QUAL A SUA AVALIAÇÃO DO C3 PICASSO?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
almiramos
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 7:39 pm
Nome: ALMIR

#1

Mensagem por almiramos » Ter Ago 07, 2012 10:20 pm

Será que desde o lançamento, no Brasil, o C3 Picasso melhorou a performance?


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Seg Ago 27, 2012 10:34 am

Como eu ja havia falando a anos atras aqui no forum, ele matou a Xsara Picasso e veio muito mais recheado.

Ta bom q a Xsara era maior e mais interessante na parte traseira, mas ele é mais completo, divide peças com um carro de maior volume (isso reduz custo de manutenção) e ainda tem um projeto muito mais moderno.

A C3 Picasso usa a plataforma do novo C3, que compartilha com o 208 que está pra chegar. Muito mais resistente, leve e compacta.

Abraços
almiramos
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Ago 18, 2011 7:39 pm
Nome: ALMIR

#3

Mensagem por almiramos » Ter Set 04, 2012 10:07 pm

Olá Cirdam,

Estou rodando no C3 Picasso exclusive, automático (2012/13), já com o novo motor EC5 que dispensa o tanquinho de combustível, para os dias frios. Agora é FlexStar!
As minhas primeiras impressões são boas, a saber: 1) o carro é bom nas subidas, nas arrancadas e nas retomadas de velocidades; 2) é ótimo na dirigibilidade e na visibilidade (cidade/estrada); 3) se porta bem em curvas fechadas. ALGUNS PONTOS que precisam ser melhorados, como por exemplo:os leds muito pequenos do computador de bordo, dificulta a leitura para quem usa óculos; as 4 velocidades do câmbio automático, na minha opinião o ideal seria 5 marchas; a inutilidade da opção no cambio "S" (sport) experimentei e não vi diferença; a falta de um sensor de estacionamento dianteiro (só tem traseiro). Considero o dianteiro mais importante, porquanto o condutor tem dificuldade de visualizar obstáculos a frente, pois o carro não tem nariz. Por fim, daqui a 30 dias, já vai ser possível avaliar o desempenho do consumo (estrada/cidade). Farei o teste utilizando a bomba de um mesmo posto, com gasolina. Primeiro sem usar o ar condicionado e depois usando.
Abraços

[quote name='Cirdan' date='Aug 27 2012, 10:34 AM' post='18678']
Como eu ja havia falando a anos atras aqui no forum, ele matou a Xsara Picasso e veio muito mais recheado.

Ta bom q a Xsara era maior e mais interessante na parte traseira, mas ele é mais completo, divide peças com um carro de maior volume (isso reduz custo de manutenção) e ainda tem um projeto muito mais moderno.

A C3 Picasso usa a plataforma do novo C3, que compartilha com o 208 que está pra chegar. Muito mais resistente, leve e compacta.

Abraços
[/quote]
Responder