Parafuso da helice da ventuinha desrosqueou

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#1

Mensagem por Vitor abreu » Sex Jun 22, 2012 10:19 am

Amigos, compartilho com vocês um fato curioso que aconteceu comigo ontem!

Deixei minha noiva no trabalho (Faria Lima), e desliguei o carro, para retirar a mochila dela do porta-malas...

Quando retornei ao carro, ao dar a partida no mesmo, fez um barulho muito estranho e alto, como se tivesse quebrado alguma coisa (o barulho aparentemente veio do motor do carro). Desci e visualmente não identifiquei nada danificado, e nenhum vazamento (nem de oleo nem de agua).

Segui meu trajeto para a Av. Paulista, porem em menos de um quarteirao, a temperatura do carro subiu vertiginosamente, chegando ao seu máximo, acompanhado do seguinte aviso "TEMPERATURA MOTOR - PARE".

No mesmo segundo parei o carro, :28720: levantei a tampa e verifiquei a agua... Escorreu tres gotas de agua do reservátorio, sendo que a mesma dentro do reservatório não borbulhou, nao soltou vapor pela tampa, nada... Olhei com mais atenção e vi que a helice da ventuinha (o famoso cebolão) estava totalmente solto dentro do parachoques, porem o motor da ventuinha encontrava-se no mesmo lugar...

Acionei o seguro e levei para meu mecanico... Chegando lá, ao abrir o carro, o radiador estava intacto, sem furo, sem amassado, nada, nada...

Entao ele teve que retirar o parachoques inteiro, para conseguir chegar na ventuinha, e para a surpresa da mecanica inteira, o parafuso que prende a helice no motor, havia desrosqueado, e automaticamente a helice se desprendeu do motor.

EXATAMENTE ISSO SENHORES, UM PARAFUSO SOLTO, FEZ COM QUE A HELICE SE SOLTASSE, NÃO REFRIGERANDO CORRETAMENTE O CARRO. E A SURPRESA MAIOR FOI EXATAMENTE ESTA... O O QUE ACONTECEU FOI A PO*** DO PARAFUSO SOLTO!!!!!!!!!! :966283: :966283:

A helice estava intacta, o radiador intacto, o motor intacto... nao danificou absolutamente nada...

Meu mecanico em 20 anos de oficina, ja viu a ventuinha travar, o sensor da ventuinha danificar, o motor da ventuinha quebrar, a helice quebrar, o radiador quebrar/furar, mas nunca viu o parafuso soltar (segundo palavras dele)

A pior parte foi que para uma simples troca do parafuso, gastei R$ 140, pois foi necessário tirar o parachoques inteiro...

Seria cómico se nao fosse tragico (PARA MEU BOLSO - KKKKKKKKKK) :465974: :465974:

Depois da devida manutenção, o carro esta como novo!!!

:966762: :966762:


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Qua Jun 27, 2012 10:31 pm

Amigo, vc deu sorte, pq n meu caso, aconteceu quase a mesma coisa que com vc. Só que meu carro nao esquentou, era apenas o barulho e eu morri em 640 reais, pois 100 de mao de obra e 540 reais uma ventuinha nova, pois a minha deu problema no motor dela e para recuperar custava 300 reais e podia nao da certo, ai optei por trocar logo e comprei uma original na citroen, detalhe que o carro só tinha 45 mil km rodados.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jun 28, 2012 8:38 am

[quote name='iam27' date='Jun 27 2012, 10:31 PM' post='18084']
Amigo, vc deu sorte, pq n meu caso, aconteceu quase a mesma coisa que com vc. Só que meu carro nao esquentou, era apenas o barulho e eu morri em 640 reais, pois 100 de mao de obra e 540 reais uma ventuinha nova, pois a minha deu problema no motor dela e para recuperar custava 300 reais e podia nao da certo, ai optei por trocar logo e comprei uma original na citroen, detalhe que o carro só tinha 45 mil km rodados.
[/quote]

Caramba meu....

mas teu carro é (era) uma Picasso tambem??
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#4

Mensagem por amalucado » Ter Mar 05, 2013 6:48 pm

Saudações cordiais de Portugal.

Nunca tal tinha ouvido falar ....

Ventoinha desenroscou e saiu do veio !!! Novidade.

Vou já ver a ventoinha do meu C3 e perceber como é feita a ligação. :65322: :65322:


Mas sei de 2 navios que perderam o helice e ficaram á deriva :22062: :465974:


:65322:
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
Responder