Barulho estranhíssimo

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#1

Mensagem por igor » Qui Jun 07, 2012 7:59 pm

E ai pessoal, to aq novamente para compartilhar com vcs um barulho estranho, que me aconteceu hj e manha, quando dei partida na nave. Aqui onde moro, ta muito frio, em torno de 14 graus e foi a primeira partida do dia, era mais ou menos 06:15 da manha. Quando trisquei na chave, antes do motor girar e pegar de vez, veio um barulho como se fosse, barulho de caminhão ou onibus quando se pisa no freio, ai então desliguei a nave e liguei novamente o mesmo barulho, engraçado que o barulho só ocorre ao da a partide, depois ele some. Rodei com o carro o dia todo eo barulho sumiu, não sei se é porque o carro estava frio, ou se é motor de partida. Já troqei tudo que vc puderem imaginar na nava, fiz uma revisão geral nela, correias, tensores, correis poly V e seus tensores, troquei velas, todos os filtro. Sinceramente nao sei oq pode ser, mas sei que o barulho sumiu. Alguem se arrisca a dizer oq pode ter acontecido? Ah, só para melhorar a explicação, ela é 2008, 1.6 flex, glx e o tal barulho "louco", quando apareceu, foi só naquele instante em q se dá partida mesmo logo q deu a partida e eu tirei a mao da chave, ele sumiu. Para finalizar, antes que alguem pense, eu nao fiquei segurando a chave e nem tentei forçar nda e mais, o carro nao teve dificuldade alguma para pegar, muito pelo contrario, pegou d primeira, mesmo com todo o frio que faz aq.


Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#2

Mensagem por rgdl » Seg Jun 11, 2012 8:58 am

Não entendi, esse barulho dá só em virar a chave para acender as luzes do painel ou tem que dar partida no motor para ele aparecer?
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#3

Mensagem por igor » Seg Jun 11, 2012 10:10 pm

Sim, ele aparece ao dá partida no motor.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#4

Mensagem por rgdl » Ter Jun 12, 2012 7:26 am

Tem notado que ele está aquecendo de mais? ou que o ar condicionado está fraco ou desarmando sem motivo aparente? É que, para explicar esse barulho só me vem a mente a ventoinha do radiador.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
igor
Curioso
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Fev 16, 2011 3:37 am
Nome: iam27

#5

Mensagem por igor » Qui Jun 14, 2012 1:13 am

[Amigo o carro ta normal, nao tem nada, só mesmo ao barulho ao da partida e mais a ventoinha dela, foi trocada, ha menos de um ano e troquei pela ventoinha original, nao mandei consertar a antiga, nem nda disso, fui na citroen e paguei 550 reais em uma original, pois a minha estava com um barulho horrivel e antes q a dor de cabeça fosse maior eu a troquei.
Responder