Problemas com Xsara Picasso 2006

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rsm1978
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#1

Mensagem por rsm1978 » Qui Mai 24, 2012 12:43 pm

Amigos estou com o seguinte problema no Meu Picasso 2006 M/T


Problemas apresentados:

• De manha engasga “Parecendo carro a álcool”
• Na lenta fica tremendo, tanto quente como frio!
• Algumas vezes não pega de primeira mesmo quente!
O carro não apresenta nenhuma mensagem de avaria!!!

O que já foi feito:

• Troca de óleo e filtro
• Troca do Filtro de combustível (Original)
• Troca do Filtro de Ar
• Troca das Velas (Colocou Originais)
• Troca da Correia dentada (Conferido o Ponto 3 vezes)
• Passado Scanner, “ Não apresentando Problema”
• Limpeza do TBI
• Feito Tele-carregamento da Centralina
• Limpeza nos Bicos Injetores.


E o carro continua a mesma coisa, o mecanico ainda disse que testou a bobina e nada
eu ja nao sei o que faço, levei em outro mecanico que aqui em BH so mexe com Pegeout e Citroen
tambem ficou na mesma... um diz que tem que abrir o cabeçote que pode ser alguma valvula, outro
diz que pode ser o bico que nao esta bom.. putz .. ja nao sei o que faço..

alguem se arrisca a um palpite?

desde já agradeço a atenção


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rgdl
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#2

Mensagem por rgdl » Qui Mai 24, 2012 1:48 pm

Olha, isso é só uma dica que não custa conferir, e que esse carro dá os problemas mais esquisitos e improváveis quando a bateria não está 100% boa. Sua bateria tem quanto tempo de uso?
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#3

Mensagem por rsm1978 » Qui Mai 24, 2012 2:58 pm

[quote name='rgdl' date='May 24 2012, 02:48 PM' post='17625']
Olha, isso é só uma dica que não custa conferir, e que esse carro dá os problemas mais esquisitos e improváveis quando a bateria não está 100% boa. Sua bateria tem quanto tempo de uso?
[/quote]

Bateria Nova, 3 meses de uso... pensei que poderia sem tambem, so que vejo que o carro
nao oscila as luzes quando ligo o carro, pensei tambem que pudesse ser alternador, fui
em um eletricista e ele me disse que esta tudo ok...
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#4

Mensagem por RicLnx » Qui Mai 24, 2012 4:26 pm

Já olhou a sonda lambda ???? Quando defeituosa ela faz o carro agir assim ! :)
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Picasso 2005 GXA à venda !
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#5

Mensagem por a2006om » Qui Mai 24, 2012 4:59 pm

Bom amigo, como diz ter passado o aparelho sem acusar nada eu desconfio no regulador de pressão, essa peça quando não manda a dosagem certa para os bicos o carro apresenta um sintoma muito comum em carros a carburador o famoso "AFOGADO".

Peça para o mecânico fazer o teste de pressão o mamo-metro deve ficar imóvel, parado, congelado...
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#6

Mensagem por rsm1978 » Sex Mai 25, 2012 8:58 am

Ola gente...


Bom, sobre o regulador de pressão o mecanico disse que colocou o manometro para ver se era bomba
de gasolina, e disse que a bomba ta ok! agora nao sei se e o mesmo procedimento... a respeito da Somda labda eu disse para ele, so que ele me disse que pelo monitor do scanner ela esta trabalhando ok, eu tambem tenho uma certa desconfiança que seja a Sonda labda.. mas se ela estive-se com problemas nao acusaria no painel de avarias?
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#7

Mensagem por a2006om » Sex Mai 25, 2012 10:52 pm

Sim acusaria, então tente limpar os conectores dos sensores com limpa contato, muitas vezes pode ser oxidação nos terminais...
Anderson Machado.
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#8

Mensagem por rsm1978 » Sáb Mai 26, 2012 11:02 am

Pois e . vou fazer isso, quem sabe resolve! obrigado!
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#9

Mensagem por rgdl » Sáb Mai 26, 2012 4:03 pm

E a gasolina que vc está usando? É boa?
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#10

Mensagem por rsm1978 » Seg Mai 28, 2012 10:13 am

Ja abasteci em 4 postos diferentes para conferir, e mesmo assim continua..
Uma duvida, quantos suportes tem o motor do picasso?... pois to querendo trocar todos para ver..
Editado pela última vez por rsm1978 em Seg Mai 28, 2012 10:13 am, em um total de 1 vez.
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#11

Mensagem por rgdl » Seg Mai 28, 2012 10:30 am

Se não me engano são três, dois que ficam na parte superior e um que fica na parte inferior. Mas o que dá mais problema é o inferior, esse coxim quebra fácil.

inté+
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#12

Mensagem por rsm1978 » Seg Mai 28, 2012 4:07 pm

Vou trocar eles ...
sera que da pra arriscar com paralelo...?
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#13

Mensagem por rgdl » Seg Mai 28, 2012 4:33 pm

Cara, o refil dessas peças não é caro não, ou pelo menos não é nenhum absurdo. Já o coxim completo é caríssimo. No Mercado livre vc encontra o refil a preço razoável.

Clique nos links para vc ver o que são e ter uma ideia de preço.

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... xantia-_JM" target="_blank">Coxim superior direito</a>

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM" target="_blank">Coxim superior esquerdo</a>

<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-70mm-_JM" target="_blank">Coxim do Cambio ou inferior</a>

inté+
Editado pela última vez por rgdl em Seg Mai 28, 2012 5:19 pm, em um total de 1 vez.
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#14

Mensagem por rsm1978 » Qui Jul 05, 2012 5:00 pm

Caros Amigos,,


So para constar, consegui resolver o problema das tremidas do carro...

Resumindo: Cabeçote mal retificado...

Meu mecanico, retirou e cabeçote e estava la o problema, o ex dono, nao sei porque teve que
fazer o cabeçote e levou em uma retifica meia boca, resumindo, as valvulas nao estavam
vedando direito, estao fazia o carro "mancar" , dar aquelas tremidas...,

bom problema resolvido...

agora pensei que a questão do meu carro, nao pegar de primeira, tambem seria por este motivo, so que
continua na mesma, o interessante que ele pega de primeira de manha.." poderia deduzir que seria bomba ou regulador de pressão", mas se ele estiver quente e ficar parado por 20 minutos, so pega na segunda batida... coisa mais esquisita.. meu mecanico acha que e bico pingando, eu nao concordei muito....


abraço a todos...
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#15

Mensagem por wionax » Qui Jul 12, 2012 12:01 pm

Ricardo, blz?

Em BH vc levou em qual oficina?

Existe uma em BH, que o dono gosta de problemas complicados, no Youtube é cheio de video da oficina dele. A oficina chama HITORQUE. Se não achar o defeito, leva la que é concerteza ele vai resolver seu problema. Diferencial dele vai desde de o conhecimento até o ferramental. Ele tem ferramentas que nem autorizada tem, ferramentas importadas que agilizam o processo de encontrar defeitos. Da uma ida lá.
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