QUAL A SUA AVALIAÇÃO DO C3 PICASSO?
Como eu ja havia falando a anos atras aqui no forum, ele matou a Xsara Picasso e veio muito mais recheado.
Ta bom q a Xsara era maior e mais interessante na parte traseira, mas ele é mais completo, divide peças com um carro de maior volume (isso reduz custo de manutenção) e ainda tem um projeto muito mais moderno.
A C3 Picasso usa a plataforma do novo C3, que compartilha com o 208 que está pra chegar. Muito mais resistente, leve e compacta.
Abraços
Ta bom q a Xsara era maior e mais interessante na parte traseira, mas ele é mais completo, divide peças com um carro de maior volume (isso reduz custo de manutenção) e ainda tem um projeto muito mais moderno.
A C3 Picasso usa a plataforma do novo C3, que compartilha com o 208 que está pra chegar. Muito mais resistente, leve e compacta.
Abraços
Olá Cirdam,
Estou rodando no C3 Picasso exclusive, automático (2012/13), já com o novo motor EC5 que dispensa o tanquinho de combustível, para os dias frios. Agora é FlexStar!
As minhas primeiras impressões são boas, a saber: 1) o carro é bom nas subidas, nas arrancadas e nas retomadas de velocidades; 2) é ótimo na dirigibilidade e na visibilidade (cidade/estrada); 3) se porta bem em curvas fechadas. ALGUNS PONTOS que precisam ser melhorados, como por exemplo:os leds muito pequenos do computador de bordo, dificulta a leitura para quem usa óculos; as 4 velocidades do câmbio automático, na minha opinião o ideal seria 5 marchas; a inutilidade da opção no cambio "S" (sport) experimentei e não vi diferença; a falta de um sensor de estacionamento dianteiro (só tem traseiro). Considero o dianteiro mais importante, porquanto o condutor tem dificuldade de visualizar obstáculos a frente, pois o carro não tem nariz. Por fim, daqui a 30 dias, já vai ser possível avaliar o desempenho do consumo (estrada/cidade). Farei o teste utilizando a bomba de um mesmo posto, com gasolina. Primeiro sem usar o ar condicionado e depois usando.
Abraços
[quote name='Cirdan' date='Aug 27 2012, 10:34 AM' post='18678']
Como eu ja havia falando a anos atras aqui no forum, ele matou a Xsara Picasso e veio muito mais recheado.
Ta bom q a Xsara era maior e mais interessante na parte traseira, mas ele é mais completo, divide peças com um carro de maior volume (isso reduz custo de manutenção) e ainda tem um projeto muito mais moderno.
A C3 Picasso usa a plataforma do novo C3, que compartilha com o 208 que está pra chegar. Muito mais resistente, leve e compacta.
Abraços
[/quote]
Estou rodando no C3 Picasso exclusive, automático (2012/13), já com o novo motor EC5 que dispensa o tanquinho de combustível, para os dias frios. Agora é FlexStar!
As minhas primeiras impressões são boas, a saber: 1) o carro é bom nas subidas, nas arrancadas e nas retomadas de velocidades; 2) é ótimo na dirigibilidade e na visibilidade (cidade/estrada); 3) se porta bem em curvas fechadas. ALGUNS PONTOS que precisam ser melhorados, como por exemplo:os leds muito pequenos do computador de bordo, dificulta a leitura para quem usa óculos; as 4 velocidades do câmbio automático, na minha opinião o ideal seria 5 marchas; a inutilidade da opção no cambio "S" (sport) experimentei e não vi diferença; a falta de um sensor de estacionamento dianteiro (só tem traseiro). Considero o dianteiro mais importante, porquanto o condutor tem dificuldade de visualizar obstáculos a frente, pois o carro não tem nariz. Por fim, daqui a 30 dias, já vai ser possível avaliar o desempenho do consumo (estrada/cidade). Farei o teste utilizando a bomba de um mesmo posto, com gasolina. Primeiro sem usar o ar condicionado e depois usando.
Abraços
[quote name='Cirdan' date='Aug 27 2012, 10:34 AM' post='18678']
Como eu ja havia falando a anos atras aqui no forum, ele matou a Xsara Picasso e veio muito mais recheado.
Ta bom q a Xsara era maior e mais interessante na parte traseira, mas ele é mais completo, divide peças com um carro de maior volume (isso reduz custo de manutenção) e ainda tem um projeto muito mais moderno.
A C3 Picasso usa a plataforma do novo C3, que compartilha com o 208 que está pra chegar. Muito mais resistente, leve e compacta.
Abraços
[/quote]