Manutenção Picasso 100 mil km´s

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#1

Mensagem por Vitor abreu » Seg Jul 30, 2012 3:14 pm

Prezados amigos,

Detalho aqui itens e valores trocados, referente a revisão de 100.000 quilômetros, de minha Xsara Picasso 2006/2006 Exclusive:

1) refil do coxim do câmbio: R$ 73,25
2) Regulador de voltagem (original Citroen) R$ 426,00
3) Rolamento do alternador (rolamento grande) R$ 58,00
4) Rolamento alternador pequeno R$ 49,00
5) 4 velas NGK R$ 140,00
6) Régua com 4 bobinas (original Citroen) R$ 550,00
7) 5 litros de Oleo "Total" (oleo descrito no manual) R$ 125,00
8) Filtro de oleo (Fran) R$ 38,00
9) Filtro de combustivel R$ 29,00
10) Aditivo para radiador R$ 25,00
11) Mao de obra coxim inferior do cambio R$ 250,00
12) Mao de obra coxim superior do cambio R$ 75,00
13) Retirada e colocação do alternador e regulador R$ 150,00
14) Troca de oleo e filtro de oleo R$ 40,00
15) Trocade velas + bobinas R$ 60,00
16) Análise de gases (controlar) R$ 60,00
17) Análise de Scanner R$ 60,00
18) Teste de compressão dos cilindros: R$ 80,00

Gasto total: R$ 2.348,25

Historico detalhado: Precisei basicamente fazer essa manutenção, devido minha reprovação no controlar (exigido aqui na cidade de São Paulo). Como postei em outro topico, estava com problemas na minha Picasso, a qual tinha picos de energia, onde dava mais de 15 V na bateria, e meus coxins faziam com o que o carro sofresse uma tremedeira muito chata. Como não arrisco a colocação de peças paralelas, coloquei a bobina original, bem como o regulador de voltagem, pois ao realizar a troca, identifiquei as peças eram originais, ou seja, aguentaram bravamente 6 anos.

Resultado final:
Um dono muito satisfeito, pois fui aprovado com exito no controlar, a tremedeira desapareceu completamente. O conforto do carro teve um upgrade de 100%.
Estou muito satisfeito com a escolha desse carro, pois mesmo com esse desembolso financeiro, a parte eletrica de meu carro esta como nova, e tenho motor ainda, para no minimo 250.000 km´s.

Fico triste pela descontinuidade da Xsara Picasso, mas ainda existem peças disponiveis para reposição, o carro mecanicamente é muito simples de ser manuseado (para uma breve ilustração, 3 dias foram o suficiente para o serviço ser concluido).

Lembrando apenas, que estou falando de uma Xsara Picasso 2006/2006, manual, com 108.000 km´s rodados.
Editado pela última vez por Vitor abreu em Seg Jul 30, 2012 3:15 pm, em um total de 1 vez.


fabin souza
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
Nome: fabio souza mairipora

#2

Mensagem por fabin souza » Qui Fev 14, 2013 12:42 am

Amigo boa noite, vc efetuou essa manutencao em qual oficina"""??? foi na zona norte mesmo???




Xsara picasso gx 2001 138.000km mas zero ainda rsrsrrs
Xsara picasso 2001/gx 16v 130.000km
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
Dynared
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 02, 2012 10:31 pm
Nome: Trajano

#3

Mensagem por Dynared » Qui Fev 14, 2013 7:03 pm

Os valores estão bons .... Dentro do que é pedido no mercado ... A minha é 2007/2007 mas também já tive que trocar a régua com as bobinas, fazer a limpeza dos bicos e corpo da injeção, além da troca do óleo e filtros. Total + mão de obra R$ 1.000,00;

Minha próxima meta e parar para revisar a suspensão dianteira ...
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#4

Mensagem por Vitor abreu » Qui Fev 14, 2013 8:47 pm

Foi na ZN mesmo, na avenida COnceição (fica no bairro Vila Guilherme)

www.bas3.com.br

essa mecanica é bem famosa em SP. são especializadas em Mareas...

levo meus carros lá há mais de 5 anos...

ele sabe mexer muito bem em Citroen tbm!
fabin souza
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Fev 12, 2013 9:32 pm
Nome: fabio souza mairipora

#5

Mensagem por fabin souza » Qui Fev 14, 2013 9:49 pm

Vlw muito obrigado amigo, perguntei pois tenho um mecanico bom mas ele nao tem nenhumm tipo de scaner tudo ele faz tudo na experincia dele mas as vezes e bom verr sensores e tdo mais , agradeco pela informacao

abraco....
Xsara picasso 2001/gx 16v 130.000km
Rodas de liga modelo 08/prata
led e xenon
100% feliz com a nave
Guto Maia
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Dez 12, 2015 4:10 pm
Nome: Guto Maia
Localização: Rio de Janeiro -Região dos Lagos
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 manual 16v 06

Manutenção Picasso 100 mil km´s

#6

Mensagem por Guto Maia » Seg Nov 28, 2016 11:32 am

Bom amigos estou na maior dificuldade, troquei o regulador de voltagem pelo original (valeo) e continuo tendo problemas de oscilação de voltagem chegando a pico próximo a 16v, todas as luzes oscilando e muito incluindo o painel ,ao tirar o pé do acelerador esse problema parece sumir, ao tirar o pé do acelerador a ideia é que você reduziu e da aquele tranco sem falar que independente da marchar você sente uma tremedeira, a luz d injeção acessa constantemente e mensagem defeito motor. Toquei velas , filtros , óleo , regulador de voltagem a exatamente uma semana . Qual a possibilidade de ser a bobina ? alguma aposta no alternador
Guto Maia
Xsara Picasso 2.0 16v 06
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Manutenção Picasso 100 mil km´s

#7

Mensagem por rgdl » Seg Nov 28, 2016 2:54 pm

Com picos de 16V a chance de ser a bobina é mínima, seu alternador tem algum problema além do regulador de voltagem.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Manutenção Picasso 100 mil km´s

#8

Mensagem por renan97ar » Seg Nov 28, 2016 8:26 pm

Eu também apostaria no alternador. Veja se esse regulador não veio com defeito, e se é Valeo mesmo (a falsificação de peças tá feia!)
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder