Palheta parabrisa

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#16

Mensagem por rgdl » Ter Jul 03, 2012 4:47 pm

off tópic... Eu também já fiz de tudo, mas creio que quem criou o fórum configurou para ser dessa maneira, ou seja para que a primeira mensagem seja a última.

No começo demorei para entender, pois estava acostumado ao fórum do Clube do Hardware que usa a mesma ferramenta e lá a primeira mensagem é sempre a primeira. Só fui entender quando postei uma resposta e vi ela ficou acima da mensagem anterior e a replica de um colega ficou acima da minha.

Essa configuração facilita as respostas, porque vc não precisa ir para a última página para ver a última resposta mas complica o entendimento do assunto especialmente quando o tópico fica muito grande e vc não o acompanhou desde o começo. Eu achei esse fórum pesquisando sobre o cambio automático do picasso... no inicio eu pensava que o tópico estava bagunçado, fora de ordem mesmo e não estava entendendo nada... esse tópico tem várias páginas. quando captei a ideia voltei a ele e comecei a lê-lo começando pela ultima página ai entendi tudo.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Al3x
Sem Habilitação
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:28 pm
Nome: Al3x

#17

Mensagem por Al3x » Qua Jul 04, 2012 8:53 am

[quote name='rgdl' date='Jul 3 2012, 04:47 PM' post='18179']
Essa configuração facilita as respostas, porque vc não precisa ir para a última página para ver a última resposta mas complica o entendimento do assunto especialmente quando o tópico fica muito grande e vc não o acompanhou desde o começo.
[/quote]

Exato, passei pelo mesmo transtorno e até não é difícil se adaptar, mas é ruim porque estamos habituados a todos os outros serem diferentes, será que não tem como configurar para que cada usuário utilize sua forma preferida?
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#18

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jul 04, 2012 9:04 am

[quote name='Al3x' date='Jul 4 2012, 08:53 AM' post='18185']
Exato, passei pelo mesmo transtorno e até não é difícil se adaptar, mas é ruim porque estamos habituados a todos os outros serem diferentes, será que não tem como configurar para que cada usuário utilize sua forma preferida?
[/quote]

Mandei uma mensagem para o moderador...

Isso é disposição do proprio forum, não sendo possivel a alteração por usuarios, somente quem possui o registro do dominio (www.ccdob.com.br)

Vamos aguardar para que o mesmo se manifeste!!!!!!!!!!!!
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#19

Mensagem por Marcelo Girino » Qua Jul 11, 2012 4:55 pm

Achei no ML palhetas do Picasso de 26" (que são as corretas) no valor de 30,00 cada, ta no preço? alguém sabe de alguma mais barata ainda?
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#20

Mensagem por rgdl » Qua Jul 11, 2012 5:56 pm

Legal, nosso movimento para mudar a configuração do fórum deu resultado.


Cara que isso, está caro, no ML mesmo tem por R$ 5,50. Veja o link abaixo:

<a href="http://lista.mercadolivre.com.br/palhet ... erId_PRICE" target="_blank">http://lista.mercadolivre.com.br/palhet ... d_PRICE</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#21

Mensagem por Vitor abreu » Qua Jul 11, 2012 6:29 pm

[quote name='rgdl' date='Jul 11 2012, 05:56 PM' post='18245']
Legal, nosso movimento para mudar a configuração do fórum deu resultado.
Cara que isso, está caro, no ML mesmo tem por R$ 5,50. Veja o link abaixo:

<a href="http://lista.mercadolivre.com.br/palhet ... erId_PRICE" target="_blank">http://lista.mercadolivre.com.br/palhet ... d_PRICE</a>
[/quote]

Eu mandei um e-mail , para o administrador, e ele efetuou a mudança aqui sugerida!!!

:925400: :925400:

Quanto a palheta, toda vez que eu vejo esse tópico, fico com raiva... :230430: :230430:

Essas de silicone são muito mais bacanas!!!
Marcelo Girino
Habilitado
Mensagens: 93
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
Nome: Marcelo Girino
Localização: Ribeirão Preto - SP

#22

Mensagem por Marcelo Girino » Qui Jul 12, 2012 9:26 am

que isso! :65322:

as que eu vi estão MUITO mais caras hein! tem diferença de uma pra outra? pq to vendo aqui essas aqui "Palheta Limpador Seineca Aerotwin Soft Rodo Silicone"
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]

Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#23

Mensagem por rgdl » Qui Jul 12, 2012 9:48 am

Cara a Aerotwin original da Bosch realmente não vai custar R$ 5,50, ela é pelo menos R$ 50,00 o par. Essas mais baratinhas são genéricas.

Se vc encontrou a Aerotwin original da Bosch por R$ 30,00 o par o preço está muito bom.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Jul 12, 2012 9:55 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#24

Mensagem por wionax » Qui Jul 12, 2012 11:47 am

A sua deve ter vindo com algum defeito, eu comprei de uma marca que nem lembro mais, e fica perfeito. Paguei 40,00 nas duas dianteiras e 1 traseira.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
vallonerj
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Out 01, 2012 9:42 pm
Nome: A.Vallone

#25

Mensagem por vallonerj » Sex Fev 01, 2013 6:29 pm

Comprei uma de 16" de silicone para a traseira e o encaixe não prende nem a pau. As dianteiras tb dei uma olhada e é diferente a presilha.

É isso mesmo, essas palhetas não são as comuns tipo gancho???
crochadejesus
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 12:20 pm
Nome: Cláudio Rocha
Localização: Santo André, SP

#26

Mensagem por crochadejesus » Sex Fev 01, 2013 7:27 pm

Eu já usei as palhetas de silicone no Fiesta que tinha, achava que limpava melhor que as originais, o único inconveniente que achava era que o vidro tinha que estar bem molhado porque se passasse depois de uma pequena garoa fina fazia barulho. Fora isso achei excelente. Não usei ainda no Picasso porque não precisei trocar ainda, mas quando for trocar colocarei as de silicone sem dúvida. Mas no começo ficava desconfiado mesmo por causa do preço que é absurdamente mais barato.
Xsara Picasso GLX 2005/2006 2.0 16v Seleção Manual Prata
vallonerj
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Out 01, 2012 9:42 pm
Nome: A.Vallone

#27

Mensagem por vallonerj » Sex Fev 01, 2013 10:09 pm

[quote name='A.Vallone' date='Feb 1 2013, 06:29 PM' post='20396']
Comprei uma de 16" de silicone para a traseira e o encaixe não prende nem a pau. As dianteiras tb dei uma olhada e é diferente a presilha.

É isso mesmo, essas palhetas não são as comuns tipo gancho???
[/quote]


Apenas lembrando: estou falando do C4 Grand Picasso. A palheta traseira resolvi com refil da Dyna, a dianteira não acho NADA QUE SIRVA!
mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#28

Mensagem por mike » Sáb Fev 02, 2013 9:22 am

colega, ja comprei original, dyna e valeo.
na ordem a original que 'e valeo sao as melhoes, a dyna nao presta.
Encontrei sempre com facilidade, no koga-koga em sp e em lojas de autocenter em Ribieirao Preto..
O traseiro, ja cheguei a trocar o refil que e o mesmo do santana. O dianteiro melhor trocar o conjunto.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#29

Mensagem por rgdl » Sáb Fev 02, 2013 8:20 pm

Eu já coloquei a de silicone faz um tempo, no inicio estranhei porque ela fazia barulho e deixava rastro, mas agora está ótima. Creio que foi só ela se acomodar a curvatura do vidro.

Na traseira do Xsara Picasso eu acho que não fica lega botar de silicone, até tem com o encaixe correto mas eu acho que perde a beleza. A original tem aquela curvatura que acompanha a haste.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
vallonerj
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Out 01, 2012 9:42 pm
Nome: A.Vallone

#30

Mensagem por vallonerj » Qua Fev 06, 2013 2:17 pm

[quote name='jantonio' date='Feb 2 2013, 09:22 AM' post='20409']
colega, ja comprei original, dyna e valeo.
na ordem a original que 'e valeo sao as melhoes, a dyna nao presta.
Encontrei sempre com facilidade, no koga-koga em sp e em lojas de autocenter em Ribieirao Preto..
O traseiro, ja cheguei a trocar o refil que e o mesmo do santana. O dianteiro melhor trocar o conjunto.
[/quote]


Vc está falando do C4 Grand Picass? A dyna não tem com certeza e Valeo/Cibié tb não.
Responder