Manutenção Picasso 100 mil km´s
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Prezados amigos,
Detalho aqui itens e valores trocados, referente a revisão de 100.000 quilômetros, de minha Xsara Picasso 2006/2006 Exclusive:
1) refil do coxim do câmbio: R$ 73,25
2) Regulador de voltagem (original Citroen) R$ 426,00
3) Rolamento do alternador (rolamento grande) R$ 58,00
4) Rolamento alternador pequeno R$ 49,00
5) 4 velas NGK R$ 140,00
6) Régua com 4 bobinas (original Citroen) R$ 550,00
7) 5 litros de Oleo "Total" (oleo descrito no manual) R$ 125,00
8) Filtro de oleo (Fran) R$ 38,00
9) Filtro de combustivel R$ 29,00
10) Aditivo para radiador R$ 25,00
11) Mao de obra coxim inferior do cambio R$ 250,00
12) Mao de obra coxim superior do cambio R$ 75,00
13) Retirada e colocação do alternador e regulador R$ 150,00
14) Troca de oleo e filtro de oleo R$ 40,00
15) Trocade velas + bobinas R$ 60,00
16) Análise de gases (controlar) R$ 60,00
17) Análise de Scanner R$ 60,00
18) Teste de compressão dos cilindros: R$ 80,00
Gasto total: R$ 2.348,25
Historico detalhado: Precisei basicamente fazer essa manutenção, devido minha reprovação no controlar (exigido aqui na cidade de São Paulo). Como postei em outro topico, estava com problemas na minha Picasso, a qual tinha picos de energia, onde dava mais de 15 V na bateria, e meus coxins faziam com o que o carro sofresse uma tremedeira muito chata. Como não arrisco a colocação de peças paralelas, coloquei a bobina original, bem como o regulador de voltagem, pois ao realizar a troca, identifiquei as peças eram originais, ou seja, aguentaram bravamente 6 anos.
Resultado final: Um dono muito satisfeito, pois fui aprovado com exito no controlar, a tremedeira desapareceu completamente. O conforto do carro teve um upgrade de 100%.
Estou muito satisfeito com a escolha desse carro, pois mesmo com esse desembolso financeiro, a parte eletrica de meu carro esta como nova, e tenho motor ainda, para no minimo 250.000 km´s.
Fico triste pela descontinuidade da Xsara Picasso, mas ainda existem peças disponiveis para reposição, o carro mecanicamente é muito simples de ser manuseado (para uma breve ilustração, 3 dias foram o suficiente para o serviço ser concluido).
Lembrando apenas, que estou falando de uma Xsara Picasso 2006/2006, manual, com 108.000 km´s rodados.
Detalho aqui itens e valores trocados, referente a revisão de 100.000 quilômetros, de minha Xsara Picasso 2006/2006 Exclusive:
1) refil do coxim do câmbio: R$ 73,25
2) Regulador de voltagem (original Citroen) R$ 426,00
3) Rolamento do alternador (rolamento grande) R$ 58,00
4) Rolamento alternador pequeno R$ 49,00
5) 4 velas NGK R$ 140,00
6) Régua com 4 bobinas (original Citroen) R$ 550,00
7) 5 litros de Oleo "Total" (oleo descrito no manual) R$ 125,00
8) Filtro de oleo (Fran) R$ 38,00
9) Filtro de combustivel R$ 29,00
10) Aditivo para radiador R$ 25,00
11) Mao de obra coxim inferior do cambio R$ 250,00
12) Mao de obra coxim superior do cambio R$ 75,00
13) Retirada e colocação do alternador e regulador R$ 150,00
14) Troca de oleo e filtro de oleo R$ 40,00
15) Trocade velas + bobinas R$ 60,00
16) Análise de gases (controlar) R$ 60,00
17) Análise de Scanner R$ 60,00
18) Teste de compressão dos cilindros: R$ 80,00
Gasto total: R$ 2.348,25
Historico detalhado: Precisei basicamente fazer essa manutenção, devido minha reprovação no controlar (exigido aqui na cidade de São Paulo). Como postei em outro topico, estava com problemas na minha Picasso, a qual tinha picos de energia, onde dava mais de 15 V na bateria, e meus coxins faziam com o que o carro sofresse uma tremedeira muito chata. Como não arrisco a colocação de peças paralelas, coloquei a bobina original, bem como o regulador de voltagem, pois ao realizar a troca, identifiquei as peças eram originais, ou seja, aguentaram bravamente 6 anos.
Resultado final: Um dono muito satisfeito, pois fui aprovado com exito no controlar, a tremedeira desapareceu completamente. O conforto do carro teve um upgrade de 100%.
Estou muito satisfeito com a escolha desse carro, pois mesmo com esse desembolso financeiro, a parte eletrica de meu carro esta como nova, e tenho motor ainda, para no minimo 250.000 km´s.
Fico triste pela descontinuidade da Xsara Picasso, mas ainda existem peças disponiveis para reposição, o carro mecanicamente é muito simples de ser manuseado (para uma breve ilustração, 3 dias foram o suficiente para o serviço ser concluido).
Lembrando apenas, que estou falando de uma Xsara Picasso 2006/2006, manual, com 108.000 km´s rodados.
Editado pela última vez por Vitor abreu em Seg Jul 30, 2012 3:15 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
- Nome: fabio souza mairipora
Os valores estão bons .... Dentro do que é pedido no mercado ... A minha é 2007/2007 mas também já tive que trocar a régua com as bobinas, fazer a limpeza dos bicos e corpo da injeção, além da troca do óleo e filtros. Total + mão de obra R$ 1.000,00;
Minha próxima meta e parar para revisar a suspensão dianteira ...
Minha próxima meta e parar para revisar a suspensão dianteira ...
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Foi na ZN mesmo, na avenida COnceição (fica no bairro Vila Guilherme)
www.bas3.com.br
essa mecanica é bem famosa em SP. são especializadas em Mareas...
levo meus carros lá há mais de 5 anos...
ele sabe mexer muito bem em Citroen tbm!
www.bas3.com.br
essa mecanica é bem famosa em SP. são especializadas em Mareas...
levo meus carros lá há mais de 5 anos...
ele sabe mexer muito bem em Citroen tbm!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
- Nome: fabio souza mairipora
Vlw muito obrigado amigo, perguntei pois tenho um mecanico bom mas ele nao tem nenhumm tipo de scaner tudo ele faz tudo na experincia dele mas as vezes e bom verr sensores e tdo mais , agradeco pela informacao
abraco....
abraco....
Xsara picasso 2001/gx 16v 130.000km
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sáb Dez 12, 2015 4:10 pm
- Nome: Guto Maia
- Localização: Rio de Janeiro -Região dos Lagos
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 manual 16v 06
Manutenção Picasso 100 mil km´s
Bom amigos estou na maior dificuldade, troquei o regulador de voltagem pelo original (valeo) e continuo tendo problemas de oscilação de voltagem chegando a pico próximo a 16v, todas as luzes oscilando e muito incluindo o painel ,ao tirar o pé do acelerador esse problema parece sumir, ao tirar o pé do acelerador a ideia é que você reduziu e da aquele tranco sem falar que independente da marchar você sente uma tremedeira, a luz d injeção acessa constantemente e mensagem defeito motor. Toquei velas , filtros , óleo , regulador de voltagem a exatamente uma semana . Qual a possibilidade de ser a bobina ? alguma aposta no alternador
Guto Maia
Xsara Picasso 2.0 16v 06
Xsara Picasso 2.0 16v 06
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2887
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Manutenção Picasso 100 mil km´s
Com picos de 16V a chance de ser a bobina é mínima, seu alternador tem algum problema além do regulador de voltagem.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- renan97ar
- Mestre Curioso
- Mensagens: 994
- Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
- Nome: renan97ar
- Localização: Jundiaí - SP
- Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch
Manutenção Picasso 100 mil km´s
Eu também apostaria no alternador. Veja se esse regulador não veio com defeito, e se é Valeo mesmo (a falsificação de peças tá feia!)
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT