Problema com a luz da bateria

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#1

Mensagem por tato34 » Qua Jul 25, 2012 8:41 pm

Boa noite a todos do Forum,

Pessoal espero que alguum membro do Forum me ajude com este problema que percebi a pouco tempo, mesmo pq estou com o carro à três semanas e não conheço nada ainda.

Então vamos lá,toda as vezes que faço uma curva a direita em uma velocidade média de 60 à 80 Km/h acende a luz da bateria no painel.

Quando faço uma curva à esquerda não acende a luz da bateria no painel, percebi que a minha bateria está com apenas um parafuso de fixação naquele suporte acima dela e não sei qual é o meio correto de fixação da mesma.

Será que pode ser que quando faço a curva ela balança e ocasiona este problema ou é outro problema de parte eletrica, alguem poderia me ajudar nesse problema?

Percebi também que aquela trava que abaixa para travar o terminal da bateria está meio solto e parece não estar bem apertado com (folga) pensei em levar a um eletricista e colocar aqueles conectores que são apertados com chave 13mm, alguem pode me aconselhar nesse duvida e neste problema?

Agradeço desde já pela atenção e à ajuda de todos os membros!


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qua Jul 25, 2012 10:27 pm

Cara, o que prende a bateria é um peça metálica que fica fixada por dois parafusos, um desses parafusos (na verdade não é bem um parafuso e sim uma rosca sem fim com uma das pontas em forma de gancho) é bem grande ele fica preso atrás da bateria tendo uma peça plastica que o segura de modo que ele fique em pé e nele é rosqueada uma porca, o outro é um parafuso normal.

Se está faltando algum desses parafusos ela pode ficar solta mesmo e dar mal contato, porque ela vai se movimentar dentro do compartimento que é bem brande e se sua bateria for de 40 ou 50A ai vai ter espaço de sobra para ela se movimentar.

Outra que já reparei, a peça de metal não se adapta bem a todas as baterias não, na Heliar que tinha no meu carro ela só prendia nas pontas, já na Moura que está agora ela se encaixa perfeitamente.

Não pode haver mal contato nos terminais, o Picasso é um carro com MUITA eletrônica embarcada qualquer problema na parte de alimentação afeta o carro, dando os erros mais improváveis e loucos que se possa imaginar.

Leva em um eletricista o quanto antes.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#3

Mensagem por tato34 » Sex Jul 27, 2012 12:24 pm

[quote name='rgdl' date='Jul 25 2012, 10:27 PM' post='18392']
Cara, o que prende a bateria é um peça metálica que fica fixada por dois parafusos, um desses parafusos (na verdade não é bem um parafuso e sim uma rosca sem fim com uma das pontas em forma de gancho) é bem grande ele fica preso atrás da bateria tendo uma peça plastica que o segura de modo que ele fique em pé e nele é rosqueada uma porca, o outro é um parafuso normal.

Se está faltando algum desses parafusos ela pode ficar solta mesmo e dar mal contato, porque ela vai se movimentar dentro do compartimento que é bem brande e se sua bateria for de 40 ou 50A ai vai ter espaço de sobra para ela se movimentar.

Outra que já reparei, a peça de metal não se adapta bem a todas as baterias não, na Heliar que tinha no meu carro ela só prendia nas pontas, já na Moura que está agora ela se encaixa perfeitamente.

Não pode haver mal contato nos terminais, o Picasso é um carro com MUITA eletrônica embarcada qualquer problema na parte de alimentação afeta o carro, dando os erros mais improváveis e loucos que se possa imaginar.

Leva em um eletricista o quanto antes.
[/quote]

Bom dia,

Acho que deve ser este problema que está acontecendo na minha, pois o gancho que vc mencionou na minha não tem, apenas o parafuso normal.

Vou levar em um eletricista ainda hj.

Muito obrigado mesmo pela dica!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Sex Jul 27, 2012 12:49 pm

Cara o nome exato dessa peça e gancho de retenção, é a peça 19 da imagem abaixo, o código da peça é 5613-52. Sugiro vc dar um pulinho numa CC e comprar logo ele e a bendita porca é uma boa ideia comprar também o conector que vc disse que está frouxo.

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... loyzz.png/" target="_blank">Imagem</a>
Editado pela última vez por rgdl em Sáb Jul 28, 2012 6:59 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#5

Mensagem por tato34 » Sex Jul 27, 2012 6:26 pm

[quote name='rgdl' date='Jul 27 2012, 12:49 PM' post='18411']
Cara o nome exato dessa peça e gancho de retenção, é a peça 19 da imagem abaixo, o código da peça é 5613-52. Sugiro vc dar um pulinho numa CC e comprar logo ele e a bendita porca é uma boa ideia comprar também o conector que vc disse que está frouxo.

[img]view-source:http://service.citroen.com/docapv/AC/im ... 024682.jpg[/img]
[/quote]

Boa noite,

A imagem não aparece pra mim, mais nuito obridao pela ajuda e pelo código da peça.

Vou na segunda comprar sem falta, pois levei em um eletricista e ele me disse que o conector tbm não está tão legal.

Comprarei amanhã.

Obrigado pela atenção!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Sáb Jul 28, 2012 7:02 am

Já acertei, coloquei outra imagem. A imagem que postei antes é do site de documentação de peças da Citroën, o mesmo que eles usam nas concessionárias para ver as peças e não tinha percebido que ela só parece se eu tiver logado no site da Citroën.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
tato34
Sem Habilitação
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 12:41 pm
Nome: tato34

#7

Mensagem por tato34 » Sáb Jul 28, 2012 3:59 pm

[quote name='rgdl' date='Jul 27 2012, 12:49 PM' post='18411']
Cara o nome exato dessa peça e gancho de retenção, é a peça 19 da imagem abaixo, o código da peça é 5613-52. Sugiro vc dar um pulinho numa CC e comprar logo ele e a bendita porca é uma boa ideia comprar também o conector que vc disse que está frouxo.

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/20 ... loyzz.png/" target="_blank">Imagem</a>
[/quote]

Boa tarde Amigo,

Muito obrigado mesmo pela ajuda.

Obrigado!

[quote name='rgdl' date='Jul 28 2012, 07:02 AM' post='18421']
Já acertei, coloquei outra imagem. A imagem que postei antes é do site de documentação de peças da Citroën, o mesmo que eles usam nas concessionárias para ver as peças e não tinha percebido que ela só parece se eu tiver logado no site da Citroën.
[/quote]

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção e ajuda.
Fabio de oliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 25, 2012 8:09 pm
Nome: BREK

#8

Mensagem por Fabio de oliveira » Sáb Jul 28, 2012 8:20 pm

ola amigos a minha luz da bateria acende quando do partida no carro
alquem poderia me dar uma ajuda abraços .

ola amigos a minha luz da bateria acende quando do partida no carro
alquem poderia me dar uma ajuda abraços .
ola galara estou nova na area ...
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#9

Mensagem por renan97ar » Sáb Jul 28, 2012 9:18 pm

[quote name='BREK' date='Jul 28 2012, 08:20 PM' post='18427']
ola amigos a minha luz da bateria acende quando do partida no carro
alquem poderia me dar uma ajuda abraços .

ola amigos a minha luz da bateria acende quando do partida no carro
alquem poderia me dar uma ajuda abraços .
[/quote]

Ela acende antes de ligar o motor? Se sim é normal... O problema é quando continua mesmo com o motor ligado
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#10

Mensagem por renan97ar » Seg Set 24, 2012 7:26 pm

Sei que é um tópico velho e o dono já deve ter resolvido o problema, mas achei isto (que se encaixa exatamente no problema...)
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=FBl5kCFXqlE" target="_blank">Dr CARRO Alternador Falso Defeito Luz Acendendo aleatóriamente</a>

OBS: o carro do cara é uma picasso também
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#11

Mensagem por rgdl » Seg Set 24, 2012 9:53 pm

Esse vídeo é bem legal renan97ar!!

Mas sem querer ser chato mas sendo... uma coisa que passou batido pelo Dr. Carro é que existe uma presilha para prender o cabo positivo evitando que ele fique solto e batendo no motor, essa presilha pode ser vista em 2:35 do vídeo, bem a esquerda da mão do Dr. Carro.

Muitas vezes ocorre desse presilha perder a pressão e não segurar mais o cabo, dando o problema.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Set 24, 2012 9:56 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#12

Mensagem por RAFAEL » Ter Set 25, 2012 2:27 pm

Reportado:nacfilho

Boa Noite a todos estou com um pequeno probleminha no meu picasso pois nenhuma luz de frei esta funcionando ja verefiquei os fusivel e não tem nenhuma anormalidade se alguem ja viu um caso parecido poderia me ajuda por favor,Obrigado.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder