Tem que trocar a junta do cabeçote

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#1

Mensagem por rafaroseira » Dom Jun 10, 2012 12:02 am

Gente, eu vi um anuncio de venda de um picasso 2001, tava barato, mas o próprio anunciante explica que o carro tá com problema no motor e tem que trocar a junta do cabeço e plainar!

Segue as informações do que ele passou:

Esta lindo!!! documentos em dia gnv homologado no documento 16m3, banco de veludo interior em perfeito estado DVD retratil,
O unico problema é que o motor tem que ser feito, esta misturando agua no oleo, mecanico disse que é so trocar a junta do cabeçote e plainar, nao entendo, estou vendendo pois ja tenho outro carro.

Então, eu pergunto vale a pena?! Será que é muito caro?! Alguém aí já fez isso e tem uma noção de preço?!

Brigadão, pessoaal!!


Abçõs!!

ahh esqueci de perguntar: o carro anda nesse estado!? pq se eu tiver que levar numa oficina, vai sair caro, né?!
O cara tá pedindo R$ 10.000,00 no carro, só pra constar!

BRigado de novo! :D


igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#2

Mensagem por igor » Dom Jun 10, 2012 2:29 am

Ola amigo, eu nao sei em que regiao vc mora, mas aq em Cuiaba, onde resido esse serviço todo do cabeçote, vai ser em média de uns 3 a 4 mil reais, com tudo incluso já. E não sei a média de preço da picasso ai na tua região, mas aq em Cuiaba, tem gente vendendo uma 2002 em perfeito estado por R$ 16.900 reais. Então creio que a dele, se for mesmo só o cabeçote, ta na média de preço sim, porque pelo que vejo da picasso, o preço dela ta variando muito de regiao para regiao, então fica aqui a dica para vc cotar ai na tua região o preço de uma 2001, como essa que vc quer comprar, cota ai na tua regiao uma em perfeito estado e ve quanto ta a pedida nela e compara com o quanto ela ta pedindo, mais o serviço que tem que ser feito nela e ve se o valor bate. Mas fica aqui o alerta a vc, se vc for mesmo fechar e comprar esse carro, leve em alguem que entende de mecanica de carros franceses para fazer esse serviço, pois se nao ficar bem feito, vc vai ficar com uma bomba nas mãos e claro, se certifique que o carro nao tem mais nada, que precisa ser feito. Boa sorte.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#3

Mensagem por a2006om » Dom Jun 10, 2012 3:48 am

:65322: :65322: :65322: :65322: Caralhooooo 3 a 4 contos na retifica de um cabeçote???? :966283: :966283: :966283: Imagina um motor completo...

Mais aqui em SP vc deve gastar uns R$ 900,00 no máximo se chegar a gastar isso pois acredito que ele deve ter aquecido só e não teria afetado as valvulas então, vc vai gastar uns 300,00 mão de obra + uns 350,00 a 450,00 de retifica e uns 150,00 na junta mais nada... E caso queira um usado com garantia completo vai gastar uns R$ 1.000,00 a R$ 1.300,00
Anderson Machado.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#4

Mensagem por igor » Dom Jun 10, 2012 11:03 pm

Então amigo o valor aq em Cuiabá é esse mesmo, uma vez fui ver para fazer o motor completo é em média de 6 a 7 mil. Por isso falei de regiões, pois aq os preços são absurdos, o povo é sem noção de uma vez. E não ha nenhuma explicação pra esses valores estratosféricos aq na minha região, pelo menos nenhuma explicação que eu saiba. Já ouvi aq de vários vendedores de carros, que se uma dia, eu quiser vender minha nave, para levar para SP, pois o preço chega a melhorar coisa de 4 a 5 mil reais, ou seja, eles nao pagam nada em nossos carros aqui, mas quando se trata de manutenção, querem enfiar a faca.Mas só para esclarecer, esse valor estratosféricos aqui me refiro aqui, são das retificas, pois o das oficinas, apesar de serem também sem noção, se vc rodar, vc acha um serviço bem feito, por um preço justo. Já as retificas, elas enfiam a faca mesmo, em qualquer marca e qualquer modeli, ainda mais se eles percebem que a pessoa ta desesperada.
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#5

Mensagem por rafaroseira » Dom Jun 10, 2012 11:44 pm

Ahh tá..!! O preço aqui no RJ deve ser mais ou menos o mesmo de SP! Vale a pena, mas eu tenho medo! Não conheço nenhum mecanico que seja especializado em Citroen! Também não sei se o carro tem mais coisas a fazer! Será que o carro anda, pra levar a um mecanico?!
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#6

Mensagem por igor » Seg Jun 11, 2012 1:11 am

Amigo, creio que se ta mesmo como ele descreveu a vc, o carro pode até andar,mas nao é aconselhável, pois numa dessa, o motor pode travar de uma vez e sair ainda mais caro para arrumar. Se vc quiser uma dica, fica ai a dica, chame um mecânico de confiança, se vc não tiver um mecânico de confiança, procure com algum amigo, ou parente, procure com algum deles a indicação de um mecânico de confiança e leve ele até onde está o carro. Ai sim, com ele la, vc pode ver o estado real do carro e mais ou menos o quanto vc vai gastar, ou até mesmo, por vezes nem precisa ser mecânico, se vc conhecer alguem que entende de carro, de mecânica, peça para que essa pessoa vá com vc ver o carro e assim, possa lhe auxiliar, para saber se o carro está em bom estado, se é só mesmo o cabeçote, ou se tem outra coisa a ser feita. Boa sorte.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2887
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#7

Mensagem por rgdl » Seg Jun 11, 2012 8:51 am

Pode também nem ser cabeçote, olha esse post: <a href="index.php?showtopic=2960" target="_blank">óleo no reservatorio de agua "descoberta"ñ é cabeçote</a>.

Se for isso o conserto sai mais em conta ainda.

inté+
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
a2006om
Muito Curioso
Mensagens: 591
Registrado em: Qua Mar 17, 2010 12:17 am
Nome: Anderson Machado
Localização: São Paulo SP & Manaus AM
Contato:

#8

Mensagem por a2006om » Seg Jun 11, 2012 11:08 am

Parceiro, o negocio de comprar carro assim é uma caixinha de surpresa, pode ser só o cabeçote mais imagina o resto, se o dono não cuidou do motor que é o coração do carro imagina o resto...

Só lembre daquele ditado "O BARATO PODE SAIR CARO" :465974: :465974: .
Anderson Machado.
wionax
Curioso
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Out 15, 2010 11:28 am
Nome: Warley
Localização: Betim
Contato:

#9

Mensagem por wionax » Seg Jun 11, 2012 11:42 am

Concordo com o Anderson....

Pode ser uma caixinha de surpresa...e outra....uma retifica bem feita do cabeçote, tem que envolver a troca de algumas peças...Geralmente quem faz isso muito barato, não troca as devidas peças, apenas faz a plaina e pronto...E como informaram ai...pode ser tambem o trocador de calor, tem que analisar, bom é pegar o carro e levar em um mecânico que conheça da marca, feito o orçamento avalia se vale a pena.
Warley Ionax
Inscreva-se em nosso canal: <a href="https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... ature=mhee" target="_blank">https://www.youtube.com/user/SuperCitro ... re=mhee</a>
Modelo: Xsara Picasso 2.0 16v GX
Moderador de Mérito
Posts: 200
Registrado: 15-October 10
rafaroseira
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Abr 11, 2012 11:31 pm
Nome: rafaroseira

#10

Mensagem por rafaroseira » Qua Jun 13, 2012 11:06 pm

É verdade, o meu medo é esse! Ser uma caixinha de surpresas! Por que, eu não entendo quase nada de carro! Até entendo, mas só no teórico, no prático, nada! Daí comprar um carro nessa situação me preocupa muito!
Responder