Duvidas

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
scrogerio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 12, 2012 10:03 pm
Nome: scrogerio

#1

Mensagem por scrogerio » Qua Jun 13, 2012 10:42 pm

Boa noite pessoal, estou interessado em um Picasso 2005 aqui na minha cidade.
Parece bom de conservação, 120.000km, por fora esta muito bonito, pneus novos, boa aparência.
Funcionamento do motor parece estar ok, inclusive o vendedor sugeriu levar na autorizada Citroen para me certificar.
Gostaria de tirar uma duvida com voces.
Um carro com praticamente 7 anos, apresenta muitos problemas por ser importado? Minha preocupação e em relacao a mecânica e parte elétrica.
Sabem me informar em media quantos km o motor do Picassa 2.0 esta rodando antes da retifica?

Obrigado.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Qui Jun 14, 2012 5:56 am

Primeiro, o Picasso não é importado, ele era fabricado em Porto Real no Estado do Rio de Janeiro.

Com relação a quilometragem tudo depende do proprietário anterior, vc pode comprar um carro super rodado em ótimo estado e um pouco rodado em péssimo estado. Se o proprietário faz as revisões e não fica enrolando para consertar problemas graves, tudo bem caso contrário...

Com relação a problemas... como disse a acima carro usado tudo depende do dono anterior, no meu caso não tive problema nenhum isso porque o proprietário anterior cuidava bem do carro. No fim o Picasso não dá mais problemas do que outros carros da mesma categoria, mas de qualquer maneira não espere por valor de manutenção igual a de carro 1.0.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Vitor abreu
Curioso
Mensagens: 295
Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
Nome: Vitor Abreu
Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui

#3

Mensagem por Vitor abreu » Qui Jun 14, 2012 9:14 am

:icon_smile_approve: :icon_smile_approve:

Assino embaixo de tudo o que o RGDL disse!!!!

Minha Picasso é 2006, e já a peguei com 90 mil km... Peguei de uma concessionária GM (e o vendedor sabia a procedencia do antigo).

Meu carro mecanicamente está perfeito, porem tem uma pequena falha na alimentação do alternador, que faz com que ele fique tremendo na marcha lenta, e oscilando os farois, e iluminação interna (problema que será sanado semana que vem!!!)

Como o RGDL disse, você esta comprando um carro usado, o que significa que é uma caixa de surpresas. Fiquei 2 anos com um Stilo 2003, que deu muita, mas muita dor de cabeça... Já estou com a Picasso ha 3 meses, e até agora, nao aconteceu nada...

Meus conselhos para você (e olha que já estou no meu segundo carro usado):

1) O motor da Picasso é excelente (o mesmo motor equipa o 307), mas exige cuidados. Não conheço casos desse tipo de motor que tenha fundido, mas faça a troca de oleo corretamente, respeitando sempre as datas (em sempre troco de 5 em 5 mil km rodados, trocando tambem o filtro de oleo).
Leve para fazer uma limpeza de bicos, velas, corpo de borboleta, e meça tambem a pressão dos cilindros;

2) Veja a parte eletrica com muito cuidado; desde a troca de bateria, sistemas de aterramento, iluminação externa e interna, pois a Picasso possui muita tecnologia embarcada, e qualquer problema eletrico pode tornar-se uma bola de neve;

3) Caso o lugar que voce compre não realize a troca, TROQUE TODAS AS CORREIAS (dentada, poli-V, correia do alternador; e tambem todos os seus respectivos tensionadores)...

Esse checkup (somente a verificação), vai lhe custar no máximo R$ 150, e você terá a certeza de que estará fazendo uma boa compra!!

De resto, o consumo do carro é alto, mas tambem vale cada centavo, pelo conforto entregado!!!

Compre e seja feliz!!!!

Abraços
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#4

Mensagem por a2006om » Qui Jun 14, 2012 9:29 pm

Parceiro, de onde vc é? Estou vendendo o meu :icon_smile_kisses: :icon_smile_kisses: :icon_smile_evil: ...
Anderson Machado.
Responder