Qual a média de Km pra ter que fazer motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#1

Mensagem por rafaroseira » Seg Jul 16, 2012 12:17 am

Então, pessoal, eu to de olho, to pesquisando uma Picasso e tal...! Como eu não posso ter uma muito nova, gostaria de ter uma noção, de qual a quilometragem média que vcs tinham quando tiveram que fazer o motor do carro! É uma duvida, pq eu sempre ouvi falar que todo carro até os 100.000 Km tem que fazer motor! Os que eu estou vendo estão nessa faixa, um pouco abaixo ou um pouco acima! Então, é uma duvida importante, né?!


vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#2

Mensagem por vgmarques » Seg Jul 16, 2012 1:08 pm

[quote name='rafaroseira' date='Jul 16 2012, 12:17 AM' post='18263']
Então, pessoal, eu to de olho, to pesquisando uma Picasso e tal...! Como eu não posso ter uma muito nova, gostaria de ter uma noção, de qual a quilometragem média que vcs tinham quando tiveram que fazer o motor do carro! É uma duvida, pq eu sempre ouvi falar que todo carro até os 100.000 Km tem que fazer motor! Os que eu estou vendo estão nessa faixa, um pouco abaixo ou um pouco acima! Então, é uma duvida importante, né?!
[/quote]

Olha, não conheço nenhum carro que tenha que ter feito motor em menos de 100 mil Km, exceto por deixar faltar óleo...
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Seg Jul 16, 2012 1:44 pm

:154740: Exatamente motor quando bem cuidado ainda mais se tratando de 2.0 dura mais de 300 mil km os motores que costumam ter maior manutenção são os de baixa cilindrada devido a ele trabalhar sempre acima de 3500 rpm os 2.0 ficam na casa dos 2000 rpm, por isso que motores V8 para cima e a disel tem suas garantias acima de 500 mil km quando não em certas marcas a garantia é de 1.000.000 km...

Quer comprar que ano e modelo...
Anderson Machado.
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#4

Mensagem por rafaroseira » Ter Jul 17, 2012 12:09 am

To pensando mais ou menos entre 04 e 07! Até pensei num automático, mas já vi que é problema! Então, vai o manual! Mas isso do motor me preocupa! Isso que vcs disseram aí já aliviou muito!! rsrsrsrs Brigadão, pessoal!!!
giustids
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 10:30 am
Nome: Danilo Giusti

#5

Mensagem por giustids » Ter Jul 17, 2012 11:06 am

[quote name='rafaroseira' date='Jul 17 2012, 12:09 AM' post='18277']
To pensando mais ou menos entre 04 e 07! Até pensei num automático, mas já vi que é problema! Então, vai o manual! Mas isso do motor me preocupa! Isso que vcs disseram aí já aliviou muito!! rsrsrsrs Brigadão, pessoal!!!
[/quote]


Eu comprei um 2008 1.6 de um amigo... foi uma oportunidade, carro de procedência e preço muito bom, não é o estilo de carro que gosto e não achava bonito, mas o carro me surpreendeu tanto que adorei a aquisição... se fosse comprar um hoje procuraria um exclusive 2.0 automático, ao meu ver vale cada centavo pago a mais!!

OBS: comprei pois tenho uma loja de roupa e precisava de um carro espaçoso, não era pra ser meu carro principal mas devido ao conforto, estabilidade e dirigibilidade hoje é o preferido pra viagens!!
Editado pela última vez por giustids em Ter Jul 17, 2012 11:10 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#6

Mensagem por rgdl » Ter Jul 17, 2012 11:32 am

Amigo, vc está fazendo exatamente o que eu fiz antes de comprar, procurei saber ao máximo sobre o carro antes, isso é o certo a fazer.

Quanto a quilomentre/retifica de motor meu irmão tem oficina e o que ele fala é exatamente o que o colega Anderson Machado disse. Um motor 2.0 que é bem cuidado pelo proprietário, usa o óleo recomendado e o troca sempre dentro do período recomendado, usa gasolina de boa procedência, faz manutenção preventiva sempre de velas, correias e filtros (ar, óleo e combustível) só vai precisar de retífica se o cara der algum azar muito grande.

Agora não tenha preconceito com relação ao automático não. Eu peguei um e estou com ele há um ano e nada de problemas com o cambio.

O problema com o cambio é conhecido, são as benditas solenoides, que tem valor de troca razoável, entre R$ 800,00 a R$ 1000,00 dependendo de por quanto vc compra as solenoides e de quantos litros de óleo vc vai precisar usar na troca.

Mais..., se vc observar bem o tópico específico que trata dos problemas do cambio vai ver que quem trocou as solenoides feitas pelo antigo fornecedor pela novas da Borgwarner não tem mais relatado problemas com o cambio.

Quando comprei o meu Picasso o vendedor me assegurou que elas já tinham sido trocadas, o que me deu firmeza no que o cara falou foi o fato dele ter sido o único vendedor que realmente sabia do que eu estava falando e tanto era verdade que o carro não tem problema algum de cambio.

Se eu fosse vc não descartava o cambio automático, mas faça como eu procure saber se as benditas já foram trocadas.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#7

Mensagem por rafaroseira » Qua Jul 18, 2012 9:02 am

Poxa, essa noticia até que me anima mais...! Mas surge outra pergunta! Vc tem GNV no carro?! Pq pra mim, vai precisar ter, pq um carro 2.0 tem um custo beeem alto!! Então, esse GNV X Cambio Automático! Será que dá problema?!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#8

Mensagem por rgdl » Qua Jul 18, 2012 9:38 am

Cara eu não tenho GNV não mas já andei procurando saber, até porque aqui no RJ GNV tem 75% de desconto no IPVA.

Tem um tópico específico que trata de GNV no Picasso, andei lendo esse tópico e confesso que não me animei muito não. Isso por dois motivos, primeiro porque o pessoal tem relatado muito problema na adaptação do GNV no Picasso automático e quem tem tido menos problema é porque optou pelo GNV de 5ª geração que é muito caro (de R$ 3000,00 a R$ 4500,00). Pelo menos foi isso que eu entendi, posso até estar me equivocando, por isso é melhor vc ler esse tópico e tirar suas próprias conclusões e até postar alguma pergunta lá e ver o que o pessoal que tem GNV tem a dizer.

Segue o link <a href="index.php?showtopic=1315" target="_blank">O Dilema do GNV - Instalo ou Não no Picasso ?</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Marcos Araújo
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jul 14, 2012 7:12 pm
Nome: Marcos Ctba

#9

Mensagem por Marcos Araújo » Qua Jul 18, 2012 10:20 am

Legal essa dica do rgdl. Também estou pensando em uma automática e não sabia desse lance de solenóide. Grande dica, parabéns.

Marcos
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#10

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jul 18, 2012 2:10 pm

[quote name='Marcos Ctba' date='Jul 18 2012, 10:20 AM' post='18306']
Legal essa dica do rgdl. Também estou pensando em uma automática e não sabia desse lance de solenóide. Grande dica, parabéns.

Marcos
[/quote]

A picasso é um excelente carro e sendo at ou mt voce estara comprando um carro usado. Leve em seu mecanico de confianca e peca um checklist geral do carro.

E retifico informacoes postadas aqui pelos colegas. Carro bem cuidado nao da problema no motor. Respeite as datas da troca de oleo, filtros, correias, baterias, etc; que nao tera problema algum
Avatar do usuário
jroberto
Habilitado
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Fev 16, 2010 9:57 am
Nome: jroberto
Localização: Braga - Portugal
Modelos Citroën: Xsara Break 2002

#11

Mensagem por jroberto » Sex Jul 27, 2012 12:12 am

[quote name='rafaroseira' date='Jul 18 2012, 09:02 AM' post='18304']
Poxa, essa noticia até que me anima mais...! Mas surge outra pergunta! Vc tem GNV no carro?! Pq pra mim, vai precisar ter, pq um carro 2.0 tem um custo beeem alto!! Então, esse GNV X Cambio Automático! Será que dá problema?!
[/quote]

Se você pretende andar muito na cidade, e em trechos onde anda abaixo de 45 km/h, o câmbio automático é muito gastador, pois você andará praticamente somente em 1ª e 2ª (o automático só tem 4 marchas). Aqui na minha cidade, no interior, dificilmente consigo andar acima de 45 km/h, então a média vai para absurdos 5 km/l. Já andei em Porto Alegre, onde dá para andar em valocidades maiores, então o consumo vai para níveis razoáveis.
Os dois Xsara Picasso que tive eram 2.0 manuais, na estrada faziam acima de 12,5 km/l, sempre com o ar ligado. O meu C4 é automático e na estrada já está fazendo médias próximas às que eu conseguia com os Xsara.
Por isso, sugiro que antes de escolher a motorização, estude o uso do carro:
- só cidade: 1.6
- cidade pequena: evite o automático
- bastante estrada: 2.0

Quanto à durabilidade do motor, é o que já disseram aqui: depende do uso do motor. Se o dono do motor disputava rachas e descuidava da manutenção, pode precisar bem antes de 100.000 km.
Outro aspecto: carros de estrada têm alta quilometragem, mas são muito menos desgastados que carros de cidade, que trocam de marchas, aceleram e param o tempo todo.
Aqui onde trabalho temos um Megane 2.0, ano 2000, que já está com uns 260.000 e está perfeito, mesmo passando na mão de vários motoristas. Só que é um carro usado essencialmente para viagens.
Xsara Picasso GLX 2004 (2003-2007)
Xsara Picasso Exclusive 2007 (2007-2010)
C4 Picasso GLX 2010 (2010-2012)
Xsara Break 2002 (2017- )
Responder