Fabricante das peças genuinas do Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#46

Mensagem por rgdl » Qui Jul 23, 2015 11:36 am

Reparei uma coisa, o Radiador do meu carro é original de fábrica e tem o selo da Valeo com o Made in Brazil bem visível.

Só que consultando o catálogo da Valeo do Brasil todas as referências (732928R e 732929R) são apenas para Picasso com transmissão mecânica. Esses radiadores não tem a conexão para acoplar o tubo do radiador de óleo da transmissão automática.

Estou precisando trocar o meu, pois já deu o que tinha que dar, mas quero comprar no mercado de reposição um Valeo.

Os que estão no catálogo da Valeo já achei no mercado de reposição por R$ 560,00, já o preço sugerido no service citroën é de R$ 963,87, mas certamente as CCs daqui do Rio vão cobrar bem mais que isso, tive até medo de ligar para saber kkkkkkk.

A pergunta que não quer calar é? Será que a Citroën trocou de fornecedor?


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#47

Mensagem por Miau » Qui Jul 23, 2015 4:02 pm

Se trocou.. aparece mais de uma referência ou aparece o RP antes da nova referência.

Aqui em Macaé o preço sai exatamente o de tabela..

agora.. eu n sei confirmar mas tem certeza que é do radiador que sai a mangueira pro cambio? Tinha impressão que a conexão a mais vinha da mangueira que é bi psrtida acho.. confirma ai
Editado pela última vez por Miau em Qui Jul 23, 2015 4:04 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Fabricante das peças genuinas do Picasso

#48

Mensagem por rgdl » Qui Jul 23, 2015 5:07 pm

Realmente não tem código RP para o radiador.

É sim André, na mangueira bi partida o cano longo vai para o reservatório de expansão e o curto vai para o radiador de óleo do motor.

Nos Picassos automáticos, na base do radiador tem três conexões, uma larga para a mangueira bi partida e outra menor para a mangueira do radiador de óleo do cambio automático, tem também um conector lateral que também fica ligado a uma outra mangueira do radiador de óleo do motor.

O problema é que as referências Valeo 732928R e 732929R são para carros com cambio manual e estes não tem o conector para o radiador de óleo do cambio.

Veja a página 11 do catálogo (ou 12 pela contagem do acrobat) http://www.valeoservice.com.br/catalogo/valeo_termico.zip

Então é assim, podendo pagar 560,00 no radiador original porque vou pagar 960,00? Aliás esse é o propósito desse post fazer com que compremos peças genuínas a preços mais em conta.
Editado pela última vez por rgdl em Qua Ago 17, 2016 5:56 pm, em um total de 2 vezes.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#49

Mensagem por Miau » Qui Jul 23, 2015 5:37 pm

ta certo.. é isso mesmo.. sao 4 saidas no total..

2 em baixo.. uma larga que vem do bloco do motor.. e outra fina que vai pro cambio acho..

em cima tem 1 larga que vem da valvula termostatica.. e outra fininha no canto que vai pra caixa de expansão.

mas rgdl.. esse codigo 732928R bateu certinho com o meu radiador.. e tem todas as saídas.

achei no ML pra pagar sem juros e com frete baratinho por 526,14 e até outro por 429,0 ta show cara.. compra logo

e na imagem bate certinho.. é o mesmo pra mec/aut e com ar/sem ar.. nao muda não.

olha ai as fotos:

Imagem

olha ali a segunda saída inferior.. ta com um tampão e braçadeira, quando é pra mec.. pra automatico, remove o tampão e pluga a mangueira ali.

tem até uma tampa de sangria.. nem tinha reparado isso no meu

olha ai o anuncio do de 400 e pouco
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ut-mec-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mec-_JM</a>
Editado pela última vez por Miau em Qui Jul 23, 2015 5:38 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#50

Mensagem por rgdl » Qui Jul 23, 2015 6:13 pm

Não, são cinco conexões no total, é que na parte de baixo tem uma lateral que aponta na mesma direção do conector da mangueira do reservatório de expansão.

Cara, vou ser bem honesto com vc. Eu comprei um Notus por 360,00 + 24,00 de frete, o problema é que enquanto o Valeo tem uma espessura de 27mm o notus tem 17mm. Eu só fiquei sabendo disso quando abri a caixa. Todos esses Valclei, Visconde e chinglings diverso tem a mesma espessura.

Estou duvidando que com essa espessura realmente vá funcionar corretamente, dai minha busca por um Valeo.

A única coisa bacana desse Notus é que ele tem um registro que facilita muito a manutenção e troca do liquido refrigerante.

Achando o Valeo vou vender esse, já que está novo, fiz até um vídeo abrindo a caixa mas depois eu posto.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jul 23, 2015 6:15 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#51

Mensagem por Miau » Qui Jul 23, 2015 6:16 pm

cara.. eu fui olhar lá o meu carro mais cedo.. só tem 4 conexões de canos sendo usadas no radiador..

em baixo:
1- uma grossa vindo do bloco
2- uma media indo pro cambio, acho.. não da pra ver pq tem trocentas coisas na frente.

em cima:
1 - grossa vindo da válvula termo
2 - fininha indo pro reservatorio

vou lá ver novamente só pra te dar 100% de certeza.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#52

Mensagem por rgdl » Qui Jul 23, 2015 6:17 pm

Tem sim uma lateral na parte inferior.

Veja a foto Imagem
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jul 23, 2015 6:20 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#53

Mensagem por Miau » Qui Jul 23, 2015 6:24 pm

é verdade.. tem sim mais uma saída media na lateral.. mas olhando a foto do do anuncio no ML.. também tem essa saida..

é que o cara colou o logotipo dele bem em cima

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 20-16v-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-_JM</a>

pode comprar sem medo.. só nao sei se o anuncio de 400 e pouco é valeo..

e sim, a espessura influencia na eficacia.. compre da valeo mesmo.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#54

Mensagem por Miau » Qui Jul 23, 2015 6:36 pm

engraçado que a etiqueta do meu é VALEO e tem no cantinho PSA Citroen Peogeot e tal, o que indica q é genuino..

mas os códigos da etiqueta não batem com nada.. hehe

9652279080
3AB051A
346 - 124848
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#55

Mensagem por rgdl » Qui Jul 23, 2015 6:52 pm

Não é não, e Visconde. Ninguém no MercadoLivre tem Valeo, só Visconde, Notus, Valclei ou genérico chinês que no fundo da no mesmo, pois todos são china. E todos tem a mesma espessura 17mm.

Pois é, acredito que no inverno ou quando estiver na estrada ele aguente, mas o problema vai ser no verão no engarrafamento, calor a pino e ar ligado.

Tô pensando em manter o original, pois está vazando, acredito eu, porquê o sistema está com excesso de pressão pelo vazamento de compressão do cilindro. Até achar um Valeo ou juntar grana e comprar um original.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#56

Mensagem por Miau » Qui Jul 23, 2015 8:59 pm

mas ta vazando por onde? entre a caixa preta e a colmeia?

se for.. leva pra uma casa de reparo de radiadores que eles desmontam, trocam a vedação, limpam, pintam e te devolvem quase novo

só quando ele ta todo furado na colmeia, ou com as caixas rachadas é que não tem jeito de consertar..

acho que vale um reparo de no máximo 200 reais
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
matteo
Habilitado
Mensagens: 123
Registrado em: Qui Mar 19, 2015 11:41 pm
Nome: Marcos Pellegrinello
Localização: Brasília/DF
Modelos Citroën: Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011

#57

Mensagem por matteo » Sex Jul 24, 2015 3:00 am

[quote name='Danilo Nicolaev' date='Jul 14 2015, 05:28 PM' post='29863']
Pessoal alguém sabe a marca original do atuador hidraulico da embreagem????
[/quote]


Pelo que sei são fabricados na alemanha pela SACHS.
Existem outros fabricantes de renome tais como LUK e SKF, mas creio abastecem o mercado paralelo.
Editado pela última vez por matteo em Sex Jul 24, 2015 3:11 am, em um total de 1 vez.
Xsara Picasso GLX 1.6 16v 2011
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#58

Mensagem por rgdl » Sex Jul 24, 2015 7:26 am

É sim André, mas já fiz esse reparo. O radiador entupiu e tive que mandar varetar.

Será que fica bom fazendo isso novamente?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#59

Mensagem por Miau » Sex Jul 24, 2015 7:34 am

Se for bem feito.. fica.. e tambem tem garantia ne.. pede no minimo 3 meses
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#60

Mensagem por rgdl » Qua Ago 12, 2015 10:21 am

Alguém ai sabe o fabricante da Barra Axial da direção?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder