Procedimento para a famosa "chupeta"
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Bom gente, olha eu aqui de novo, ontem fui ajudar meu pai que estava com a bateria do carro dele zerada, peguei o cabo e fui fazer a famosa "chupeta" na bateria para ajuda-lo a a chegar na casa dele.
Olhei no manual mas não ficou claro pra mim onde que conectava os cabos no motor, então o que aconteceu? deixei meu pai parado na rua sem poder ajuda-lo... kkkkkk (pelo menos até chegar a minha irmã né?!
Tirei uma foto para ver se conseguem me ajudar ok?
Quem souber me ajuda, vai que alguém precisa de novo...
<a href="http://img142.imagevenue.com/img.php?im ... 2_54lo.jpg" target="_blank"></a>
Olhei no manual mas não ficou claro pra mim onde que conectava os cabos no motor, então o que aconteceu? deixei meu pai parado na rua sem poder ajuda-lo... kkkkkk (pelo menos até chegar a minha irmã né?!
Tirei uma foto para ver se conseguem me ajudar ok?
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Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
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O lugar do negativo tanto faz, tanto vc pode prender em um parafuso quanto na tranca da mala o importante é que fique bem firme para não dar mau contato.
Por alternativa vc pode colocar direto na bateria que fica de baixo do banco do motorista.
Por alternativa vc pode colocar direto na bateria que fica de baixo do banco do motorista.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Jun 18, 2012 1:19 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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[quote name='rgdl' date='Jun 18 2012, 01:17 PM' post='17951']
O lugar do negativo tanto faz, tanto vc pode prender em um parafuso quanto na tranca da mala o importante é que fique bem firme para não dar mau contato.
Por alternativa vc pode colocar direto na bateria que fica de baixo do banco do motorista.
[/quote]
então, isso q eu queria evitar... colocar direto na bateria... muito trampo né...
então tanto faz colocar na alavanca que abre o capo ou na parte de metal que fica atras dela?
O lugar do negativo tanto faz, tanto vc pode prender em um parafuso quanto na tranca da mala o importante é que fique bem firme para não dar mau contato.
Por alternativa vc pode colocar direto na bateria que fica de baixo do banco do motorista.
[/quote]
então, isso q eu queria evitar... colocar direto na bateria... muito trampo né...
então tanto faz colocar na alavanca que abre o capo ou na parte de metal que fica atras dela?
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É... tanto faz, o que o ideograma está querendo dizer é que o negativo tem que ser plugado na lataria, ai serve qualquer parte desde que permita contato e o contato seja firme para não gerar faísca e nem aquecimento.
Na alavanca que abre o caput propriamente dita eu não recomendo, pois ela é meio solta o que pode gerar faísca, no corpo da tranca é mais seguro, pois ele é firmemente preso na carcaça.
Realmente ligar na bateria dá um trabalho do cão, ôh! lugarzinho ruim o da bateria. Só duas coisas me desagradam nesse carro, o lugar da bateria e o lugar do estepe. Fora isso o carro é show.
Na alavanca que abre o caput propriamente dita eu não recomendo, pois ela é meio solta o que pode gerar faísca, no corpo da tranca é mais seguro, pois ele é firmemente preso na carcaça.
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mas chupeta nao faz na bateria! debaixo do capo, vc liga o negativo na trava do capo e o positivo num parafuso do lado direito, embaixo do reservatório do fluido de freio. Tem uma capa preta com 2 lados: um escrito + e o outro um + circulado. Coloca o positivo no + (o não circulado). Isso tá no manual do carro e em cc eles fazem assim
OBS: o nao circulado é o da esquerda. Na foto q vc postou tá sem a capa protetora
OBS: o nao circulado é o da esquerda. Na foto q vc postou tá sem a capa protetora
Editado pela última vez por renan97ar em Seg Jun 18, 2012 5:37 pm, em um total de 1 vez.
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