Quero trocar o som do carro e continuar com o controle

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#1

Mensagem por Marcelo Girino » Seg Jul 16, 2012 11:03 am

Bom gente, na minha nave, tem o controle do som no volante, mas to querendo trocar de som, não tenho paciência de ficar usando aqueles transmissores de FM... enchem o saco e fica ruim demais o som...

Vou comprar o H-Buster HBD9200AV, será que consigo usar o controle no volante? Acho meio difícil, mas quem sabe alguém não tem uma dica aí...

valeuu


Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#2

Mensagem por renan97ar » Seg Jul 16, 2012 1:08 pm

[quote name='Marcelo Girino' date='Jul 16 2012, 11:03 AM' post='18265']
Bom gente, na minha nave, tem o controle do som no volante, mas to querendo trocar de som, não tenho paciência de ficar usando aqueles transmissores de FM... enchem o saco e fica ruim demais o som...

Vou comprar o H-Buster HBD9200AV, será que consigo usar o controle no volante? Acho meio difícil, mas quem sabe alguém não tem uma dica aí...

valeuu

[/quote]

Até dá... vc vai ter de usar uma interface de volante (uma peça que decodificao sinal dos botoes do volante e manda pro rádio. Pode comprar por aqui (e pagar umas 300 pilas) ou trazer de fora (uns 30 euros). Se compar por aqui só vai achar as universais, que tem que cortar fios etc. mas se trouxer de fora da pra achar já com conector específico. E como sai mais barato trazer de fora, dá até pra pegar um sonzinho de uma marca melhor.

Interfaces:

<a href="http://www.dynamicsounds.co.uk/citroen- ... 10489.html" target="_blank">http://www.dynamicsounds.co.uk/citroen- ... 89.html</a>

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tis-_JM</a>

só tem que ver se esse hbuster serve, vou verificar e ja posto
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#3

Mensagem por Marcelo Girino » Seg Jul 16, 2012 1:47 pm

o duro é isso né? aqui vai pagar 300 pila... caro pra kct... o som acaba saindo MUITO mais caro se for ver...

esse de fora q vc me passou aí, ta falando pra picasso até 2005, será que serve na minha? (2006)...
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Seg Jul 16, 2012 1:53 pm

Não existe interface para a H-BUSTER ainda!!!! Vc mesmo pode confirmar essa informação no site que o Renan colocou da Dynamic, abaixo do valor de 22 libras existe uma lista de marcas essa lista é para vc incluir o cabo que liga o radio a interface...
Anderson Machado.
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#5

Mensagem por Marcelo Girino » Seg Jul 16, 2012 2:55 pm

então Anderson, o problema nem é esse, eu até compro outro som... o problema mesmo é o preço dessa interface... eu nunca comprei nada em sites de fora do Brasil, morro de medo de não chegar ou eles não entregarem e eu só ver depois da compra! :966283:

no mais, será q qualquer cara que instala som sabe fazer isso? Ou tenho que levar na concessionária?
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#6

Mensagem por renan97ar » Seg Jul 16, 2012 5:48 pm

[quote name='Marcelo Girino' date='Jul 16 2012, 02:55 PM' post='18272']
então Anderson, o problema nem é esse, eu até compro outro som... o problema mesmo é o preço dessa interface... eu nunca comprei nada em sites de fora do Brasil, morro de medo de não chegar ou eles não entregarem e eu só ver depois da compra! :966283:

no mais, será q qualquer cara que instala som sabe fazer isso? Ou tenho que levar na concessionária?

[/quote]

instalar isso ai é mto fácil: e só encaixar as duas pontas macho no chicote do carro e as outras no rádio, e ai tem mais um fio que vai conectado no rádio que passa os comandos. Acho que para a brincadeira valer a pena é melhor trazer de fora, pode ser que demore um pouco pra chegar e até seja taxado, mas ainda é muito + barato
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#7

Mensagem por a2006om » Seg Jul 16, 2012 7:37 pm

[quote name='renan97ar' date='Jul 16 2012, 05:48 PM' post='18273']
instalar isso ai é mto fácil: e só encaixar as duas pontas macho no chicote do carro e as outras no rádio, e ai tem mais um fio que vai conectado no rádio que passa os comandos. Acho que para a brincadeira valer a pena é melhor trazer de fora, pode ser que demore um pouco pra chegar e até seja taxado, mas ainda é muito + barato
[/quote]

É simples mais não da maneira que vc falou acima existe uma sequência de encaixes para que tudo possa funcionar eu tenho esse manual...

Marcelo, esse site é 101% confiável já comprei muito essa interface para vender e nunca tive qualquer problema com eles inclusive eles sempre me davam de brinde o cabo para ligar no rádio o de 5,00 libras, demora uns 30 dias para chegar na modalidade barata de envio e não corre risco nenhum de taxa agora a modalidade expressa tem um custo muito alto cerca de 35,00 libras e posso afirmar que será taxado em 60% do valor total (peça + frete)...

Não lembro agora mais teve um membro aqui que postou o site da DYNAMIC e desde então não pedi mais só peço por encomenda pois caiu 100% minhas vendas :icon_smile_dead: ... Mais é muito simples, basta ter um cartão internacional e abrir uma conta PAYPAL...
Anderson Machado.
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#8

Mensagem por Marcelo Girino » Ter Jul 17, 2012 2:42 pm

Conta no paypal e cartão internacional eu tenho sim! vou ver de comprar então... vamos ver q q vira!

mas aí eu já compro com o cabo certo pra marca do rádio né?! que são aqueles 5,00 mais caros...
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#9

Mensagem por a2006om » Ter Jul 17, 2012 8:00 pm

Isso, porem antes de comprar vc deve verificar se o radio que vc tem interesse tem a entrada para "controle com fio" qualquer duvida posta o modelo do radio aqui...
Anderson Machado.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#10

Mensagem por renan97ar » Ter Jul 17, 2012 9:03 pm

cara, se vc tiver conhecimento em eletronica de uma olhda nisso <a href="http://clubedoxsara.forumeiros.com/t295 ... do+volante" target="_blank">LINK</a> ... é do clube do xsara e foi feito nim xsara, mas vai que funciona na picasso
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#11

Mensagem por PicassoNit » Qua Jul 18, 2012 11:18 pm

Marcelo,

Retirei o meu som original e coloquei um Pioneer que já tinha em outro carro, para não perder o controle do volante comprei uma solução no site que apontarei abaixo... funcionou perfeitamente.

<a href="http://www.nexxia.co.uk/" target="_blank">http://www.nexxia.co.uk/</a>

Comprei o meu kit adaptador junto com outras coisas e em 7 dias chegou em minhas mãos...

Detalhe, o preço que aparece no produto inclui os impostos Britânicos, quando você colocar no carro de compras e apontar o Brasil como endereço de entrega eles tiram todos os impostos dos produtos!

Comprei 4 produtos e meu gasto total foi de 160 reais mais ou menos...

É importante você pesquisar antes a interface correta para funcionar no seu carro, o som que você vai colocar, precisa ter entrada para controle remoto com fio. eu comprei uma interface que foi muito simples de instalar, não levei 10 minutos, apenas pluguei o chicote do carro no chicote que comprei (interface), e um cabo que vai plugado neste mesmo chicote vai na entrada do controle de fio atrás do som... também comprei um adaptador para ligar a antena atras do som e o acabamento para o painel central, para nao ficar aquele buraco quando você retira o som original.

As marcas que você já vai encontrar cabos específicos são, Pioneer, Kenwood, Alpine, Clarion, Sony...

Particularmente não ligo para as informações do som no painel central, prefiro colocar um som de melhor qualidade pois acho os originais muito fracos, mas pra quem quer manter a originalidade o XCARLINK é a melhor opção, é uma interface que funciona conectada a saída de disqueteira do som original.

Hoje uso meu som Pioneer com MP3 etc etc, sem perder o controle do som do volante, que uso muito... Detalhe, o controle funciona melhor no Pioneer do que no som original, pois agora consigo ligar e desligar o som direto no controle.
Editado pela última vez por PicassoNit em Qua Jul 18, 2012 11:32 pm, em um total de 1 vez.
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#12

Mensagem por rafaroseira » Sáb Jul 21, 2012 12:35 am

Então, se eu troco o som original por um outro, mesmo que com esse ngc do cabo pra continuar funcionando o controle no volante, para de passar as informações no painel digital?!?!?
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#13

Mensagem por a2006om » Sáb Jul 21, 2012 1:25 am

Sim, para de funcionar tudo referente ao rádio no painel...
Anderson Machado.
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#14

Mensagem por Al3x » Ter Jul 24, 2012 3:53 pm

Aqui instalei um daqueles receptores fm xing-ling que conecta no acendedor. Espetei um pendrive ali e fica muito boa a qualidade, o único porém é que não consigo pular faixas, pois os controles do volante e do rádio entendem que quero mudar a frequencia, aff... nesse caso, tenho que escolher só músicas boas mesmo, hahahah
Ah, paguei 20 merréis em um desses, arrisquei para avaliar e gostei!
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#15

Mensagem por renan97ar » Ter Jul 24, 2012 4:14 pm

[quote name='rafaroseira' date='Jul 21 2012, 12:35 AM' post='18338']
Então, se eu troco o som original por um outro, mesmo que com esse ngc do cabo pra continuar funcionando o controle no volante, para de passar as informações no painel digital?!?!?
[/quote]

se não me engano existe uma interface da marca connects2 que mantém as infos no painel tbm, só que a que vi era pra c5...
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Responder