Barulho Misterioso Suspensão dianteira

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
nelinho.neto
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 pm
Nome: nelinho.neto

#1

Mensagem por nelinho.neto » Seg Jul 23, 2012 10:54 pm

Pessoal, comprei minha "nave ano 2002/03 2.0 16V" no começo do ano, e nunca ví um carro com uma manutenção com tamanho descaso, como ele...
pra ter idéia já troquei:

balanças dianteira
barra estabilizadora
barra de direção
terminal de direção
kit reparo setor direção
coxim motor
cabo embreagem
cabo câmbio
disco de freio
pastilha de freio
atuador marcha lenta
tps - sensor posição borboleta
...ufa

e justamente após trocar as balanças ele passou a fazer um barulho horrível ao passar em qualquer imperfeição no solo, barulho de metal com metal, me disseram que seria das pinças de freio, quer precisava usinar - preencher pois havia folga nos parafusos - feito o serviço de R$ 250,00 e o barulho continua...


vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por vgmarques » Seg Jul 23, 2012 10:56 pm

Nelinho,

o que seria "kit reparo setor direção"?
nelinho.neto
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 pm
Nome: nelinho.neto

#3

Mensagem por nelinho.neto » Ter Jul 24, 2012 12:00 am

[quote name='Vinicius M' date='Jul 23 2012, 10:56 PM' post='18355']
Nelinho,

o que seria "kit reparo setor direção"?
[/quote]


é um kit com retentor, coifa, aneis de vedação, pois meu setor de direção estava com um rangido quando manobrava ele, então foi feita uma revisão no mesmo, por isso a troca destes itens...
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Ter Jul 24, 2012 12:19 am

Pô parceiro, vc deu azar em comprar um carro nesse estado, comprou nas cegas??? apenas viu o carro, achou bonito e fechou negócio...

Outra, porque trocou a barra estabilizadora, estava torta? Normalmente se troca só as buchas... Caiu no conto das pinças, eu mesmo não pagava o serviço vendo que o problema continuou, pois o mecânico supos ser isso e disse que resolvia né? Mais seu problema será resolvido trocando as bieletas... elas são 99% de barulhos na suspensão do Picasso e não adianta colocar paralela, tem que ser original não custa tanto uns R$ 35,00 na CC...
Anderson Machado.
nelinho.neto
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 pm
Nome: nelinho.neto

#5

Mensagem por nelinho.neto » Ter Jul 24, 2012 7:06 pm

[quote name='Anderson Machado' date='Jul 24 2012, 12:19 AM' post='18357']
Pô parceiro, vc deu azar em comprar um carro nesse estado, comprou nas cegas??? apenas viu o carro, achou bonito e fechou negócio...

Outra, porque trocou a barra estabilizadora, estava torta? Normalmente se troca só as buchas... Caiu no conto das pinças, eu mesmo não pagava o serviço vendo que o problema continuou, pois o mecânico supos ser isso e disse que resolvia né? Mais seu problema será resolvido trocando as bieletas... elas são 99% de barulhos na suspensão do Picasso e não adianta colocar paralela, tem que ser original não custa tanto uns R$ 35,00 na CC...
[/quote]


Pois é comprei com indicação de um mecânico de confiança, que a propósito deixou de ser de confiança, pois mostrou não entender nada de carros, que não sejam AP

Troquei a barra pois estava torta mesmo, cara as pinças foram o último recurso antes de partir para a troca dos amortecedores... bieletas já foram trocadas... minhas peças apenas de concessionária ou de um grande distribuidor aqui em Goiânia a Jaicar
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#6

Mensagem por vgmarques » Qua Jul 25, 2012 9:03 pm

Vc sabe como descobriram que a barra estava torta?
Responder