Pastilha do Freio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#1

Mensagem por rgdl » Qua Jun 20, 2012 10:23 pm

Seguinte, comprei jogo de pastilhas de freio dianteiras para colocar na Nave e elas vieram com um cabo tipo um sensor, como na imagem abaixo. Como essa vai ser a primeira vez que troco as pastilhas de freio, pintou a duvida... O Picasso usa esse sensor ou não?

Imagem

Grato a todos.


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Qui Jun 21, 2012 12:53 am

Amigo depende do modelo da sua nave, pelo menos a minha 1.6 glx, flex, 2008, nao usa sensor. Mas se eu não tiver muito enganado, mesmo q a sua pastilha nao seja com sensor e vc tenha comprado essa com sensor, tem como vc isolar esse cabo do sensor e usar a pastilha mesmo ela tendo o sensor. Não tenho certeza dessa última informação, mas de qualquer forma, procure saber disso junto a um mecanico, caso a tua nave nao seja com sensor. E outra se tua nave for com sensor, ela acusa quando a pastilja esta acabando, ou seja, ela vai te mostrar no painel que a pastilha precisa ser trocada, a nao ser que o teu sensor esteja com desfeito. Boa sorte.
giustids
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 10:30 am
Nome: Danilo Giusti

#3

Mensagem por giustids » Qui Jun 21, 2012 9:41 am

bom dia, troquei a pastilha da minha nave a menos de 2 meses, o meu é GLX 1.6 08/08 e o mecânico falou que para este ano/modelo existe 2 pastilhas diferentes... (ele mesmo pegou na hora 2 modelos e me mostrou, tinha descrição da peça na caixa e tudo mas o modelo do encaixe era diferente), não reparei se o outro modelo tinha sensor mas o que foi instalado não tinha... o ideal é tirar a roda e conferir o código antes de tirar a peça!!
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Qui Jun 21, 2012 7:04 pm

O Picasso não possui sensor de pastilha :966283: :966283: CHEGA SER UM ABSURDO ISSO SE TRATANDO DE UM CARRO QUE INFORMA ATÉ QUANDO O NÍVEL DE AGUA DO LIMPADOR ESTA BAIXO é só arrancar esse fio e instalar normalmente...
Anderson Machado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Qui Jun 21, 2012 11:09 pm

Obrigado a todos que responderam.

Concordo com vc Anderson para um carro ue tem sensor apara tudo, porque não para a pastilha?? Vai entender. :697584:
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Responder