa noite à todos!

Muito obrigado pela acolhida!
Vítor, você tem razão, cometi um erro de digitação (cbb), estava me referindo ao Citroën Clube do Brasil (rsrsrs).
Com certeza, estarei tomando os devidos cuidados com a minha nave (óleo, combustível adequado, bateria, etc) para ter carro por muito tempo.
Todos em minha casa estão fascinados com o carro e, um dos fatos interessantes que gostaria de relatar, é quanto aos comentários das pessoas ao entrarem pela primeira vez em um Xsara Picasso, todos ficam admirados com a beleza, com o conforto, espaço, etc.
Esta semana estarei postando algumas fotos da nave para que vocês possam conhecê-la, muito linda mesmo.
Mais uma vez, muito obrigado e tenham um bom final de semana.
Um grande abraço.
[/quote]

KKKKKKKKKKKKKK

Sbelda, mais uma vez seja muito bem vindo!!!

Antes de comprar minha Xsara, olhei bastante aqui o forum, o que foi crucial para minha descisão de compra!!!

Quanto a teu erro de digitação, minha brincadeira de corrigil-lo, e sua resposta amigavel, mostram o excelente tipo de humor que voce tem!!!!

:P :465974:
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#7

Mensagem por Sergio Costa » Dom Ago 12, 2012 5:51 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Aug 12 2012, 02:56 PM' post='18544']
KKKKKKKKKKKKKK

Sbelda, mais uma vez seja muito bem vindo!!!

Antes de comprar minha Xsara, olhei bastante aqui o forum, o que foi crucial para minha descisão de compra!!!

Quanto a teu erro de digitação, minha brincadeira de corrigil-lo, e sua resposta amigavel, mostram o excelente tipo de humor que voce tem!!!!

:P :465974:
[/quote]

Olá Vitor!
Eu também fiz justamente isso, antes de comprar minha Xsara, me inscrevi no forum e pesquisei bastante, observei os comentários dos demais colegas e, sem dúvida, foi isto que pesou em minha decisão por comprar a nave.
É um forum que reúne pessoas realmente interessadas, com dicas e informações de muito valor, isso sem falar nas relações de amizade e conhecimento que por aqui se estabelecem.
Quanto ao meu humor, muito obrigado pelo seu comentário, procuro estar sempre sorrindo e brincando.
Ah, já ia me esquecendo, observei que sua foto é do painel da Xsara, um painel azul, muito lindo por sinal.
Como você fez para ficar assim?
Um grande abraço e um bom domingo.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#8

Mensagem por Vitor abreu » Seg Ago 13, 2012 8:13 am

[quote name='sbelda' date='Aug 12 2012, 05:51 PM' post='18548']
Olá Vitor!
Eu também fiz justamente isso, antes de comprar minha Xsara, me inscrevi no forum e pesquisei bastante, observei os comentários dos demais colegas e, sem dúvida, foi isto que pesou em minha decisão por comprar a nave.
É um forum que reúne pessoas realmente interessadas, com dicas e informações de muito valor, isso sem falar nas relações de amizade e conhecimento que por aqui se estabelecem.
Quanto ao meu humor, muito obrigado pelo seu comentário, procuro estar sempre sorrindo e brincando.
Ah, já ia me esquecendo, observei que sua foto é do painel da Xsara, um painel azul, muito lindo por sinal.
Como você fez para ficar assim?
Um grande abraço e um bom domingo.
[/quote]

Acho que esse é o espiríto de um forum automotivo, alem de trocarmos experiências sobre os carros, construimos amizades!!!!

Esse fórum é excelente (e participo ativamente de mais 2), inclusive tive o prazer de conhecer O Administrador, o qual é uma pessoa fantástica!!!

Para se ter uma idéia, eu tenho do CCDOB adesivo na minha Picasso, e tenho uma camiseta támbem!!!

Agora quanto a alteração de cor do painel, essa é a vontade de 10 em cada 10 donos da Picasso!!

Dê uma olhada nesse link -> <a href="index.php?showtopic=3491" target="_blank">index.php?showtopic=3491</a>

Lá tem um passo a passo como fazer a alteração, eu inclusive postei algumas fotos, do meu resultado final!!!

Caso tenha alguma dúvida, vamos nos falando... O pessoal aqui do fórum ajuda muito!!!
acortez
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 2:03 pm
Nome: Alexandre Cortez
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelos Citroën: C4 Picasso GLX 2011

#9

Mensagem por acortez » Seg Ago 13, 2012 8:56 am

Seja bem vindo!!!!
E parabéns pelo carro.
Alexandre Cortez
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Seg Ago 13, 2012 9:32 am

Seja bem vindo ao fórum. Assim que puder posta umas fotos da Nave.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#11

Mensagem por Sergio Costa » Seg Ago 13, 2012 4:01 pm

[quote name='Vitor Abreu' date='Aug 13 2012, 09:13 AM' post='18551']
Acho que esse é o espiríto de um forum automotivo, alem de trocarmos experiências sobre os carros, construimos amizades!!!!

Esse fórum é excelente (e participo ativamente de mais 2), inclusive tive o prazer de conhecer O Administrador, o qual é uma pessoa fantástica!!!

Para se ter uma idéia, eu tenho do CCDOB adesivo na minha Picasso, e tenho uma camiseta támbem!!!

Agora quanto a alteração de cor do painel, essa é a vontade de 10 em cada 10 donos da Picasso!!

Dê uma olhada nesse link -> <a href="index.php?showtopic=3491" target="_blank">index.php?showtopic=3491</a>

Lá tem um passo a passo como fazer a alteração, eu inclusive postei algumas fotos, do meu resultado final!!!

Caso tenha alguma dúvida, vamos nos falando... O pessoal aqui do fórum ajuda muito!!!
[/quote]


Olá Vitor!

Obrigado pela dica, vou acessar o link, fiquei bastante curioso e interessado..
Um grande abraço.

[quote name='Alexandre Cortez' date='Aug 13 2012, 09:56 AM' post='18552']
Seja bem vindo!!!!
E parabéns pelo carro.
[/quote]

Caro Alexandre,

Obrigado pela receptividade.
Um grande abraço.

[quote name='rgdl' date='Aug 13 2012, 10:32 AM' post='18556']
Seja bem vindo ao fórum. Assim que puder posta umas fotos da Nave.
[/quote]

Olá!

Obrigado pela receptividade, até a próxima semana estarei postando algumas fotos.
Um grande abraço.
binhokanon
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Set 05, 2012 10:34 pm
Nome: Binho Kanon

#12

Mensagem por binhokanon » Ter Set 25, 2012 9:46 pm

Olá pessoal ja me inscrevi no forum a mais ou menos umas 3 semanas atras. O mesmo tempo que adquirir uma picasso 1.6 flex 06/07 vermelha axei o carro maravilhoso . Ja venho da familia citroen .

Fui um feliz proprietario de um Xsara glx 2000 maravilhoso foram 5 anos de pura felicidade com o carro.

Com ele e ajuda de amigos de orkut forum etc. Fui fundador do CLUBE DO XSARA EM SP . ao lado de amigos como tato e diego em sampa e o rafinha que administra no estado do rio de janeiro .

espero contar com ajuda e a experiencia da galera em breve postarei fotos da vermelhinha . Fica aqui meu abraços a todos . Ahh é possivel conseguir algum adesivo do forum e camisa ? Se alguem souber poderia me fornecer os dados do adm por favor ?

Abraços

Binho Kanon
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#13

Mensagem por Zoso » Ter Set 25, 2012 11:16 pm

Seja bem vindo!
Comprou um modelo igual ao meu.
Postei aqui toda manutenção preventiva inicial que fiz.
Correias, óleo, freio, mais umas coisinhas importantes e não gastei nem 800,00 (inclusos a mão-de-obra!).
E esse mês troquei o calço dianteiro do motor e algumas buchas da balança (nem 150,00!).
Muitas coisas que ouvimos de preços absurdos da nave são lendas ou quem nunca teve a nave e tem vontade mas não pode ou não tem coragem, lançam essas lendas no ar!
Meu vizinho tem um 2001 e precisou retificar o cabeçote que queimou a junta. Gastou 2.500,00 (nada de absurdo comparado aos queixos-duro como uno, gol, palio, etc, em relação a nave que temos nas mãos!).
Tenho certeza que não se arrependerá da aquisição.
Sergio Costa
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Jul 31, 2012 3:54 pm
Nome: sbelda
Localização: Campo Grande - MS

#14

Mensagem por Sergio Costa » Qua Set 26, 2012 3:11 pm

[quote name='Bruno Zoso' date='Sep 26 2012, 12:16 AM' post='18976']
Seja bem vindo!
Comprou um modelo igual ao meu.
Postei aqui toda manutenção preventiva inicial que fiz.
Correias, óleo, freio, mais umas coisinhas importantes e não gastei nem 800,00 (inclusos a mão-de-obra!).
E esse mês troquei o calço dianteiro do motor e algumas buchas da balança (nem 150,00!).
Muitas coisas que ouvimos de preços absurdos da nave são lendas ou quem nunca teve a nave e tem vontade mas não pode ou não tem coragem, lançam essas lendas no ar!
Meu vizinho tem um 2001 e precisou retificar o cabeçote que queimou a junta. Gastou 2.500,00 (nada de absurdo comparado aos queixos-duro como uno, gol, palio, etc, em relação a nave que temos nas mãos!).
Tenho certeza que não se arrependerá da aquisição.
[/quote]


Olá Bruno.

Agradeço a receptividade.
Quanto a sua manutenção preventiva, você poderia enviar o link?
Um grande abraço.

Sbelda
Zoso
Habilitado
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 9:24 pm
Nome: Bruno Zoso

#15

Mensagem por Zoso » Qua Set 26, 2012 10:15 pm

Aí Sbelda!

<a href="index.php?showtopic=3368&hl=2004" target="_blank">Manutenção Preventiva Picasso 2004 de Bruno Zoso</a>

E esse mês como falei, troquei o <!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->calço dianteiro do motor<!--colorc--></span><!--/colorc--> (70,00) e uma <!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro-->bucha da balança esquerda<!--colorc--></span><!--/colorc--> (30,00) + mão-de-obra (40,00) -> Total = <!--coloro:#006600--><span style="color:#006600"><!--/coloro-->140,00<!--colorc--></span><!--/colorc-->
Responder