Picasso não dá partida
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Olá amigos primeira vez postando. Já ha alguns meses meu picasso 2005 automático gasolina vem apresentando de forma intermitente o seguinte problema: paro o carro, desligo e quando volto ele liga mas não dá partida só fica no tec tec tec. Nas vezes que levei ao mecânico, uma vez ele reiniciou o modulo BSI acho e ele voltou normal, depois de um mês ele parou de novo, aí outro mecanico percebeu que ao jogar gasolina direto no motor ele pegava, logo, problema na Bomba de gasolina. Trocada a bomba de gasolina (por uma Bosch 280 reais a bomba), dois dias depois o picasso não da partida novamente, sinto que até o mecânico está perdido. Quando giro a chave não faz barulho da injeção como normalmente deveria fazer acho. Sem luzes no painel tb.
Alguma ajuda dos colegas do fórum?
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[quote name='Fabiano Gauss' date='Jul 2 2012, 10:39 AM' post='18144']
Olá amigos primeira vez postando. Já ha alguns meses meu picasso 2005 automático gasolina vem apresentando de forma intermitente o seguinte problema: paro o carro, desligo e quando volto ele liga mas não dá partida só fica no tec tec tec. Nas vezes que levei ao mecânico, uma vez ele reiniciou o modulo BSI acho e ele voltou normal, depois de um mês ele parou de novo, aí outro mecanico percebeu que ao jogar gasolina direto no motor ele pegava, logo, problema na Bomba de gasolina. Trocada a bomba de gasolina (por uma Bosch 280 reais a bomba), dois dias depois o picasso não da partida novamente, sinto que até o mecânico está perdido. Quando giro a chave não faz barulho da injeção como normalmente deveria fazer acho. Sem luzes no painel tb.
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[/quote]
Fabiano, tive um problema parecido com meu antigo carro (Um Stilo).
O fato de não ouvir o barulho da injeção, realmente significa que o módulo de injeção foi para o espaço... de uma olhada melhor nele
Olá amigos primeira vez postando. Já ha alguns meses meu picasso 2005 automático gasolina vem apresentando de forma intermitente o seguinte problema: paro o carro, desligo e quando volto ele liga mas não dá partida só fica no tec tec tec. Nas vezes que levei ao mecânico, uma vez ele reiniciou o modulo BSI acho e ele voltou normal, depois de um mês ele parou de novo, aí outro mecanico percebeu que ao jogar gasolina direto no motor ele pegava, logo, problema na Bomba de gasolina. Trocada a bomba de gasolina (por uma Bosch 280 reais a bomba), dois dias depois o picasso não da partida novamente, sinto que até o mecânico está perdido. Quando giro a chave não faz barulho da injeção como normalmente deveria fazer acho. Sem luzes no painel tb.
Alguma ajuda dos colegas do fórum?
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Fabiano, tive um problema parecido com meu antigo carro (Um Stilo).
O fato de não ouvir o barulho da injeção, realmente significa que o módulo de injeção foi para o espaço... de uma olhada melhor nele
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Amigo, isso está me cheirando a bateria velha pedindo pinico... :icon_smile_big:
Eu já tive um problema assim e era simplesmente a bateria que estava velha e por isso dava problema no alarme e no sensor de posição da alavanca do cambio.
Bateria ruim nesse carro dá os problemas mais escrotos e improváveis que se possa imaginar, tudo porque a bendita BSI não recebe energia suficiente para iniciar corretamente.
De qualquer maneira tenha em mente que nesse carro, para impedir que o motor seja ligado em certas condições, a BSI dele desliga a injeção eletrônica.
Isso ocorre quando, nos carros com cambio automático, a alavanca do cambio não está em P ou N ou quando o antifurto/alarme é acionado.
Para saber se é uma coisa ou outra faça o seguinte: Quando ocorrer a falha vire a chave apenas para acender as luzes do painel, pise no pedal do freio e mecha no cambio tirando ele do P e colocando em qualquer posição e depois voltando para P novamente e ligue o motor. Se funcionar o seu problema é no sensor que tem na alavanca. Quando esse sensor está com defeito ele não informa a BSI que a alavanca está a posição P ou N com isso a BSI corta a injeção para que o motor não seja acionado.
Se isso não der resultado leve em um eletricista para ver o seu alarme.
Mas como já disse, é muito comum dar esse problema quando a bateria está ruim então é bom dar uma olhada nela.
Eu já tive um problema assim e era simplesmente a bateria que estava velha e por isso dava problema no alarme e no sensor de posição da alavanca do cambio.
Bateria ruim nesse carro dá os problemas mais escrotos e improváveis que se possa imaginar, tudo porque a bendita BSI não recebe energia suficiente para iniciar corretamente.
De qualquer maneira tenha em mente que nesse carro, para impedir que o motor seja ligado em certas condições, a BSI dele desliga a injeção eletrônica.
Isso ocorre quando, nos carros com cambio automático, a alavanca do cambio não está em P ou N ou quando o antifurto/alarme é acionado.
Para saber se é uma coisa ou outra faça o seguinte: Quando ocorrer a falha vire a chave apenas para acender as luzes do painel, pise no pedal do freio e mecha no cambio tirando ele do P e colocando em qualquer posição e depois voltando para P novamente e ligue o motor. Se funcionar o seu problema é no sensor que tem na alavanca. Quando esse sensor está com defeito ele não informa a BSI que a alavanca está a posição P ou N com isso a BSI corta a injeção para que o motor não seja acionado.
Se isso não der resultado leve em um eletricista para ver o seu alarme.
Mas como já disse, é muito comum dar esse problema quando a bateria está ruim então é bom dar uma olhada nela.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Brigado pela atenção RGDL.
Alarme não é mesmo, o meu não é do tipo que corta corrente, isso ja visto por 3 mecanicos. O procedimento de pisar no freio colocar no N, no D e depois voltar ja fiz e não obtive resultado. Quanto a bateria velha quem sabe, brigado pela dica vou dar uma falada co o mecanico.
Vlw
Alarme não é mesmo, o meu não é do tipo que corta corrente, isso ja visto por 3 mecanicos. O procedimento de pisar no freio colocar no N, no D e depois voltar ja fiz e não obtive resultado. Quanto a bateria velha quem sabe, brigado pela dica vou dar uma falada co o mecanico.
Vlw
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Quando o seu mecânico olhar a bateria peça para ele colocar uma que ele tenha certeza que está em bom estado e bem carregada.
É que muitas vezes a bateria está aparentemente boa, mas não tem mais a amperagem necessária. A minha era uma Heliar de 65A, duvido que ela tivesse mais do que 20A de tã ruim que estava e não pegava mais carga corretamente.
O proprietário anterior devia andar com o carro todos os dias por isso não percebeu, mas como eu, no inicio usava o carro basicamente nos finais de semana, a bateria arriou bastante. O resultado foi uma sucessão de erros como esse até que belo dia o carro não deu partida e as luzes do painel ficaram loucas.
Como tinha lido sobre o problema da bateria aqui no fórum e eu tinha uma Moura de 50A novinha (dois meses de uso) em casa ligada em um nobreak fiz a troca, taquei a Heliar no nobreak e a Moura no Picasso... bingo... tudo voltou a funcionar até esse problema maluco não apareceu mais.
Bom, pode até ser que o seu problema seja algo mais sério, embora espero que não, mas outros colegas aqui do fórum vão te dizer a mesma coisa no que diz respeito a bateria. Deixa a bateria arriar ou quando ela fica ruim é cruel nesse carro.
É que muitas vezes a bateria está aparentemente boa, mas não tem mais a amperagem necessária. A minha era uma Heliar de 65A, duvido que ela tivesse mais do que 20A de tã ruim que estava e não pegava mais carga corretamente.
O proprietário anterior devia andar com o carro todos os dias por isso não percebeu, mas como eu, no inicio usava o carro basicamente nos finais de semana, a bateria arriou bastante. O resultado foi uma sucessão de erros como esse até que belo dia o carro não deu partida e as luzes do painel ficaram loucas.
Como tinha lido sobre o problema da bateria aqui no fórum e eu tinha uma Moura de 50A novinha (dois meses de uso) em casa ligada em um nobreak fiz a troca, taquei a Heliar no nobreak e a Moura no Picasso... bingo... tudo voltou a funcionar até esse problema maluco não apareceu mais.
Bom, pode até ser que o seu problema seja algo mais sério, embora espero que não, mas outros colegas aqui do fórum vão te dizer a mesma coisa no que diz respeito a bateria. Deixa a bateria arriar ou quando ela fica ruim é cruel nesse carro.
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Bom, só pra esclarecer. Estou com o picasso de volta, o mecânico disse que o problema era na caixa de fusíveis (aquela sob o capo no lado direito alto - motorista), disse que tinha algo solto e que ele soldou e que pode ser que não de mais o problema, mais não deu certeza e que se voltasse a não dar partida o carro eu teria que trocar a caixa de fusíveis que é codificada e só posso comprar na Citroen mesmo e custa 780 reais.
Não sei, até pagaria se fosse certeza certeza mesmo, mas tenho receio de pagar e o problema não ser este e o carro continuar a não religar do nada, se o carro me deixar na mão de novo, o que já estou preparado, vou procurar outro mecânico, tow tentando fugir da citroen para não levar uma facada. Queria que os especialistas do forun pudessem me dizer se procede, se o problema realmente pode ser a caixa de fusíveis.
Obrigado a todos.
Não sei, até pagaria se fosse certeza certeza mesmo, mas tenho receio de pagar e o problema não ser este e o carro continuar a não religar do nada, se o carro me deixar na mão de novo, o que já estou preparado, vou procurar outro mecânico, tow tentando fugir da citroen para não levar uma facada. Queria que os especialistas do forun pudessem me dizer se procede, se o problema realmente pode ser a caixa de fusíveis.
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"Olá o meu também não da partida bom levei em um especialista o problema e que o positivo da bomba não tem corrente. Fiquei na ma de novo fiz uma ponte com um fio do positivo da bateria e levei ate o positivo da bomba por baixo, no meu carro o positivo e fio rosa e o verde e negativo, bom cortei o positivo próximo do tangue e fiz a ligação deu certo o carro funcionou normalmente. O mecânico concluiu que o defeito esta no chicote do carro sugiro rastrear o chicote de ponta a ponta do tanque a caixa de fusíveis o meu esta sendo verificado se a mal contato em algum ponto do chicote. Do retorno. Até"
"Olá o meu também não da partida bom levei em um especialista o problema e que o positivo da bomba não tem corrente. Fiquei na ma de novo fiz uma ponte com um fio do positivo da bateria e levei ate o positivo da bomba por baixo, no meu carro o positivo e fio rosa e o verde e negativo, bom cortei o positivo próximo do tangue e fiz a ligação deu certo o carro funcionou normalmente. O mecânico concluiu que o defeito esta no chicote do carro sugiro rastrear o chicote de ponta a ponta do tanque a caixa de fusíveis o meu esta sendo verificado se a mal contato em algum ponto do chicote. Do retorno. Até"
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Vejo q esse problema está se tornando um problema na vida de proprietários de Picasso, tenho um Xsara Picasso 2001 e esta com o mesmo problema. Quando o defeito apresentou se pela primeira vez eu simplesmente retirava o fusível localizado na caixa de fazíveis do motor e recolocava e ele pegava por alguns instantes depois nem isso mais funcionava. Coloquei no reboque e chegando na oficina passei o captor, o mesmo nem fez leitura e o especialista informou q só poderia ser o rele duplo localizado do lado oposto do modulo de cor marrom. Desmontei e verifiquei q tinha componentes queimados dentro dele. Comprei outro q custou r$90,00 e o carro pegou na hora! Uma semana depois novamente o mesmo problema..... Aff! Lendo muito sobre o assunto posso discartar algumas possibilidades. Bateria não e pois a minha e zero bala, caixa de fusíveis tb acredito q não o problema está entre a bomba, a BSI, relê duplo e o chicote. Já li sobre zinabre nas conexões da bomba e falta de aterramento. Pra quem não esquenta com gambiarras e quer testar a bomba, e só passar um positivo direto por fora da bsi assim vc elimina o relê e a bsi. Essa semana vou retirar o tanque e verificar a bomba. De qualquer forma se alguém descobrir me informe por favor. Grato! Lembrando que o meu e mecânico e não tem nada de alarme além do que vem de fábrica assim eliminando qualquer possibilidade de erro em sensores de caixa nos casos de automáticos.
Editado pela última vez por Airtonopjr em Qua Jul 02, 2014 11:16 am, em um total de 1 vez.
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Reportado de Cca
Tenho um Xsara Picasso e quando eu ando com ele e esquenta (não sai da temperatura normal no marcadora) se eu desliga-li ao tentar religa-lo o motor de arranque não dá a partida.
Preciso ficar esperando uns 15 minutos aí depois disto é ligar o carro e ele pega normalmente como se nada tivesse acontecido.
Um dia fiquei aguardando e atento e reparei que ocorreunum barulhinho como se estivesse desarmando algo perto de um bloco (acredito que seja do ar condicionado) e imediatamente após isto o carro pegou.
Alguém sabe como resolver?
P.s.: quando ele não pega, se der um "tranco" ele pega.
Tenho um Xsara Picasso e quando eu ando com ele e esquenta (não sai da temperatura normal no marcadora) se eu desliga-li ao tentar religa-lo o motor de arranque não dá a partida.
Preciso ficar esperando uns 15 minutos aí depois disto é ligar o carro e ele pega normalmente como se nada tivesse acontecido.
Um dia fiquei aguardando e atento e reparei que ocorreunum barulhinho como se estivesse desarmando algo perto de um bloco (acredito que seja do ar condicionado) e imediatamente após isto o carro pegou.
Alguém sabe como resolver?
P.s.: quando ele não pega, se der um "tranco" ele pega.
- rgdl
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Certamente o erro que ocasiona essa falha está gravado na central.
Um scanner baratinho como o ELM327 consegue ler os erros.
Passe o scanner e poste aqui o resultado.
Um scanner baratinho como o ELM327 consegue ler os erros.
Passe o scanner e poste aqui o resultado.
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Picasso não dá partida
Munhoz escreveu:Reportado de Cca
Tenho um Xsara Picasso e quando eu ando com ele e esquenta (não sai da temperatura normal no marcadora) se eu desliga-li ao tentar religa-lo o motor de arranque não dá a partida.
Preciso ficar esperando uns 15 minutos aí depois disto é ligar o carro e ele pega normalmente como se nada tivesse acontecido.
Um dia fiquei aguardando e atento e reparei que ocorreunum barulhinho como se estivesse desarmando algo perto de um bloco (acredito que seja do ar condicionado) e imediatamente após isto o carro pegou.
Alguém sabe como resolver?
P.s.: quando ele não pega, se der um "tranco" ele pega.
Amigo, estou hoje com o mesmo problema... como conseguiu arrumar seu carro???