Cheiro forte de gasolina no habitáculo
Prezados amigos, algumas vezes sinto cheiro forte de gasolina no habitáculo do picasso.
Alguém tem alguma idéia?
Geralmente quando acelero mais ou em curvas acentuadas.
Outra coisa, com o ar desligado existe com fechar todas as saídas de ar? pq entra algum ar, não sei se isso é normal. no meu peugeot com ar analógico mantenho fechado o ar de fora...mesmo desligado. Mas, no picasso o ar fica entrando mesmo com o ar digital desligado.
Obrigado.
Alguém tem alguma idéia?
Geralmente quando acelero mais ou em curvas acentuadas.
Outra coisa, com o ar desligado existe com fechar todas as saídas de ar? pq entra algum ar, não sei se isso é normal. no meu peugeot com ar analógico mantenho fechado o ar de fora...mesmo desligado. Mas, no picasso o ar fica entrando mesmo com o ar digital desligado.
Obrigado.
- rgdl
- Zumbi
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Seguinte, todo tanque de combustível tem um sistema (canister) que impede que gazes da evaporação do combustível acabem indo para a atmosfera. Esses gazes, no Picasso, são direcionados para a injeção eletrônica.
Quando esse sistema está entupido ou com algum defeito qualquer é comum sentir cheiro de combustível dentro do habitáculo.
É por isso que não se deve encher o tanque até o gargalo, pratica comum de muita gente.
Então, manda dar uma olhada no canister.
Veja os linques abaixo.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=G0nG2Zywq8k" target="_blank">VRUM COMPLETAR O TANQUE</a>
<a href="http://carros.hsw.uol.com.br/tanque-gasolina.htm" target="_blank">Por que não encher o tanque até a boca</a>
Quando esse sistema está entupido ou com algum defeito qualquer é comum sentir cheiro de combustível dentro do habitáculo.
É por isso que não se deve encher o tanque até o gargalo, pratica comum de muita gente.
Então, manda dar uma olhada no canister.
Veja os linques abaixo.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=G0nG2Zywq8k" target="_blank">VRUM COMPLETAR O TANQUE</a>
<a href="http://carros.hsw.uol.com.br/tanque-gasolina.htm" target="_blank">Por que não encher o tanque até a boca</a>
Editado pela última vez por rgdl em Seg Jun 18, 2012 8:18 am, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Seguem dicas do "apmed2000" sobre cheiro de gasolina no carro, postada no tópico <a href="index.php?showtopic=549&hl=flauta" target="_blank">index.php?sh...c=549&hl=flauta</a>.
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"Este problema é como procurar "agulha no palheiro"...
Não sou nenhum entendido no assunto. Mas, pesquisando encontrei o seguinte:
1) Desborbulhador na mangueira de combustível, mangueirinha que controla a pressão do combustível. Ela fica conectada na flauta de injeção. E, pode haver um vazamento na parte da abraçadeira. Esse vazamento não é constante, é bem pouco e difícil de perceber e muitas vezes o pouco que vaza já evapora.
Nota: alguns veículos não possuem desborbulhador.
2) Mangueira do respiro que vai conectada no tanque. A mesma com o tempo resseca e encolhe e assim desencaixa do tanque deixando sair vapores de gasolina.
3) Injeção de combustível. Poderá estar enviando mais combustível para o motor do que a capacidade que ele tem de queimá-la, ou seja, aumento de consumo, cheiro forte de gasolina dentro e fora do carro.
4) Bocal do tanque. A tampa não veda bem o gargalo. E, sendo assim, o cheiro invade o interior do carro.
5) Reservatório de gasolina no compartimento do motor, no caso dos "Flex". Rachadura mínima, não sendo possível ver o vazamento, apenas sentir o forte cheiro de gasolina.
6) Carro sem o catalisador fica fedendo muito.
7) Regulador de pressão da bomba de combustível. Neste caso há perda do desempenho.
8) Revisar e/ou trocar todas mangueiras e abraçadeiras da "linha" de entrada e de retorno de combustível.
9) Válvula Purga, controla a passagem de gases do Cânister para o motor. Poderá estar travada, fechada, o cânister vai saturar e não reaproveita os gases. Isso acontece principalmente quando o carro fica ligado muito tempo parado. E, normalmente fica mais forte o cheiro quando o tanque está vazio.
10) Cânister estraga se você tiver o hábito de encher o tanque até a boca, porque corre o risco de realmente entrar gasolina nele. É dificil testar essas peças, cânister e válvula purga, tem que trocar."
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Quanto ao Ar Condicionado digital, basta você apertar o botão do recirculador (Botão mais elevado à direita do painel digital do A/C) para que o mesmo feche as entradas de ar. mesmo que o A/C esteja desligado, o painel digital mostrará a seta em meio círculo.
Abraços
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"Este problema é como procurar "agulha no palheiro"...
Não sou nenhum entendido no assunto. Mas, pesquisando encontrei o seguinte:
1) Desborbulhador na mangueira de combustível, mangueirinha que controla a pressão do combustível. Ela fica conectada na flauta de injeção. E, pode haver um vazamento na parte da abraçadeira. Esse vazamento não é constante, é bem pouco e difícil de perceber e muitas vezes o pouco que vaza já evapora.
Nota: alguns veículos não possuem desborbulhador.
2) Mangueira do respiro que vai conectada no tanque. A mesma com o tempo resseca e encolhe e assim desencaixa do tanque deixando sair vapores de gasolina.
3) Injeção de combustível. Poderá estar enviando mais combustível para o motor do que a capacidade que ele tem de queimá-la, ou seja, aumento de consumo, cheiro forte de gasolina dentro e fora do carro.
4) Bocal do tanque. A tampa não veda bem o gargalo. E, sendo assim, o cheiro invade o interior do carro.
5) Reservatório de gasolina no compartimento do motor, no caso dos "Flex". Rachadura mínima, não sendo possível ver o vazamento, apenas sentir o forte cheiro de gasolina.
6) Carro sem o catalisador fica fedendo muito.
7) Regulador de pressão da bomba de combustível. Neste caso há perda do desempenho.
8) Revisar e/ou trocar todas mangueiras e abraçadeiras da "linha" de entrada e de retorno de combustível.
9) Válvula Purga, controla a passagem de gases do Cânister para o motor. Poderá estar travada, fechada, o cânister vai saturar e não reaproveita os gases. Isso acontece principalmente quando o carro fica ligado muito tempo parado. E, normalmente fica mais forte o cheiro quando o tanque está vazio.
10) Cânister estraga se você tiver o hábito de encher o tanque até a boca, porque corre o risco de realmente entrar gasolina nele. É dificil testar essas peças, cânister e válvula purga, tem que trocar."
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Quanto ao Ar Condicionado digital, basta você apertar o botão do recirculador (Botão mais elevado à direita do painel digital do A/C) para que o mesmo feche as entradas de ar. mesmo que o A/C esteja desligado, o painel digital mostrará a seta em meio círculo.
Abraços
Editado pela última vez por PicassoNit em Seg Jun 18, 2012 3:10 pm, em um total de 1 vez.
Olá galera! Sabem que estou com o mesmo problema do cheiro de combustivel porém, no meu caso com o carro todo fechado não tem cheiro algum seja tanque vazio ou meio cheio, não importa(entradas de ar condicionado fechadas); porem ao abrir a janela seja qual for o mesmo invade o abtaculo, além do meu consumo estar alto 7.7km/l cidade(testei em dias quentes al qual passava maior parte do tempo com o ar ligado), meu mecanico disse que o consumo alto era porque a sonda não estava boa. O cheiro persiste.
Se alguem achar a solução, poste para todos conferirem.
Abraços!
Thiago.
Se alguem achar a solução, poste para todos conferirem.
Abraços!
Thiago.
<!--coloro:#990000--><span style="color:#990000"><!--/coloro--><!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Feliz proprietário de um XSARA PICASSO EXE 2001 PRATA<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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galera, fui na concessionária pra ver esse problema e me passaram a seguinte conclusão:
"A junta de vedação e a vedação da bomba com problemas, precisam ser trocadas..."
Mas me deram um orçamento de 330,00...
- Junta vedação: R$ 31,15
- Vedação da bomba: R$ 8,52
- M.O. do serviço: R$ 290,40
Um absurdo né? Disseram que é esse valor pq tem q baixar o tanque e tals...
Alguém sabe um lugar que posso achar essas peças? Vou pedir pro meu mecânico trocar...
"A junta de vedação e a vedação da bomba com problemas, precisam ser trocadas..."
Mas me deram um orçamento de 330,00...
- Junta vedação: R$ 31,15
- Vedação da bomba: R$ 8,52
- M.O. do serviço: R$ 290,40
Um absurdo né? Disseram que é esse valor pq tem q baixar o tanque e tals...
Alguém sabe um lugar que posso achar essas peças? Vou pedir pro meu mecânico trocar...
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
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- rgdl
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Marcelo esse tipo de junta muito específica é dificil achar paralelo, só na CC mesmo.
Agora mexer na bomba tem mesmo que baixar o tanque, normalmente não se cobra barato por isso.
Agora mexer na bomba tem mesmo que baixar o tanque, normalmente não se cobra barato por isso.
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Concordo com o RGDL.
é necessario baixar o tanque, ou seja, praticamente se desmonta a parte traseira inteira...
O que voce pode fazer é comprar as peças na CC, e ver em um MECANICO DE SUA CONFIANÇA, E QUE CONHEÇA VEICULOS PSA!!!!
Eu faço isso... minha manutenção dos 100 mil km, comprei peças originais, o serviço todo foi feito fora da CC!!!!
é necessario baixar o tanque, ou seja, praticamente se desmonta a parte traseira inteira...
O que voce pode fazer é comprar as peças na CC, e ver em um MECANICO DE SUA CONFIANÇA, E QUE CONHEÇA VEICULOS PSA!!!!
Eu faço isso... minha manutenção dos 100 mil km, comprei peças originais, o serviço todo foi feito fora da CC!!!!
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[quote name='Fatherssu' date='Aug 13 2012, 03:28 PM' post='18564']
Olá galera! Sabem que estou com o mesmo problema do cheiro de combustivel porém, no meu caso com o carro todo fechado não tem cheiro algum seja tanque vazio ou meio cheio, não importa(entradas de ar condicionado fechadas); porem ao abrir a janela seja qual for o mesmo invade o abtaculo, além do meu consumo estar alto 7.7km/l cidade(testei em dias quentes al qual passava maior parte do tempo com o ar ligado), meu mecanico disse que o consumo alto era porque a sonda não estava boa. O cheiro persiste.
Se alguem achar a solução, poste para todos conferirem.
Abraços!
Thiago.
[/quote]
Estava exatamente com este problema.... Levantei a parte traseira do carro com um "jacaré" e fui revisando as mangueiras conectadas ao tanque, eis que achei a mangueirinha que coleta os gases do tanque e manda pro canister, solta... retirei o forro da caixa de roda traseira para ter acesso a tubulação que vai do bocal até o tanque e recoloquei a mangueira na conexão dela, um bico que sai da tubulação paralela ao tubo que desce pelo bocal, é bem visível, basta encaixar a conexão da mangueira que entra na pressão!
Essa mangueira solta dá este cheiro forte quando se abre a janela, principalmente quando a gasolina está do meio pra baixo... Este cheiro nada mais é do que seu dinheiro evaporando, o consumo fica bem mais alto!
Outra verificação a ser feita é na borracha de vedação que envolve o bocal, ela pode estar deformada, rasgada, meio amassada.... tira a tampa e verifica!
Trabalho rápido e bem simples de executar!
Abraço!
Olá galera! Sabem que estou com o mesmo problema do cheiro de combustivel porém, no meu caso com o carro todo fechado não tem cheiro algum seja tanque vazio ou meio cheio, não importa(entradas de ar condicionado fechadas); porem ao abrir a janela seja qual for o mesmo invade o abtaculo, além do meu consumo estar alto 7.7km/l cidade(testei em dias quentes al qual passava maior parte do tempo com o ar ligado), meu mecanico disse que o consumo alto era porque a sonda não estava boa. O cheiro persiste.
Se alguem achar a solução, poste para todos conferirem.
Abraços!
Thiago.
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Estava exatamente com este problema.... Levantei a parte traseira do carro com um "jacaré" e fui revisando as mangueiras conectadas ao tanque, eis que achei a mangueirinha que coleta os gases do tanque e manda pro canister, solta... retirei o forro da caixa de roda traseira para ter acesso a tubulação que vai do bocal até o tanque e recoloquei a mangueira na conexão dela, um bico que sai da tubulação paralela ao tubo que desce pelo bocal, é bem visível, basta encaixar a conexão da mangueira que entra na pressão!
Essa mangueira solta dá este cheiro forte quando se abre a janela, principalmente quando a gasolina está do meio pra baixo... Este cheiro nada mais é do que seu dinheiro evaporando, o consumo fica bem mais alto!
Outra verificação a ser feita é na borracha de vedação que envolve o bocal, ela pode estar deformada, rasgada, meio amassada.... tira a tampa e verifica!
Trabalho rápido e bem simples de executar!
Abraço!
Editado pela última vez por PicassoNit em Sex Out 05, 2012 11:29 am, em um total de 1 vez.
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- Curioso
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- Registrado em: Seg Ago 01, 2011 11:30 am
- Nome: Vinicius M
- Localização: Rio de Janeiro
Quem sentir cheiro cojm o tanque cheio pode fazer um teste: olhe o tanque, por baixo, e veja ele está úmido ou com uma mancha. Se estiver, provavelmente está vazando combustível pela boca do tanque, o que é bem comum no Picasso.
Esse problema é perigosíssimo... basta subir uma ladeira com tanque cheio para começar a gotejar (!!!) combustível.
Solução: tirar o tanque. Não custa esses 300 paus de mão de obra q a Citroen cobra não!
Esse problema é perigosíssimo... basta subir uma ladeira com tanque cheio para começar a gotejar (!!!) combustível.
Solução: tirar o tanque. Não custa esses 300 paus de mão de obra q a Citroen cobra não!
[quote name='Picasso' date='Oct 5 2012, 11:05 AM' post='19069']
Estava exatamente com este problema.... Levantei a parte traseira do carro com um "jacaré" e fui revisando as mangueiras conectadas ao tanque, eis que achei a mangueirinha que coleta os gases do tanque e manda pro canister, solta... retirei o forro da caixa de roda traseira para ter acesso a tubulação que vai do bocal até o tanque e recoloquei a mangueira na conexão dela, um bico que sai da tubulação paralela ao tubo que desce pelo bocal, é bem visível, basta encaixar a conexão da mangueira que entra na pressão!
Essa mangueira solta dá este cheiro forte quando se abre a janela, principalmente quando a gasolina está do meio pra baixo... Este cheiro nada mais é do que seu dinheiro evaporando, o consumo fica bem mais alto!
Outra verificação a ser feita é na borracha de vedação que envolve o bocal, ela pode estar deformada, rasgada, meio amassada.... tira a tampa e verifica!
Trabalho rápido e bem simples de executar!
Abraço!
[/quote]
Bom eu troquei a sonda e o consumo persiste inalterado, vou seguir tua dica "PICASSO" já que a minha picasso está em 105mil km, e apoveitar para revisar os aneis de vedação. Esse vai ser um serviço bom, pois desde que adiquiri o carro ela tinha defeito no marcador de combustivel ai já troco tudo junto sem galho.
Bom quando fizer o serviço eu posto o resultado. Vlw "PICASSO"!
Estava exatamente com este problema.... Levantei a parte traseira do carro com um "jacaré" e fui revisando as mangueiras conectadas ao tanque, eis que achei a mangueirinha que coleta os gases do tanque e manda pro canister, solta... retirei o forro da caixa de roda traseira para ter acesso a tubulação que vai do bocal até o tanque e recoloquei a mangueira na conexão dela, um bico que sai da tubulação paralela ao tubo que desce pelo bocal, é bem visível, basta encaixar a conexão da mangueira que entra na pressão!
Essa mangueira solta dá este cheiro forte quando se abre a janela, principalmente quando a gasolina está do meio pra baixo... Este cheiro nada mais é do que seu dinheiro evaporando, o consumo fica bem mais alto!
Outra verificação a ser feita é na borracha de vedação que envolve o bocal, ela pode estar deformada, rasgada, meio amassada.... tira a tampa e verifica!
Trabalho rápido e bem simples de executar!
Abraço!
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Bom eu troquei a sonda e o consumo persiste inalterado, vou seguir tua dica "PICASSO" já que a minha picasso está em 105mil km, e apoveitar para revisar os aneis de vedação. Esse vai ser um serviço bom, pois desde que adiquiri o carro ela tinha defeito no marcador de combustivel ai já troco tudo junto sem galho.
Bom quando fizer o serviço eu posto o resultado. Vlw "PICASSO"!
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