air bag - útil equipamento de segurança

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#1

Mensagem por tiagomutti » Sex Jun 29, 2012 3:20 pm



PicassoNit
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Mai 26, 2010 8:33 pm
Nome: Picasso

#2

Mensagem por PicassoNit » Sex Jun 29, 2012 3:42 pm

Cara, sorte!? Tu nasceu de novo!!!

Bateu em que?

A Nave nova tah show de bola!!!


Abraço
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Sex Jun 29, 2012 5:14 pm

:65322: :65322: É claro que a tecnologia ajuda, e ainda tem pessoas que duvidam da existência de DEUS :925400: ...

Mais conta ai como foi o acidente???
Anderson Machado.
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por vgmarques » Sex Jun 29, 2012 8:21 pm

Cara, graças a Deus vc ficou bem... Isso não é brincadeira não! Que braba...

Havia mais alguém com você?
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#5

Mensagem por igor » Sex Jun 29, 2012 9:05 pm

Amigo, vc realmente nasceu de novo. Agradeça muito a DEUS, afinal pelas fotos a coisa foi feia e vc deve agradecer a DEUS e ao carro também, pois se fosse é um carro popular, creio que vc nao estaria aqui para contar história. Mas que bom que vc ta bem. Que DEUS o proteja sempre, assim como a todos nós aqui no forum e nossas familias.
tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#6

Mensagem por tiagomutti » Sáb Jun 30, 2012 11:19 am

Foi o seguinte, uma fração de 1 segundo descreveria a melhor definição a ser dada junto ao ocorrido, nesta fração de 1 segundo meu carro perdeu um lado inteiro e eu quase perdi meu braço com sete fraturas, sendo duas expostas. Estrava trafegando aqui em Curitiba, com típico clima frio, então obviamente, com o conforto do picasso, vidro fechado, ar quente, obviamente eu adormeci por um instante vindo a colidir na BR com um caminhão que vinha na via oposta, entrei com meu carro na lateral esquerda do caminhão, e pessoal, acreditem, estava sem cinto de segurança, o que no final foi decisivo para meu acidente, pois a coluna do cinto de segurança foi parar quase no banco de traz do carro, ou seja, se eu estivesse com cinto teria estourado meu torax, ou coisa pior, somente o air bag me recebeu. Logo depois do meu súbito despertar notei que meu braço não me obedecia, estava pendurado, e com uma dor insuportável consegui sair do carro e me deitar na pista e esperar por socorro que no dia demorou muito pois estava começando o horario de pico de curitiba, mas enfim, consegui salvar meu braço e estou bem, afinal fiquei apenas com sequelas mínimas comparado ao que era pra ter acontecido. :D
tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#7

Mensagem por tiagomutti » Sáb Jun 30, 2012 6:24 pm

poisé amigo de sorte que não, estava sózinho, ainda bem rs
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#8

Mensagem por Vitor abreu » Seg Jul 02, 2012 12:38 am

Caramba, Tiago!!!

Ainda bem que esta vivo, e nao ficou com graves sequelas!!!

Com certeza Deus lhe ajudou, pois a porrada foi muito feia...
vgmarques
Curioso
Mensagens: 179
Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
Nome: Vinicius M
Localização: Rio de Janeiro

#9

Mensagem por vgmarques » Seg Jul 02, 2012 7:48 pm

Fiquei impressionado com tua descrição, parece que dá a impressão de ter visto acontecendo.

Fiquei mais impressionado ainda com o que vc falou sobre o cinto de segurança... ainda há muito o que se desenvolver em matéria de segurança automotiva.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#10

Mensagem por rgdl » Ter Jul 03, 2012 7:02 am

Caro colega iam27, faço minhas as suas palavras. Que Deus nos proteja e a nossas famílias e continue protegendo sempre o colega thiagomutti.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#11

Mensagem por renan97ar » Ter Jul 03, 2012 10:25 am

Dobra o joelho e agradece a Deus pq vc nasceu denovo.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#12

Mensagem por Al3x » Ter Jul 24, 2012 3:57 pm

Muito bom mesmo saber que tudo correu bem. Aliás, um dos fatores que me fez optar pelo Xsara foi justamente isso, em análise a dois veículos envolvidos em acidente aqui em minha região, notei que em um embate entre um Picasso e uma camioneta, o Picasso ficou bem deformado mas os 4 air-bags foram acionados e não houve vítimas graves, é realmente impressionante que a maioria das carroças nacionais não o tenham por padrão.
tiagomutti
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Mar 19, 2012 8:52 pm
Nome: tiagomutti

#13

Mensagem por tiagomutti » Qua Jul 25, 2012 2:23 pm

iso é verdade mesmo, devido a caríssimas cargas tributarias e impostos, as montadoras aqui infelizmente ainda optam em montar carros a baixo custo deixando de lado a segurança dos condutores,´isso é brasil rs

poisé, ileso fica meio dificil de se sair de uma situação destas, mas pela proporção da gravidade, fiquei apenas com o braço quase 2 centimetros menor que outro, perda da sensibilidade do ante braço e um dedo torto, mas melhor tudo isto do que a perda do menbro, pois segundo o médico eu cheguei no limite máximo de perder meu braço :lol:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#14

Mensagem por rgdl » Ter Dez 15, 2015 2:24 pm

Faz tempo que o Tiago não dá as caras pelo fórum e se ainda vem talvez não tenha notado que os links das fotos estão quebrados.

Para quem ler este post e quiser abrir as fotos elas estão no link abaixo, agora se prepare porque são imagens fortes:

<a href="https://imageshack.us/user/tiagomutti" target="_blank">https://imageshack.us/user/tiagomutti</a>
Editado pela última vez por rgdl em Ter Dez 15, 2015 2:25 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#15

Mensagem por Timoteo BATALHA » Ter Dez 15, 2015 3:35 pm

Valeu! Rgdl!

Alguém tem notícias de como o Tiago está hoje?

Graças a Deus pela livramento!!

Vale lembrar da recomendação da Citroen de trocar o sistema de air bags no 10º (décimo) ano!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Responder