Aquecimento motor

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Al3x
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#1

Mensagem por Al3x » Ter Jul 24, 2012 3:50 pm

Salve!
Não tinha pegado a estrada ainda com a nave, e esses dias fiz uma pequena viagem aqui perto. Mais ou menos após uns 40Km o termômetro marcou nível máximo e a mensagem de alerta: parar imediatamente, coisa que não fiz porque estava bem escuro no trecho, e logo veio um declive, coloquei em ponto morto e deixei descer.
Imediatamente a temperatura normalizou e não tive mais nenhuma mensagem, depois fiz uns testes e aparentemente foi alguma anomalia simples.
Monitorei toda vez a temperatura e não me incomodei mais, e ainda não tive tempo de levar em uma oficina, o que eu suspeito é o termostato desregulado, mas não aconteceu mais o problema, mesmo em altas rotações e velocidade elevada.
Alguém já passou por causo semelhante?


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rgdl
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#2

Mensagem por rgdl » Ter Jul 24, 2012 8:01 pm

Isso pode ter sido um monte de coisa, desde sensor de temperatura, passando válvula termostática, bomba de água até ventoinha do radiador. de modo que vai ser muito difícil acertar na mosca qual exatamente foi a origem de seu problema.

No seu lugar eu entenderia isso como um aviso de que o sistema de arrefecimento está precisando de cuidados.

Leva em um mecânico e faça uma revisão no sistema, verifique essas peças todas que citei acima, a limpeza do sistema também é bem vinda e sempre use aditivo nunca água pura.

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#3

Mensagem por Vitor abreu » Ter Jul 24, 2012 8:44 pm

Faco a resposta do colega as minhas...

Impossivel dizermos a causa exata... Alem do que foi citado, veja tambem sensor da ventoinha, pois se esse sensor der defeito, a ventuinha vai funcionar, mas a ecu vai acusar erro.
acortez
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#4

Mensagem por acortez » Qua Jul 25, 2012 2:59 pm

E vê o tal parafuso da ventoinha. Vacilo forte da Citroen.
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#5

Mensagem por Al3x » Qui Jul 26, 2012 3:57 pm

Agradeço as participações, semana que vem irei a uma oficina com tempo e atualizo a informação que tiver.
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#6

Mensagem por RAFAEL » Seg Set 10, 2012 10:55 am

[quote name='rgdl' date='Jul 24 2012, 08:01 PM' post='18371']
Isso pode ter sido um monte de coisa, desde sensor de temperatura, passando válvula termostática, bomba de água até ventoinha do radiador. de modo que vai ser muito difícil acertar na mosca qual exatamente foi a origem de seu problema.

No seu lugar eu entenderia isso como um aviso de que o sistema de arrefecimento está precisando de cuidados.

Leva em um mecânico e faça uma revisão no sistema, verifique essas peças todas que citei acima, a limpeza do sistema também é bem vinda e sempre use aditivo nunca água pura.

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[/quote]

Reportado: bombaleo

ola boa tarde meu carro esta com o mesmo pb não demora muito ele chega a temperatura maxima ai tenho que esperar ele esfriar ligo de novo mas loga depois ele superaquece de novo alguem pode me dar uma ajuda
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#7

Mensagem por Vitor abreu » Seg Set 10, 2012 5:04 pm

Bombaleo, aconselho fortemente QUE NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO...

Esse metodo é muito brusco para o motor (ainda mais na Picasso, que o motor é de aluminio)...

O motor quente, depois voce deixa esfriar, depois ele aquece, depois voce esfria novamente, VAI TRINCAR TEU CABEÇOTE...

e cabeçote trincado pode fundir teu motor...


Problema de arrefecimento é grave, encoste teu carro o mais rapido possivel, e nao o use mais ....

Procure um mecanico o mais rapido possivel
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#8

Mensagem por renan97ar » Seg Set 10, 2012 5:52 pm

[quote name='O Administrador' date='Sep 10 2012, 10:55 AM' post='18808']
Reportado: bombaleo

ola boa tarde meu carro esta com o mesmo pb não demora muito ele chega a temperatura maxima ai tenho que esperar ele esfriar ligo de novo mas loga depois ele superaquece de novo alguem pode me dar uma ajuda
[/quote]

Tem cara de termostática travada...
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#9

Mensagem por rgdl » Seg Set 10, 2012 11:28 pm

Seja o que for, o colega Vitor está certo. Vc tem que parar de usar o carro e procurar um mecânico com urgência.

O procedimento que está usando está submetendo o motor a um stress elevado que pode ter consequências graves no futuro.

Esse motor quando tratado com cuidado é extremamente durável, vai longe sem necessitar retífica, mas assim ele não dura muito não.
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