1º Suposto Problema em 2 anos e meio!!!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#1

Mensagem por a2006om » Dom Jul 01, 2012 12:37 am

Bom pessoal, todos aqui sabem pelo menos é o que eu passo que meu carro esta em perfeitas condições sem erros na injeção, cambio ou qualquer outra parte...

Esta semana não usei muito o carro quem usou bastante foi minha esposa e na quinta a noite ela comentou que a DH estava meio dura, escorregava da mão bom, erá já noite e não olhei nada e também acabei esquecendo de ver na sexta pela parte do dia, quando foi a noite ela me liga desesperada perguntando o que ela fazia pois a mensagem de "DEFEITO NO MOTOR" apareceu no painel junto com a luz da injeção que ficou permanentemente.

Perguntei se o carro apresentava outro sintoma, tipo perda de força, falhando, engasgando ou outra coisa ela me respondeu que o carro estava normal apenas que o volante estava meio duro... Mandei vim assim mesmo e caso o carro começar a falar ou perder força parasse que eu acionaria o seguro.

Hoje depois que acordei fui na garagem ver se tinha algum sensor mal encaixado ou algo do tipo, não encontrei nada aparente, liguei o carro e a mensagem continuava, porem verifiquei que realmente a DH estava mais dura que o normal, fui então verificar o nível e para minha surpresa o reservatório estava seco :65322:, a bomba um pouco suja de óleo e a mangueira que corre na frente do radiador bastante melecada. Troquei o óleo do motor a uns 15 dias + ou - e não tinha nada fora de ordem...

Liguei para meu mecânico e combinei de ir lá na segunda mais ele pediu para que não rodasse com o carro sem óleo na DH...Agora pouco por volta de 21:00 hs fui ao MercadoCar comprar o óleo da DH achei o ATX DEXRON II da marca Petronas a R$ 20,00, foi este mesmo que comprei... Lá mesmo no estacionamento completei o reservatório da DH e para minha surpresa e "PARA NOOOOOOSSA ALEGUIAAAAAAAAA" a mensagem "DEFEITO NO MOTOR" junto com a luz da injeção sumiram :966283: :966283: ...

Minha duvida é se a bomba da DH estava puxando força da correia que é a mesma do alternador por isso alguma coisa na rotação estava influenciando e enviando anomalia a central, de qualquer forma sendo isso ou não o carro esta normal sem erros, mais, na segunda irei ver o problema da DH vazando e aproveito e passo o carro no computador para verificar se existe alguma coisa de errado e repasso a vcs...

:613179: :613179: :613179:


Anderson Machado.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#2

Mensagem por a2006om » Seg Jul 02, 2012 1:43 pm

Bom pessoal, ontem rodei bastante e o carro se comportou muito bem nada de mensagens no painel e o volante voltou a ficar bem macio :icon_smile_approve: :icon_smile_approve: :icon_smile_approve:

Voltei agora do mecânico e ele constatou que a mangueira da DH que corre na frente do radiador terá que ser trocada, já mandei fazer e na quarta devo troca-lá...Aproveitei e passei o carro no computador e para minha felicidade nenhum erro ou avaria encontrada :icon_smile_tongue: ...
Anderson Machado.
PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#3

Mensagem por PicassoNit » Seg Jul 02, 2012 2:29 pm

Que bom Anderson!

Você vai comprar a mangueira na concessionária?

A minha fica sempre meio melecada de óleo, mas o reservatório não está baixando não!!!

Uma vez meu mecânico falou que teria que trocar, e lembro que na concessionária o preço era bem salgado, só vendia a tubulação com o sensor junto!!!

No meu carro o sensor está acusando erro no scanner... Pensei em fazer uma limpeza no conector, mas não consegui localiza-lo...


Abraço,


Leandro
Editado pela última vez por PicassoNit em Seg Jul 02, 2012 2:31 pm, em um total de 1 vez.
PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#4

Mensagem por PicassoNit » Seg Jul 02, 2012 2:29 pm

Que bom Anderson!

Você vai comprar a mangueira na concessionária?

A minha fica sempre meio melecada de óleo, mas o reservatório não está baixando não!!!

Uma vez meu mecânico falou que teria que trocar, e lembro que na concessionária o preço era bem salgado, só vendia a tubulação com o sensor junto!!!

No meu carro o sensor está acusando erro no scanner... Pensei em fazer uma limpeza no conector, mas não consegui localiza-lo...


Abraço,


Leandro
Editado pela última vez por PicassoNit em Seg Jul 02, 2012 2:31 pm, em um total de 1 vez.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#5

Mensagem por Vitor abreu » Seg Jul 02, 2012 2:31 pm

Anderson, qual o valor total (R$) do reparo? :154740:
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Qui Jul 05, 2012 3:45 pm

:icon_smile_tongue: Bom pessoal, acebei de chegar da oficina <a href="http://www.direauto.com.br" target="_blank">DIREAUTO</a> , por sinal uma oficina totalmente preparada para concertos em DH...

O Nildo (dono da oficina) constatou que meu problema é no sensor e deve ser trocado o mais rápido possível pois como ele me mostrou esta vazando muito, até já tem óleo pingando do carter, coisa que não acontecia pois o carro passou na inspeção ambiental a 20 dias, ele também me falou que como o sistema da DH trabalha com cerca de 2000 psi pode estourar de uma vez o sensor e eu ficar na mão no meio da rua...

Ele constatou também que não é preciso trocar a mangueira ainda pois ela não esta vazando e sim apenas melecando e que essa mangueira duraria + ou - uns 30 mil km...

Enfim lá na oficina ele disse que troca em média uns 20 sensores mês de citroën que é muito comum esse sensor da defeito e é 95% a causa de baixa de óleo do reservatório, ele tem muitos no estoque, só não gostei do preço R$ 180,00 (sensor) já a mão de obra achei num preço justo R$50,00 (troca do sensor + óleo Dexron III) na troca do sensor ele retira todo o que tem no sistema e coloca novo.

A mangueira se eu foce trocar o valor seria R$ 280,00 só não lembro se era com o sensor ou não...

Eu consigo o sensor original a R$ 130,00 + R$ 50,00 da mão de obra já com o óleo Dexron III totalizando R$ 180,00 tudo e meu problema fica resolvido... :613179: :613179: :613179:
Anderson Machado.
Responder