MSG anomalia na caixa automatica...

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
TAVINHORJ
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jan 02, 2011 9:47 pm
Nome: TAVINHORJ

#1

Mensagem por TAVINHORJ » Seg Jun 25, 2012 1:30 am

tenho uma picasso 04/05 e a mesma de um tempo para ca vem apresentando a MSG "anomalia na caixa automatica" porem a troca de marcha se da normalmente, o cambio apresentou uns trancos quando o carro esta parado e entra em movimento.e agora na partida o carro esta sem força.ao tentar subir uma lombada ingrime ou um obstaculo mais vertical o carro naum tem força.gostaria de saber:
Se pode realmente ser o cambio?
se pode ser um problema de cambio + motor?
se trocando as tais eletrovalvulas posso resolver o problema?
qual o custo dessa troca ?
o problema de vazamento interno permite trocas de marcha normal?
qual o equipamento indicado para descobrir qual a anomalia a qual o comp. de bordo se refere.
POR FAVOR ME AJUDEM E MEU 1º CARRO E NAUM SEI NADA DE MECANICA AUTOMOTIVA MUITO MENOS DE CAMBIO AUTOMATICO.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Seg Jun 25, 2012 12:21 pm

Amigo essa mensagem não erra, se está dando é por que o cambio está com defeito. Te aconselho a não andar mais com seu carro nessa condição sob pena de vc destruir o cambio e o conserto ficar muito mais caro.

Normalmente o problema é das solenoides (eletroválvulas) de pressão do óleo, mas pode ser algo mais. O certo é vc levar em uma oficina que tenha scaner automotivo para ver os erros registrados na ECU do cambio.

Esses trancos e a falta de força de seu carro na arrancada é justamente porque o cambio está em modo de segurança e a marcha travada na terceira, para tirar a prova coloque seu cambio na posição M quando ele estiver em movimento (pode fazer sem problema) e baixa velocidade, tipo uns 20km/h, se aparecer no painel o 3 é porque está no modo de segurança.

Não há a menor possibilidade de a 20km/h engatar a 3ª (isso no funcionamento normal do cambio), porque o gerenciamento eletrônico do cambio não deixa. Mesmo que vc coloque manualmente ele irá reduzir para a 2ª marcha. Então se a 20km/h está na 3ª é porque o cambio, como disse, está no modo de segurança.

As vezes acontece de ligar o carro e o erro sumir ai vc consegue engatar todas as marchas.

Orçamento, depende. Olha veja esse tópico abaixo.

<a href="index.php?showtopic=866" target="_blank">Tranco no Cambio Automático</a>
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Seg Jun 25, 2012 5:08 pm

Aposto no "CONVERSOR DE TORQUE" devido ao carro estar sem força!!! Mais não deixe de fazer a analise computadorizada... :230430: :230430:
Anderson Machado.
TAVINHORJ
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jan 02, 2011 9:47 pm
Nome: TAVINHORJ

#4

Mensagem por TAVINHORJ » Ter Jun 26, 2012 2:09 pm

[quote name='Anderson Machado' date='Jun 25 2012, 05:08 PM' post='18038']
Aposto no "CONVERSOR DE TORQUE" devido ao carro estar sem força!!! Mais não deixe de fazer a analise computadorizada... :230430: :230430:
[/quote]
e qual o valor para o reparo? e na faixa da manutenção da caixa? pelo q vi no forum em torno de 5 prata?ou o valor e menor? tem alguma oficina q me indique no rio capital ou grande rio? ouvi de uma de um ex funcionario da psa de nova iguaçu POR FAVOR me ajudem...
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Ter Jun 26, 2012 2:23 pm

Cara nem fala em problema no conversor de torque, pois é o coração cambio automático e o reparo é caríssimo.

De qualquer maneira, defeito no conversor de torque embora possível é muito difícil de acontecer porque o mesmo é uma peça extremamente resistente e feita para funcionar sob elevada pressão.

A perda de potência também pode ser ocasionada pelo baixo nível de óleo do cambio, o que prejudica o bom funcionamento da conversor de torque.

Você notou alguma mancha de óleo em sua garagem?

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#6

Mensagem por a2006om » Ter Jun 26, 2012 3:37 pm

Amigo, seus orçamentos ficam assim, de R$ 1200,00 a R$ 1500,00 p/ troca de óleo e solenoides até uns R$ 5.000,00 para retifica completa do cambio só depois de analise saberá o valor + ou - ...
Anderson Machado.
TAVINHORJ
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jan 02, 2011 9:47 pm
Nome: TAVINHORJ

#7

Mensagem por TAVINHORJ » Qua Jun 27, 2012 2:54 pm

[quote name='Anderson Machado' date='Jun 26 2012, 03:37 PM' post='18057']
Amigo, seus orçamentos ficam assim, de R$ 1200,00 a R$ 1500,00 p/ troca de óleo e solenoides até uns R$ 5.000,00 para retifica completa do cambio só depois de analise saberá o valor + ou - ...
[/quote]
meu camarada , boa tarde passei o scanner agora e indicou baixa pressão de oleo. o carro ta normal o problema de perda de força foi o meu medo de ser o cambio( problema com orçamento de 5 pratas)tentei praticamente "subir" com o carro na parede para testar a força do cambio ai nem ele e nem nenhum outro.
enfim o carro ta trocando as marchas normal não indicou vazamento algum apenas baixa pressão e o mecanico apos passar o scanner olhou o nivel e disse estar normal( por não haver vazamento na posição dos retentores da caixa.
a pergunta é onde posso levar o carro no rio capital para realizar a troca das valvulas e do oleo, que seja confiavel e não cobre os olhos da cara.pois o problema graças a deus segundo o mec são as valvulas.
quem puder telefone e endereço de oficinas que realizem esse tipo de serviço.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Qua Jun 27, 2012 3:26 pm

Amigo, a caixa do carro é selada como ele verificou o nível do óleo?
Anderson Machado.
TAVINHORJ
Sem Habilitação
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Jan 02, 2011 9:47 pm
Nome: TAVINHORJ

#9

Mensagem por TAVINHORJ » Qui Jun 28, 2012 1:21 am

[quote name='Anderson Machado' date='Jun 27 2012, 03:26 PM' post='18074']
Amigo, a caixa do carro é selada como ele verificou o nível do óleo?
[/quote]
verificando se havia algum vazamento na caixa, o oleo não some, portanto se não ha vazamento o nivel esta bom, ou o oleo desapareceu.
Responder