Bateria com Luz intermitente e Ar condicionado não funciona

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Sillian
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Ago 02, 2012 12:07 pm
Nome: Sillian

#1

Mensagem por Sillian » Sex Ago 03, 2012 10:58 am

Bom dia!
Pessoal preciso desesperadamente da ajuda de vcs. Tenho um Xzara Picasso 2003.
Estava normal quando de repente a luz da bateria acendeu e o ar condicionado parou. Os doise nem fuinciona o ventilador.
O alternador está gerando e não é problema na carga da bateria é nova.
Levei na injeção o rapaz passou o aparelho e não adiantou. Dai disseram que era eletreica, o eletrecista desmontou tudo, eu não estava acreditando no que via, pq meu carro é tudo pra mim. Amo meu Xzara.
Não conseguiu resolver o problema e o carro veio com apenas metade do painel funcionando. A outra metade não. Fiquei sabendo que o enxerido retirou ate o painel.
Como se não bastasse o carro esta apagando. Nõ segura marcha lenta é isso?
Ou seja fui pra resolver um problema e me deram mais dois.
Por favor me ajudem. Nao sei o que faço.
Trouxe meu carro de Minas aqui para o Para e não tem autorizada. Não é pelo fato de eu ser mulher que podem me enrolar.

Aguardo anciosa que meindiquem o que fazer.

Obrigada.


Se quiserem podem me ligar meu celular: 094 9115-3839 vivo
Gente e amanha é meu aniversario, quero meu carro de volta! :230430:


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Sex Ago 03, 2012 12:19 pm

Bem, sei q tem gente aq no forum mais "abalizada" para esclarecer a vc oq ocorre com teu carro, mas vou me arriscar, apesar de eu nao entender a fundo de mecanica. Vc diz aq que a carga da ua bateria é nova, se vc tiver dado carga na tua bateria e nao a trocou, pode ser isso, pois como ja foi dito varias vezes aq no forum, a picasso quando da problema de bateria, aparece as coisas mais "bizarras" do mundo, ou seja, os problemas mais estranhos do mundo. Se sua bateria for nova, ficaria com a hipótese do alternador, mas como vc diz que teu alternador foi testado e ta normal, então ai fiquei aq pensando oq poderia ser. Ai me vieram algumas coisas em mente, mas volto a dizer q nao sou nenhum especialista em carro, sou apenas um curioso e como vc tb faço parte da familia xsara picasso e com muito orgulho, pensei que possa ser algum curto no teu carro, se vc tiver instalado algum equipamento novo, como som, alarme, pode ser isso, se nao tiver instalado nada, acredito tb que possa ser um xicote que atravessa todo o carro (que eu nem sei se a picasso tem, pois quando eu tinha um astra, ele tinha defeitos parecidos com oq vc cita aq e depois de gastar uma nota, descobri que era esse bendito xicote, que corta o carro todo e pelo menos do astra, ficava em baixo do assoalho e estava em curto, ai troquei ele e problema resolvido). E em vc ja ter visto tudo isso e nao ser nda disso, minha dica é que vc procure alguem especialista em ar condicionado, para v o teu ar, afinal, pode ser ele o causador de tudo isso. Deixo aq tb uma observação a vc, se sua bateria for nova, pense tb na possibilidade dela estar com defeito. Boa sorte, espero ter ajudado em alguma coisa.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Sáb Ago 04, 2012 6:25 pm

apesar da idade do xasra picasso (um carro com 10 anos de vida), ele sempre esteve a frente do tempo, justamente por causa da tecnologia embarcada. Carros novos hoje nao possuem a tecnologia que a xsara possui...

O coracao da picasso resume-se a sua bateria. Como voce citou que trocou a bateria e o alternador esta carregando, pode ser que teu carro tenha o mesmo problema que o meu: o regulador de voltagem do alternador!!!

Meu regulador de voltagem era original, e apresentou defeito, fazendo com que o carro sofresse de oscilacao em todas as luzes externas, e luzes do habitaculo... Fez com que o carro ficasse totalmente irregular na marcha lenta, de modo com que eu fosse reprovado no controlar...

Veja na area destinada a xsara picasso, onde eu postei o valor referente a peca nova (original) e a mao de obra...

Boa sorte para voce, e poste o resultado
Sillian
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Ago 02, 2012 12:07 pm
Nome: Sillian

#4

Mensagem por Sillian » Ter Ago 07, 2012 5:05 am

:154740: bom dia!
Agradeço imensamente a ajuda de vcs.
Hoje mesmo vou repassar o que me disseram para o mecanico.
Ontem enviei pra Belem o modulo do carro, para verificarem, assim como o painel.
Qto a marcha lenta o irresponsavel do eletrecista deu um curto no carro o desrregulando. Porem hoje ja foi restabelecido com o aparelho. Rele nao eh pq foi testado em outro carro e funcionada. O gas do ar esta tbm c/ a pressao normal. Vamos ver o q vao dizer na quarta. Vou informando vcs. Bj obrigada!
Responder