MSG anomalia na caixa automatica...
tenho uma picasso 04/05 e a mesma de um tempo para ca vem apresentando a MSG "anomalia na caixa automatica" porem a troca de marcha se da normalmente, o cambio apresentou uns trancos quando o carro esta parado e entra em movimento.e agora na partida o carro esta sem força.ao tentar subir uma lombada ingrime ou um obstaculo mais vertical o carro naum tem força.gostaria de saber:
Se pode realmente ser o cambio?
se pode ser um problema de cambio + motor?
se trocando as tais eletrovalvulas posso resolver o problema?
qual o custo dessa troca ?
o problema de vazamento interno permite trocas de marcha normal?
qual o equipamento indicado para descobrir qual a anomalia a qual o comp. de bordo se refere.
POR FAVOR ME AJUDEM E MEU 1º CARRO E NAUM SEI NADA DE MECANICA AUTOMOTIVA MUITO MENOS DE CAMBIO AUTOMATICO.
Se pode realmente ser o cambio?
se pode ser um problema de cambio + motor?
se trocando as tais eletrovalvulas posso resolver o problema?
qual o custo dessa troca ?
o problema de vazamento interno permite trocas de marcha normal?
qual o equipamento indicado para descobrir qual a anomalia a qual o comp. de bordo se refere.
POR FAVOR ME AJUDEM E MEU 1º CARRO E NAUM SEI NADA DE MECANICA AUTOMOTIVA MUITO MENOS DE CAMBIO AUTOMATICO.
- rgdl
- Zumbi
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Amigo essa mensagem não erra, se está dando é por que o cambio está com defeito. Te aconselho a não andar mais com seu carro nessa condição sob pena de vc destruir o cambio e o conserto ficar muito mais caro.
Normalmente o problema é das solenoides (eletroválvulas) de pressão do óleo, mas pode ser algo mais. O certo é vc levar em uma oficina que tenha scaner automotivo para ver os erros registrados na ECU do cambio.
Esses trancos e a falta de força de seu carro na arrancada é justamente porque o cambio está em modo de segurança e a marcha travada na terceira, para tirar a prova coloque seu cambio na posição M quando ele estiver em movimento (pode fazer sem problema) e baixa velocidade, tipo uns 20km/h, se aparecer no painel o 3 é porque está no modo de segurança.
Não há a menor possibilidade de a 20km/h engatar a 3ª (isso no funcionamento normal do cambio), porque o gerenciamento eletrônico do cambio não deixa. Mesmo que vc coloque manualmente ele irá reduzir para a 2ª marcha. Então se a 20km/h está na 3ª é porque o cambio, como disse, está no modo de segurança.
As vezes acontece de ligar o carro e o erro sumir ai vc consegue engatar todas as marchas.
Orçamento, depende. Olha veja esse tópico abaixo.
<a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">Tranco no Cambio Automático</a>
Normalmente o problema é das solenoides (eletroválvulas) de pressão do óleo, mas pode ser algo mais. O certo é vc levar em uma oficina que tenha scaner automotivo para ver os erros registrados na ECU do cambio.
Esses trancos e a falta de força de seu carro na arrancada é justamente porque o cambio está em modo de segurança e a marcha travada na terceira, para tirar a prova coloque seu cambio na posição M quando ele estiver em movimento (pode fazer sem problema) e baixa velocidade, tipo uns 20km/h, se aparecer no painel o 3 é porque está no modo de segurança.
Não há a menor possibilidade de a 20km/h engatar a 3ª (isso no funcionamento normal do cambio), porque o gerenciamento eletrônico do cambio não deixa. Mesmo que vc coloque manualmente ele irá reduzir para a 2ª marcha. Então se a 20km/h está na 3ª é porque o cambio, como disse, está no modo de segurança.
As vezes acontece de ligar o carro e o erro sumir ai vc consegue engatar todas as marchas.
Orçamento, depende. Olha veja esse tópico abaixo.
<a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">Tranco no Cambio Automático</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
[quote name='Anderson Machado' date='Jun 25 2012, 05:08 PM' post='18038']
Aposto no "CONVERSOR DE TORQUE" devido ao carro estar sem força!!! Mais não deixe de fazer a analise computadorizada... :230430: :230430:
[/quote]
e qual o valor para o reparo? e na faixa da manutenção da caixa? pelo q vi no forum em torno de 5 prata?ou o valor e menor? tem alguma oficina q me indique no rio capital ou grande rio? ouvi de uma de um ex funcionario da psa de nova iguaçu POR FAVOR me ajudem...
Aposto no "CONVERSOR DE TORQUE" devido ao carro estar sem força!!! Mais não deixe de fazer a analise computadorizada... :230430: :230430:
[/quote]
e qual o valor para o reparo? e na faixa da manutenção da caixa? pelo q vi no forum em torno de 5 prata?ou o valor e menor? tem alguma oficina q me indique no rio capital ou grande rio? ouvi de uma de um ex funcionario da psa de nova iguaçu POR FAVOR me ajudem...
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Cara nem fala em problema no conversor de torque, pois é o coração cambio automático e o reparo é caríssimo.
De qualquer maneira, defeito no conversor de torque embora possível é muito difícil de acontecer porque o mesmo é uma peça extremamente resistente e feita para funcionar sob elevada pressão.
A perda de potência também pode ser ocasionada pelo baixo nível de óleo do cambio, o que prejudica o bom funcionamento da conversor de torque.
Você notou alguma mancha de óleo em sua garagem?
inté+
De qualquer maneira, defeito no conversor de torque embora possível é muito difícil de acontecer porque o mesmo é uma peça extremamente resistente e feita para funcionar sob elevada pressão.
A perda de potência também pode ser ocasionada pelo baixo nível de óleo do cambio, o que prejudica o bom funcionamento da conversor de torque.
Você notou alguma mancha de óleo em sua garagem?
inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
[quote name='Anderson Machado' date='Jun 26 2012, 03:37 PM' post='18057']
Amigo, seus orçamentos ficam assim, de R$ 1200,00 a R$ 1500,00 p/ troca de óleo e solenoides até uns R$ 5.000,00 para retifica completa do cambio só depois de analise saberá o valor + ou - ...
[/quote]
meu camarada , boa tarde passei o scanner agora e indicou baixa pressão de oleo. o carro ta normal o problema de perda de força foi o meu medo de ser o cambio( problema com orçamento de 5 pratas)tentei praticamente "subir" com o carro na parede para testar a força do cambio ai nem ele e nem nenhum outro.
enfim o carro ta trocando as marchas normal não indicou vazamento algum apenas baixa pressão e o mecanico apos passar o scanner olhou o nivel e disse estar normal( por não haver vazamento na posição dos retentores da caixa.
a pergunta é onde posso levar o carro no rio capital para realizar a troca das valvulas e do oleo, que seja confiavel e não cobre os olhos da cara.pois o problema graças a deus segundo o mec são as valvulas.
quem puder telefone e endereço de oficinas que realizem esse tipo de serviço.
Amigo, seus orçamentos ficam assim, de R$ 1200,00 a R$ 1500,00 p/ troca de óleo e solenoides até uns R$ 5.000,00 para retifica completa do cambio só depois de analise saberá o valor + ou - ...
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meu camarada , boa tarde passei o scanner agora e indicou baixa pressão de oleo. o carro ta normal o problema de perda de força foi o meu medo de ser o cambio( problema com orçamento de 5 pratas)tentei praticamente "subir" com o carro na parede para testar a força do cambio ai nem ele e nem nenhum outro.
enfim o carro ta trocando as marchas normal não indicou vazamento algum apenas baixa pressão e o mecanico apos passar o scanner olhou o nivel e disse estar normal( por não haver vazamento na posição dos retentores da caixa.
a pergunta é onde posso levar o carro no rio capital para realizar a troca das valvulas e do oleo, que seja confiavel e não cobre os olhos da cara.pois o problema graças a deus segundo o mec são as valvulas.
quem puder telefone e endereço de oficinas que realizem esse tipo de serviço.