chave do picasso esquenta muito

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tiagomutti
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#1

Mensagem por tiagomutti » Qui Jun 28, 2012 9:07 am

ola pessoal, minha picasso esta esquentando a chave de ignição todas as vezes em que dou partida e ando com o carro, as vezes esquenta tanto que a chave trava la dentro e quase não sai do miolo, o que pode ser? alguém tem alguma noção do que seja? grato


Vitor abreu
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#2

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jun 28, 2012 10:02 am

[quote name='tiagomutti' date='Jun 28 2012, 09:07 AM' post='18089']
ola pessoal, minha picasso esta esquentando a chave de ignição todas as vezes em que dou partida e ando com o carro, as vezes esquenta tanto que a chave trava la dentro e quase não sai do miolo, o que pode ser? alguém tem alguma noção do que seja? grato
[/quote]

Tiago, muito estranho isso....

O miolo da chave, bem como a ignição ficam distantes do motor.

Alguma coisa mais aquece? O ar condicionado esta funcionando normal? Aparece alguma avaria no computador de bordo?
tiagomutti
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#3

Mensagem por tiagomutti » Qui Jun 28, 2012 10:29 am

ola vitor, o mais estranho é que esta tudo normal, o A/C é digital e funciona normalmente bem, o computador de bordo também não acusa nada, estranhamente o que aquece (e muito), é o miolo onde se introduz a chave pra dar partida e consequentemente a chave também é super aquecida, esquenta muito.
Vitor abreu
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#4

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jun 28, 2012 10:59 am

Thiago, dei uma olhada na net, e alguns caso parecidos com seu, detectaram problemas no comutador da ignição... (???)

Como sou totalmente leigo em mecanica, ainda mais Citroen... melhor voce levar teu carro para um mecanico...
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#5

Mensagem por tiagomutti » Qui Jun 28, 2012 12:39 pm

ok vitor, obrigado pela atenção e dica, farei isso, mas aproveitando queria uma informação sua, quando vc gira a chave do picasso antes de dar partida, quantas luzes pilotos acendem no seu painél, pergunto isso porque no manual do meu carro diz que ao ligar a chave o painel acenderá 9 luzes indicadoras das leituras, mas isso segundo versão e país.
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#6

Mensagem por Vitor abreu » Sex Jun 29, 2012 8:18 am

Tiago, no meu painel são 7 luzes que se acendem ao dar contato na ignição (sem ligar o carro).

Em que página do manual você viu isso?
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#7

Mensagem por tiagomutti » Sex Jun 29, 2012 8:27 am

a sim, bom consulte a pagina 62 do manual do proprietário e verá por lá quantas e quais lâmpadas se ascendem, obrigado
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#8

Mensagem por Vitor abreu » Sex Jun 29, 2012 8:44 am

Vou dar uma lida no manual...

No seu quantas luzes acendem?

Eu tenho uma Exclusive Manual 2006/2006, e você?
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#9

Mensagem por vgmarques » Sex Jun 29, 2012 10:35 am

Acredito que isso não seja muito difícil de acontecer.

O contato da ignição estabelece vários contatos elétricos e há uma demanda de corrente por ela. Um simples conector com contato precário pode causar aquecimento.
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#10

Mensagem por tiagomutti » Sex Jun 29, 2012 10:46 am

Tenho duas, uma picasso excluisive branca destruida que dormi no volante e quase fui desta pra melhor e atualmente tenho outra picasso prata exclusive também, veja as fotos de ambas
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#11

Mensagem por Vitor abreu » Sex Jun 29, 2012 10:52 am

Não veio as fotos...

Kct, voce dormiu no volante?
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#12

Mensagem por tiagomutti » Sex Jun 29, 2012 11:20 am

vou tentar enviar a fotos de novo

over again :icon_smile_dead:
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#13

Mensagem por tiagomutti » Sex Jun 29, 2012 11:39 am

..
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#14

Mensagem por Slatanicsam » Seg Ago 13, 2012 2:13 pm

Olá Tiago! Já fui proprietário de três picassos. A minha segunda (exclusive 2003 mecânica) apresentou os mesmos problemas que a tua: a chave esquentava muito e muitas vezes era difícil de tirá-la do miolo, além de alguns equipamentos, ora funcionavam, ora não.
Como era janeiro/verão e fazia muito calor, acabei não dando muita atenção, mas, um belo dia quando resolvi descer para Ubatuba, eis que a "bendita" chave não saiu mais! Resultado: era o comutador de ignição! Quando ele esquenta muito acaba por derreter, literalmente, a parte de plástico interna, prendendo a chave.
Fui procurar o comutador nas concessionárias, mas eles não vendiam somente o comutador, teria que comprar o "kit": comutador, miolo, um suporte de aço que vai na coluna de direção, etc! Na época, talvez pela dificuldade de encontrá-lo, o preço batia na casa dos R$ 700,00! Foi aí que um mecânico me aconselhou a comprar uma similar: a do 206! Preço: R$ 80,00. Beleza! Comprei, instalei, funcionou e após alguns dias... deu o mesmo problema de novo!!!
Desta vez, após muita procura, achei somente o comutador por R$ 140,00. Nunca mais tive problema.
Espero que já tenha resolvido seu problema, mas, caso contrário, procure urgente um mecânico para não ficar "sem a chave na mão!"
Espero ter ajudado. Um grande abraço á todos do fórum!
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#15

Mensagem por rgdl » Seg Ago 13, 2012 2:24 pm

Cara porque vc não pega o comutador de ignição da Picasso branca e coloca na sua nova?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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