Procedimento para a famosa "chupeta"

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Marcelo Girino
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#1

Mensagem por Marcelo Girino » Seg Jun 18, 2012 11:43 am

Bom gente, olha eu aqui de novo, ontem fui ajudar meu pai que estava com a bateria do carro dele zerada, peguei o cabo e fui fazer a famosa "chupeta" na bateria para ajuda-lo a a chegar na casa dele.

Olhei no manual mas não ficou claro pra mim onde que conectava os cabos no motor, então o que aconteceu? deixei meu pai parado na rua sem poder ajuda-lo... kkkkkk (pelo menos até chegar a minha irmã né?!

Tirei uma foto para ver se conseguem me ajudar ok?

Quem souber me ajuda, vai que alguém precisa de novo...


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#2

Mensagem por rgdl » Seg Jun 18, 2012 1:17 pm

O lugar do negativo tanto faz, tanto vc pode prender em um parafuso quanto na tranca da mala o importante é que fique bem firme para não dar mau contato.

Por alternativa vc pode colocar direto na bateria que fica de baixo do banco do motorista.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Jun 18, 2012 1:19 pm, em um total de 1 vez.
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#3

Mensagem por Marcelo Girino » Seg Jun 18, 2012 2:56 pm

[quote name='rgdl' date='Jun 18 2012, 01:17 PM' post='17951']
O lugar do negativo tanto faz, tanto vc pode prender em um parafuso quanto na tranca da mala o importante é que fique bem firme para não dar mau contato.

Por alternativa vc pode colocar direto na bateria que fica de baixo do banco do motorista.
[/quote]

então, isso q eu queria evitar... colocar direto na bateria... muito trampo né...

então tanto faz colocar na alavanca que abre o capo ou na parte de metal que fica atras dela?
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#4

Mensagem por rgdl » Seg Jun 18, 2012 5:21 pm

É... tanto faz, o que o ideograma está querendo dizer é que o negativo tem que ser plugado na lataria, ai serve qualquer parte desde que permita contato e o contato seja firme para não gerar faísca e nem aquecimento.

Na alavanca que abre o caput propriamente dita eu não recomendo, pois ela é meio solta o que pode gerar faísca, no corpo da tranca é mais seguro, pois ele é firmemente preso na carcaça.

Realmente ligar na bateria dá um trabalho do cão, ôh! lugarzinho ruim o da bateria. Só duas coisas me desagradam nesse carro, o lugar da bateria e o lugar do estepe. Fora isso o carro é show.
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#5

Mensagem por renan97ar » Seg Jun 18, 2012 5:36 pm

mas chupeta nao faz na bateria! debaixo do capo, vc liga o negativo na trava do capo e o positivo num parafuso do lado direito, embaixo do reservatório do fluido de freio. Tem uma capa preta com 2 lados: um escrito + e o outro um + circulado. Coloca o positivo no + (o não circulado). Isso tá no manual do carro e em cc eles fazem assim

OBS: o nao circulado é o da esquerda. Na foto q vc postou tá sem a capa protetora
Editado pela última vez por renan97ar em Seg Jun 18, 2012 5:37 pm, em um total de 1 vez.
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#6

Mensagem por Marcelo Girino » Seg Jun 18, 2012 5:49 pm

Geral me ajudando... valeu mesmo rapa... deixei o véio na mão coitado... kkkkk

Valeuuu
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